“Jardins Proibidos”: Resumo de 22 a 28 de dezembro

Episódio 83

Em casa dos Correia, Vera chocada e desiludida com a informação que acabou de ouvir, acusa os pais de esconderem a verdade sobre a adoção de Inês.

Cristina e Nuno conjuram sobre a hipótese de Aníbal ser o assassino de Concha e Natália.

Cristina acredita fortemente nessa possibilidade, pois muitas provas apontam na direção do diretor do Boa Esperança, mas o inspetor não está convencido.

No hospital, Teresa e Eduardo recebem boas notícias: o neurologista vai dar alta a Teresa em dois dias, desde que se comprometa a não se expor a emoções fortes. O casal sorri, feliz pela nova etapa das suas vidas.

Sofia fica surpreendida ao saber por Lurdes que Zeca se foi embora da cidade, para seguir um novo rumo. A professora admite, triste, que ainda sente a sua falta, mas que é um sinal que ela própria deve abraçar uma nova etapa.

Hoje é o primeiro dia de trabalho de Amélia no hospital e Aníbal nota o seu desconforto. Quando questionada pelo motivo, Amélia diz tratar-se de problemas com as filhas adolescentes.

Lena conta a Vasco que Teresa está a enfrentar um processo disciplinar no hospital, ficando apreensiva por o Ávila se mostrar solidário com a médica. Para alívio da advogada, a empatia de Vasco desvanece e este expressa todo o seu ressentimento por Teresa.

Vasco conta as boas-novas a Chico sobre o sucesso dos seus produtos biológicos. Os dois não cabem em si de contentes e não perdem tempo, começando de imediato a agilizar os trâmites para avançar com o negócio. Vasco, que desconhecia a proximidade entre Lurdes e Xavier, fica surpreendido ao vê-los sair juntos, enquanto Chico ri, divertido, afirmando que em breve serão família na verdadeira aceção do termo.

Alfonso desespera na sua cama de hospital. O espanhol está farto de estar internado e não entende como é que Mónica ainda não o foi visitar. Isabel pede-lhe calma e paciência, prometendo-lhe que em breve irá para casa, para se recuperar. Mas a frustração de Alfonso é crescente e Mercedes oferece-se para ir ao encontro de Mónica e trazê-la ao hospital.

Entretanto, Mónica recebe Tomás em sua casa. O jovem entra sério, com uma revista na mão onde se vê imagens de Alfonso a dançar com Mercedes na festa de noivado. Mónica desfaz-se em lágrimas, sentindo-se traída e magoada. Tomás consola-a e Mónica rende-se ao seu afeto.

Alfonso descansa, sem desconfiar no conluio entre a sua mãe e Mercedes. As duas concordam que por esta altura, Mercedes nunca mais quer saber de Alfonso e vão poder avançar para a próxima etapa do plano.

Gabi insiste com Aniceto e Ludovina para a levarem ao local exato onde o pai morreu. O mar está agitado e os pais tentam dissuadir a menina, mas acabam por ceder à sua vontade. Aniceto e Gabi partem no barco, sob o olhar atento de Ludovina.

Na quinta ninguém aguardava pela chegada de Teresa e Eduardo, especialmente Emília, que assim que os vê, ameaça expulsá-los da propriedade. Teresa afirma não arredar pé até não levar a filha consigo e nem os insultos da avó a vão impedir.

Teresa não cede, nem perante os apelos de calma por parte de Eduardo e acusa Emília de ter falsificado os testes de ADN. Quando se preparava para subir as escadas em direção ao quarto da filha, Teresa sente-se mal e é amparada por Eduardo. Nem o mal-estar da neta faz Emília quebrar, continuando a despejar o seu veneno, sem se aperceber da presença de Clarinha.

Na Arrábida começa a avistar-se um temporal e Aniceto anseia levar a filha para terra, mas quando tentou pôr o motor a funcionar, este não pegou. Os dois entreolham-se assustados.

Clarinha diz à bisavô que prefere ir com a mãe e os três partem para o apartamento de Teresa, onde os esperam Marta e Lourenço. Emília aguarda num estado de nervos a chegada do neto e assim que este entra, acompanhado por Lena, conta-lhe o que se passou. O primeiro instinto de Vasco é ir falar com Teresa, mas Lena explica-lhe que o melhor é manter a calma e estarem atentos aos seus erros.

Aniceto tenta a todo o custo pôr o barco a andar, mas apesar do esforço, nada acontece. Uma forte tontura atira o pescador desmaiado para o mar, levando Gabi a suplicar ao pai falecido que salve Aniceto.

Pages: 1 2 3 4 5 6