“Jardins Proibidos”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

Episódio 230

Carmo elogia a filha por ter deixado Jú cheia de dúvidas, com Carlota a referir que minar a confiança de Jú em Simão é o caminho que têm de tomar para separá-los de vez.

Bruno chega a casa de Teresa e fica muito preocupado pela amiga não estar, nem lhe atender o telemóvel. Discute com Eliseu e acusa-o que devido à incompetência da polícia, Teresa poderá ter decidido resolver as coisas por conta própria. Bruno recebe uma chamada de uma ex-namorada e sorri, por esta lhe pedir para se encontrarem somente para terem sexo.

Lena chora arrasada por Rosa a ter deixado quando lhe revelou que estava doente. Vai buscar uma caixa de recordações e olha para uma foto sua com Raquel a pensar como conseguiu ela arranjar forças para combater o seu cancro.

Teresa conforta uma fragilizada Clarinha enquanto embala Lourenço.

Vasco corre para o interior da casa de Eduardo, para este abrir a porta a Simão, que conta aflito, que os filhos de Teresa foram raptados por uma mulher que agora está a exigir o património dos Ávila para os libertar. Tendo entretanto no resgate raptado também Teresa. Vasco não aguenta e dá-se a ver a Simão a dizer que não aguenta mais que Lena faça mal aos seus filhos. Simão fica incrédulo a olhar para Vasco.

Simão lança-se para Vasco, furioso com a dor que ele causou à família com a sua suposta morte. Eduardo e Vasco explicam-lhe que Vasco se escondeu para conseguir provar que foi Lena, quem sabotou o helicóptero para o matar e o incriminou pelas mortes no cemitério. Simão corta a conversa e diz-lhes terem de salvar Teresa e os filhos. Eduardo pega no telemóvel para saber se Marta sabe de alguma coisa.

Teresa questiona Rosa porque lhe está a fazer aquilo, Rosa apenas lhe mostra o ódio que sente pelos Ávila e avisa Teresa que agora não tem ninguém para a defender como outrora e que terá que fazer tudo o que lhe disser.

Marta confirma a Eduardo que Lena está a dormir e diz-lhe que vai a casa dele para falarem.

Tomás vê de novo as fotos das suas vítimas e verte uma lágrima por se ter iludido tanto com Mónica. Tomás diz que também precisa de a salvar, tal como fez com as outras mulheres.

Mónica insiste com Alfonso para que fique com ela, admitindo estar muito apreensiva por ter aparecido a caixa de chocolates no seu quarto.

Em casa de Eduardo, Marta fica em choque ao saber que Teresa e os filhos foram raptados por uma mulher, com todos a pressioná-la se se lembra de ter visto Lena fazer alguma coisa suspeita. Marta recorda-se de Rosa e mostra-lhes uma fotografia. Vasco fica paralisado ao reconhecer Rosa, a cunhada do pai de Teresa.

Aniceto geme de dores agarrado à barriga por causa da comida de Telma, mas atribui isso ao sacrifício de ficar mais novo.

Todos concordam, que só vão conseguir salvar Teresa se pressionarem Lena para lhes contar o que sabe sobre Rosa. Concluem que se Lena não falar, terão de revelar à polícia que Vasco está vivo.

Lena doente faz nova tentativa de chamada para Rosa, pedindo arrasada que não a abandone.

Leonor olha comovida para Tiago a dizer-lhe que decidiu voltar para casa para a defender de Tomás. Tomás ouve e questiona o irmão de quem o vai proteger a ele, Leonor manda-o calar, deixando Tomás em choque.

Carlota sorri por ouvir a mãe prometer ao diretor do hotel encontrar-se com ele mais tarde. Carmo explode, e diz à filha que têm de conquistar Simão rapidamente.

Leonor disfarça a Tomás querer apenas um pouco de paz para aquela família. Tomás pede desculpa a Tiago, com esta a aceder.

Lena recebe Eduardo e Simão e nega saber para onde foram levados Teresa e os filhos, ficando espantada por eles já saberem da sua ligação com Rosa. Vendo que ela não diz nada, avisam-na que Simão recebeu uma chamada de uma mulher, que podia ser Rosa, a denunciá-la pela morte de Vasco.

Lena fica perplexa com a possível traição de Rosa, acabando por confessar que os planos dela, passam por acabar com todos os Ávila. Simão perde a paciência por Lena negar saber onde está Teresa e aponta-lhe uma arma, ameaçando matá-la. Já na rua, Eduardo diz a Simão achar que Lena não está metida no rapto de Teresa e seguem para o carro na expectativa de convencerem Vasco a contar tudo à polícia. Vasco, que os observa escondido, paga a um rapaz para este lhe fazer um serviço.

Andreia vai ter com Célia à papelaria e diz-lhe que veio ali para se despedir dela, Célia abraça-a e diz-lhe que vai ter muitas saudades dela.

Pages: 1 2 3 4 5