“Jardins Proibidos”: Resumo de 22 a 28 de dezembro

Episódio 84

Na praia, Ludovina desespera pelo regresso do marido e da filha, rezando a Deus que não os leve. Aflita e temendo o pior, pede a Cajó e a Joaquim que chamem a Guarda Costeira. Entretanto, Carlos Pedro chega a casa e estranha não encontrar a família.

Após momentos de pânico, Gabi e Aniceto são resgatados pelo helicóptero da Força Aérea, para alívio de Ludovina. A menina abraça o pai, que ao recobrar os sentidos, elogia a sua bravura. Em casa dos Gama, Mariana fica a par do acidente pela internet e liga de seguida a Ludovina. Para desespero de Carlos, Ludovina convida-a a aparecer lá em casa.

Em casa dos Ávila o ambiente é de exasperação pela atitude de Teresa. Emília, Vasco e Lena não poupam críticas ferozes à médica e a indignação de Vasco escala quando Jú não se põe do seu lado.

Chovem acusações e Leonor tenta acalmar a amiga, que lhe informa a sua exaltação se deve também ao incidente da Arrábida. Leonor, influenciada por Jú, decide ir até à casa dos Catarino, mostrar a sua solidariedade e apoiar Carlos.

Teresa está finalmente em casa, rodeada pelos dois filhos, pelo seu amor Eduardo e por Marta, a sua ¿fada madrinha¿ que toma conta de Lourenço com tanta entrega. Para Eduardo e Marta a situação é tensa e acabam mesmo por discutir quando se encontram a sós. Marta não consegue lidar com o facto de ver o homem que ama a criar uma nova família ao lado Teresa, e acaba mesmo por expressar toda a sua raiva a Eduardo.

Carol, com o apoio de Vera e da futura cunhada, Mónica, decidem organizar a festa de noivado no bar e a noiva encaminha-se para o hospital para partilhar a novidade com Rui.

Mariana veio visitar os Catarino, presenteando Gabi com um estojo de maquilhagem. Todos ficam entusiasmados com a sua presença, menos aquele a quem mais ela queria agradar, Carlos Pedro. Nesse instante tocam à porta e para surpresa de todos os presentes, é Leonor quem surge. As duas enfrentam-se e Ludovina sai em defesa da jovem, enquanto Carlos Pedro defende Leonor, que decide não prolongar a discussão e vai-se embora.

Nessa noite, Emília recebe, surpresa, a visita do seu gestor de contas, o Dr. Barros, que a informa tratar-se de um assunto da máxima importância.

Emília fica perplexa ao inteirar-se que está sob investigação devido à realização de transferências regulares da sua conta para outra na Suíça. Emília assegura que vai descobrir a origem da infração e pede sigilo ao gestor. Uma vez sozinha no escritório, olha desconfiada para a pasta onde tem guardados os códigos e a que Vasco teve acesso. Decide confrontar o neto acerca do dinheiro do resgate. Vasco estranha o motivo da conversa, negando, nervoso, ter fornecido os códigos a outrem. Emília não fica convencida e pede a Vasco que traga Lena, para falarem sobre a fábrica.

Carlos, cansado de se sentir um peão nos jogos da mãe e de Mariana, enfrenta as duas de forma severa, dizendo a Ludovina que não admite mais faltas de respeito. Tenta deixar claro a Mariana que embora lhe tenha carinho, é por Leonor que está apaixonado e que nunca se vai passar nada entre os dois. Ludovina conforta Mariana, que chora no seu ombro, arrasada.

Rui e Carol escondem-se num dos quartos do hospital, onde se rendem à paixão, fazendo juras de amor.

Emília, no seu modo autoritário, exige saber os nomes dos investidores da fábrica. Vasco e Lena tentam disfarçar o desconforto devido ao bombardeamento de perguntas e acabam por lhe dar um nome: Dutch Milk, uma empresa holandesa. O nervosismo do neto não foi indiferente a Emília, que liga ao Dr. Barros para que este investigue a veracidade do negócio, desejando não ser vítima de traição.

Patrícia despede-se dos colegas para usufruir da sua tão aguardada folga. Enquanto se dirige ao vestiário, caminha pelo corredor muito tensa com a sensação de que alguém a está a seguir.

Pages: 1 2 3 4 5 6