“Jardins Proibidos”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

Episódio 231

Bruno volta a ligar para Teresa, que está desaparecida, e diz a Liliana para sair dali, depois de terem passado a noite juntos.

Tomás no seu quarto folheia o livro da Dama das Camélias.

Lena abre o seu carro, quando o rapaz com quem Vasco falou, lhe rouba a mala. Lena vai a correr atrás do rapaz, com Vasco a aproveitar para se esconder no porta-bagagens do carro, sem que Lena dê conta.

Lena conduz o seu carro, Vasco no porta bagagens, envia uma mensagem a Eduardo e Simão, que lhes diz estar escondido no carro de Lena e para que sigam as direções do GPS.

Lena chega a casa de Rosa e Vasco envia as coordenadas do local a Eduardo. Um capanga amarra Teresa a uma cadeira, que fica chocada quando vê Lena a entrar na sala, começando a gritar com ela. Rosa dá um estalo a Teresa ordenando-lhe para que fique calada. Rosa diz a Lena tê-la chamado ali para ela ver como se fazem as coisas, olhando de seguida para Teresa, que estremece apreensiva.

Eduardo e Simão assentem a Vasco terem chamado a polícia, mas todos concordam terem de agir já se querem salvar Teresa e os filhos. Simão pede a Vasco para lhe contar detalhadamente tudo o que viu.

Marta continua em choque com todas as revelações sobre Lena e Rosa. Aníbal repara e questiona Marta por Teresa e Eduardo nunca estarem no hospital.

Os capangas de Rosa ouvem barulho vindo das traseiras. Eduardo bate com um cassetete num dos capangas e Simão dá dois rápidos socos no outro criminoso, que cai ao chão. Vasco segue rapidamente para o interior da casa, com Simão a dizer-lhe que têm de prender os criminosos para não correrem riscos.

Lena fica furiosa por Rosa lhe dizer que tem os dias contados. Teresa fica atónita quando vê Vasco a esgueirar-se para dentro da sala. Ambos ficam em choque por Rosa admitir ter sido ela que sabotou o helicóptero para matar Vasco. Rosa culpa Teresa por ter sido por causa dela, que Lourenço a deixou para ficar com a mãe dela, além de que perdeu o bebé que esperava. Rosa aponta a arma a Teresa, dizendo-lhe que a seguir matará os seus filhos. Teresa chora, Lena está em choque e Vasco pensa como agir para evitar a tragédia.

Rosa conta também a Teresa, ter sido ela que orquestrou o rapto de Emília, fazendo pouco das capacidades de Lena, dizendo-lhe que ela pouca utilidade teve. Vasco atira-se sobre Rosa, impedindo-a de matar Teresa. Simão e Eduardo aparecem, impedindo que o capanga ajude Rosa. Lena aproveita a confusão e apodera-se da arma.

Lena olha para todos de arma em punho, com Rosa a incitá-la a provar que faria tudo por ela e que os mate a todos. Os restantes dizem a Lena para não se deixar manipular por Rosa. Num gesto rápido, Rosa atira-se a Lena e retira-lhe a arma. As duas mulheres lutam pela arma, que acaba por disparar.

Rosa jaz morta no chão e Lena chora, desesperada. A polícia irrompe e prende Lena e Vasco, que se olham com revolta e desilusão.

Lena chora abalada ao ver o corpo morto de Rosa a ser levado para a ambulância. Teresa discute com Vasco por ter ocultado que estava vivo, com Vasco a defender-se que só assim conseguiu evitar que Rosa e Lena o matassem, tendo sido Eduardo que o ajudou durante do este tempo.

Nuno visita Luís na cela e insiste com ele para não deixar de acreditar que vai sair em liberdade, com este a dizer-lhe que apenas a sua filha acredita na sua inocência.

Vasco e Teresa olham-se com intensidade, até Vasco entrar no carro da polícia. Eduardo diz a Teresa explicar-lhe tudo o que se passou com Vasco, que esteve escondido em sua casa. Teresa vai buscar os filhos. Eliseu não consegue evitar olhar com admiração para Simão por ele ter arriscado a sua vida pela família.

No restaurante de Jú, Andreia despede-se de Jú e Jacinta, com a primeira a referir que tem a certeza que vai ser muito feliz com Artur. Jú recebe uma chamada de Simão, e ela diz-lhe que Jacinta está muito preocupada. Ele pede-lhe para irem ambas com urgência para casa.

Teresa sossega Clarinha e diz-lhe ter uma surpresa boa para lhe contar mais tarde.

Pages: 1 2 3 4 5