“Jardins Proibidos”: Resumo de 4 a 10 de maio

“Jardins Proibidos”: Resumo de 4 a 10 de maio

Episódio 191

Lena sobe as escadas saturada a ouvir o choro de Lourenço. Simão alerta-a estar à vista de todos que ela odeia aquele papel de mãe. Lena faz ouvidos moucos.

Carlos sorri embevecido a ouvir Leonor a prometer-lhe que nunca mais deixará nada nem ninguém intrometer-se no forte amor que sentem um pelo outro. Beijam-se apaixonados e felizes por estarem de novo juntos.

Lurdes olha intrigada para Chico a dizer-lhe enigmático ter decidido não deixar que Vasco continue a fazer mal a Teresa.

Mariana acusa Tomás de ser o responsável de todos terem descoberto que a sua gravidez era uma farsa, dizendo-lhe pretender contar dos seus planos a Mónica.

Luís olha muito intrigado para Marta a contar-lhe não ter encontrado nenhum óbito por atropelamento no hospital na data que ele lhe indicou.

Aníbal descansa no quarto do hospital, combalido. Teresa ordena-lhe que vá trabalhar, dizendo-lhe ter uma pessoa à sua espera.

Rafa é surpreendido por Zé que ficou à espera a noite toda que ele trouxesse dinheiro do restaurante para casa. Zé perde as estribeiras com Rafa e agride-o com violência com o cinto. Jacinta e Ju entram e olham chocadas para o que se está a passar.

Ju e Jacinta defendem Rafa perante Zé, que pega no cinto para também as agredir. Rafa atira-se para cima de Zé, barrando-o. Zé acaba por sair perante as ameaças de Ju e Jacinta de chamarem a polícia.

Tomás pede a Mariana para que não o denuncie a Mónica. Mariana acaba por assentir desde que ele arranje maneira de Carlos voltar para ela.

Simão, olhando para as marcas de agressão de Aníbal, diz-lhe que a conversa entre eles pode acabar dessa mesma forma se ele se recusar a responder às perguntas que lhe vai colocar.

Sofia comenta com Nuno que Tomás o enganou tempos atrás e o fez acreditar que Vanda seria a mais que presumível autora do assassinato de Natália.

Mónica diz a Mariana que talvez esteja na hora de deixar Tomás. Sai incomodada por Mariana a avisar que de qualquer das formas está segura que Tomás se mata se ela ousar abandoná-lo.

Simão diz a Aníbal que Vanda soube que o iam tentar matar no cemitério através dele, insistindo para que ele denuncie Lena. Aníbal liga a Lena a avisá-la que Simão está desconfiado deles.

Lena alerta Aníbal para manter a calma e não a denunciar a Simão, dizendo-lhe que passa mais tarde pelo hospital para falarem. Acaba por contar a Vasco que Simão anda em cima de Aníbal para que ele confesse que ela está envolvida no atentado do cemitério.

Jacinta explica a Ju que Rafa não quer denunciar o pai à polícia. Rafa olha apreensivo para Jacinta a insistir querer tratá-lo na Quinta e fica grato por Ju não pretender despedi-lo.

Nuno, com a ajuda de Sofia, consegue estabelecer uma ligação entre Tomás e todas as vítimas do serial killer.

Cláudia pede a Eduardo para desabafar algo que a está a atormentar sobremaneira, começando por dizer-lhe ter cometido um grande disparate antes de viajar com Marta para o Brasil.

Jacinta entra com Rafa em casa e recusa não contar o que se passou a Simão. Olha em choque para o corpo de Rafa todo dolorosamente marcado das vergastadas que levou de Zé.

Cláudia conta a Eduardo que pode estar grávida de Chico por ter feito amor com ele uns dias antes de colocar os óvulos de Marta no Brasil.

Simão diz a Rafa que não vai atrás de Zé se ele aceitar mudar-se para a Quinta das Torres. Rafa acaba por anuir emocionado.

Aníbal admite a Lena denunciá-la para se ver livre de mais problemas.

Cláudia diz a Marta que encontrou em Lisboa uns antigos colegas dela dos Açores, e propõe organizar um jantar lá em casa para eles.

Lena insiste para Aníbal manter-se do seu lado se ainda quer voltar a ser director do hospital e ameaça incrimina-lo pela morte de Raquel.

Miguel admite a Célia ter vindo a pedido expresso de Inês de não a afastar da vida deles por precisar muito do apoio dela. Célia pergunta a Miguel o que pensa ele sobre esse assunto.

Eduardo sugere a Marta que o jantar com os colegas dos Açores seja em sua casa. Marta mostra- lhe a ecografia do bebé de Cláudia. Eduardo abraça-a emocionado. Teresa fica enciumada a observar a cena.

Nuno questiona Tomás sobre a ligação dele com todas as vítimas do serial killer. Olham-se tensos.

Miguel diz a Célia que nunca irá sentir por ela o que viveu com Amélia. Célia diz-lhe muito magoada que o que mais a desilude é ele dar a entender que nunca sentiu nada de profundo por ela. Desaba a chorar mal Miguel sai.

Tomás esclarece a Nuno, sem denotar a mínima comoção, todas as supostas ligações que tinha com as mulheres assassinadas, com Nuno a olhá-lo incomodado por toda a narrativa de Tomás ser verosímil, conhecendo Concha, Mercedes, não ser mentira que viu Natália com Vanda e conhecer Patrícia do hospital, negando conhecer Rita. Nuno sai a prometer apanhar o assassino. Tomás promete a si mesmo uma vingança pior para Nuno do que a que ele teve com o assassinato de Susana.

Chico, dizendo a Teresa estar muito incomodado com todas as patifarias que Vasco lhe tem feito e que culminaram com que ele lhe tirasse os filhos, oferece-lhe os seus 30% da fábrica para ela começar a vingar-se e passe também a ser dona da fábrica de queijos.

Chico pede a Teresa para aceitar a sua parte da fábrica que lhe foi injustamente roubada por Vasco.

Pages: 1 2 3 4 5 6