“Jardins Proibidos”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

Episódio 229

Teresa exige à raptora ver os seus filhos antes de lhe entregar o dinheiro. Teresa chora a falar com Clarinha que lhe diz estar tudo bem com Lourenço. Simão está tenso sem saber o que fazer.

Mónica olha intrigada para uma caixa de chocolates no seu quarto, tendo a certeza que não estava ali quando saiu.

Mariana visita o pai na prisão e diz-lhe que se mudou com Tiago para a casa de Mónica. Mariana admite a Luís ter cada vez menos esperanças de conseguir que ele saia da cadeia por Tomás ser muito astuto e nunca ter deixado provas que permitam que a polícia o apanhe.

Mónica está angustiada com todas as estranhas situações que têm sucedido em sua casa. Tocam à campainha e sai assustada do quarto, dirige-se à porta receosa de quem possa estar do outro lado.

Simão passa os sacos com dinheiro a Teresa, para ela os entregar aos criminosos. Num gesto rápido, um dos capangas agarra em Teresa, com Rosa a dizer-lhe que ela vai com eles. Simão saca da sua arma e Rosa avisa-o que mata Teresa e os filhos se ele fizer alguma coisa.

Rosa avisa Simão que se não baixar a arma, Teresa e as crianças morrem ali, com Simão a aceder. Capanga mete Teresa dentro do carro e partem em grande velocidade. Simão fica furioso e impotente, entra no carro de Teresa e arranca em direção oposta.

Tiago diz a Mónica para não pensar nos acontecimentos estranhos que têm ocorrido lá em casa, com ele a admitir que mal tem conseguido dormir com os problemas de Tomás, dizendo-lhe que deveriam ir a um médico.

Teresa, sem conseguir ver mais que os óculos de Rosa, pergunta-lhe furiosa quem é ela e qual a razão de estar a fazer aquilo.

Simão entra no hospital e pergunta a uma enfermeira por Eduardo, suspirando agastado pela enfermeira lhe dizer que Eduardo está a meio de uma cirurgia e que só deve estar livre dentro de duas horas.

O carro que transporta Teresa e Rosa chega à propriedade. Rosa, com voz disfarçada, diz aos capangas para levar Teresa para dentro. Teresa fica intrigada por a voz daquela mulher lhe parecer familiar.

Eduardo e Rui suspiram satisfeitos por terem conseguido salvar a vida da paciente. Subitamente os sinais de vida da mulher caem a pique, com Rui a dizer a Eduardo que têm de reanimá-la. Rui dá o primeiro choque e a tensão é cortante.

Em casa, Lena diz a Marta ter estado a informar-se que o tratamento experimental que foi usado em Raquel também pode servir para a salvar, engolindo em seco por Marta lhe contar que o tratamento foi cancelado, desde que Raquel morreu.

Simão continua nervoso, por enfermeira lhe dizer que o estado da paciente que Eduardo está a operar é crítico e assente avisar Eduardo que ele está na cafetaria à espera dele para falarem. Simão olha com ansiedade para as horas no relógio.

Eduardo suspira cansado do dia que teve e começa a trocar de roupa à pressa para ir para casa. Eduardo encaminha-se para a saída, despede-se da rececionista e sai para a rua.

Em casa dos Ávila, Jacinta conta a Jú que Simão não dá notícias há horas, com ambas a ficarem ainda mais preocupadas com a empregada lhes contar que o viu muito nervoso e a sair disparado. Jú fica muito abalada por Carlota e Carmo dizerem que combinaram ali com ele, insinuando que estão a estreitar relações.

Simão percebe que Eduardo já terminou operação e já deve ter saído do hospital, ligando-lhe de imediato. Carlota e Carmo, continuam a simular muito constrangimento sem revelarem se estiveram ou não com Simão. Jú diz abalada a Jacinta acreditar que elas estavam a falar a verdade, achando que Simão está cada vez mais próximo delas. Jacinta fica desconfiada e não acredita em nada do que Carmo e a filha dizem.

Aniceto olha curioso para a comida vegan que Telma trouxe para jantar. Declina provar, mas muda rapidamente de ideias quando Telma lhe diz que aquela comida pode rejuvenescer uma pessoa, começando a comer vorazmente com se fosse um remédio.

Tiago está frustrado por Mariana o alertar que não vão conseguir convencer a mãe que Tomás é um assassínio, e que ela irá defendê-lo sempre, por ser o filho predileto.

Em casa, Leonor pergunta a Tomás se lhe falhou como mãe e acaba somente por chorar, triste por Tomás lhe dizer que tudo o que ele é, o deve a ela, e que vai fazer um esforço para retomar a sua vida.

Carlos conta a Ludovina que as aulas de paddle de Telma estão a ser um sucesso e a atrair mais gente. Todos riem divertidos a observar a angústia de Aniceto de não poder provar a caldeirada.

Jacinta insiste com Jú, para não se deixar afetar pelas insinuações de Carmo e Carlota, por estar segura que elas disseram aquilo para a afastar de Simão. Jú admite no entanto nunca mais conseguir voltar a confiar em Simão.

Pages: 1 2 3 4 5