“Jardins Proibidos”: Resumo de 4 a 10 de maio

“Jardins Proibidos”: Resumo de 4 a 10 de maio

Episódio 192

Lena diz a Vasco que Simão acredita que ele também esteve envolvido no tiroteio do cemitério e Aníbal ameaça denunciá-los.

Ludovina e Aniceto olham-se intrigados por Carlos não ter dormido em casa. Mariana a toca à porta dos Catarino, com ar envergonhado.

Vasco diz a Lena que tem de ser ela a resolver sozinha o problema que criou ao ter agido à sua revelia no cemitério.

Mariana diz que a falsa gravidez foi a arma que encontrou para tentar prender Carlos. Ludovina, rancorosa, diz-lhe que preferia que fosse Leonor, que nunca lhe mentiu, a ficar com Carlos. Mariana sai arrasada. Ludovina desaba a chorar triste com a desilusão de já não irem ser avós.

Lena diz ao seu contacto que Vasco confia cada vez menos nela. Lena e Vasco olham incrédulos para Simão a anunciar que Rafa vai passar a a viver ali na Quinta com eles.

Alfonso está em choque com a hipótese colocada por Nuno de Tomás ser o serial killer que também assassinou Mercedes. Nuno pede-lhe que marque um encontro com Mónica.

Leonor entra em casa feliz, admitindo a Luís ter estado com Carlos. Luís repreende-a e conta-lhe que Tiago pode estar envolvido na morte de uma pessoa.

Simão observa a forma fria como Vasco fala com Lena e a impede de defendê-lo das afrontas de Simão.

Alfonso assente marcar um encontro com ele e Mónica, mas Nuno não lhe pode prometer que Tomás não fará mal a Mónica.

Luís pede a Leonor para não tomarem medidas com Tiago enquanto não descobrirem o que aconteceu afinal à mulher que ele e Inês mataram, contando-lhe não haver registo do óbito dela no Boa Esperança.

As irmãs Gomes chegam a casa de Eduardo para o jantar com os amigos açorianos, em ambiente descontraído e alegre. Cláudia puxa Eduardo a avisá-lo para não contar nada da história do seu bebé a Marta.

Os Correia olham surpresos para Célia a tocar à porta. Célia avisa Miguel só ter voltado àquela casa por não desistir de Inês, vincando não querer mais nada com ele.

Carlos assume aos pais que é com Leonor que quer ficar e querer esquecer para sempre Mariana, olhando espantado para Ludovina por ela concordar com ele.

Marta, Eduardo e Cláudia cumprimentam Cátia, Lúcio e Manel, os amigos açorianos. Riem-se divertidos por irem fazer um jantar tipicamente açoriano quando podiam variar e comer alguma coisa mais em voga em Lisboa.

Simão e Ju olham paternais para Rafa a jantar com apetite. Ju fica chocada com as marcas infligidas por Zé. Rafa e Simão contam a Ju que Rafa já é vítima de maus tratos pelo pai desde criança. Sorriem a ouvirem Simão a sugerir que tomem café na sala para evitarem os maus elementos com quem partilham casa.

Célia, ainda que admitindo comungar da opinião de Inês de que gostaria de ficar com Miguel, diz-lhe ter de respeitar o luto dele ao forte amor que ele sentia por Amélia. Célia recusa-se a falar com Inês do pai biológico dela. Inês acaba por aceitar, abraçando a mãe. Miguel observa-as comovido.

Teresa cede de novo às lágrimas ao deparar-se com um boneco de Lourenço na sala. Fica pensativa a recordar-se de Eduardo a pedir-lhe para se juntarem, acabando por pegar no telefone e ligar-lhe.

Eduardo, a jantar com os amigos, não repara na chamada que Teresa lhe faz. Marta e Eduardo contam já não estarem juntos, com todos a ficarem atónitos por Marta anunciar que vai ter o filho que tanto deseja através de Cláudia, que sorri tentando aparentar naturalidade. Cláudia e Eduardo trocam um discreto olhar tenso.

Teresa fica magoada por Eduardo não lhe atender o telefone.

Ju diz a Rafa para a avisar se precisar do que quer que seja. Simão olha completamente rendido e apaixonado para Ju, pedindo-lhe desculpa por nunca ter acreditado nela quando dizia ser uma pessoa sem preconceitos apesar de ser classe social alta. Ju olha hesitante para Simão a perguntar-lhe o que pensa da hipótese de recuperarem o tempo perdido.

Ju receia sofrer de novo se se envolver com Simão. Este toma a iniciativa e beija-a de rompante. Simão e Ju beijam-se com avidez.

Leonor explode, a avisar Ludovina que não vai permitir que se intrometam entre ela e Carlos. Ludovina responde ter vindo ali expressar que não se vai opor àquela relação.

Cláudia tenta beber à socapa um pouco de vinho, mas é apanhada por Marta, que ao tentar tirar- lhe o copo se suja com vinho. Lúcio oferece-se maroto para ajudar Marta a tirar a roupa.

Teresa furiosa que Eduardo se está a recusar a falar com ela por não ter aceite que se juntassem.

Ludovina diz a Leonor ter que respeitar as opções do filho, tendo visto como ele estava feliz por ter reatado com ela. Leonor aceita o convite de Ludovina para almoçar com ela e Aniceto.

Ju afasta-se de Simão a dizer-lhe não querer ir mais longe enquanto continuar sem perceber por que ele nutre tanto ódio por pessoas de classe social alta. Simão diz-lhe estar na hora de contar- lhe o seu passado.

Cláudia, muito ensonada, aceita de pronto o convite de Eduardo para ela e Marta passarem lá a noite. Teresa faz nova chamada para o telefone de Eduardo sem que este repare.

Ju ouve Simão a contar-lhe o desgosto amoroso que sofreu no passado com uma mulher muito rica que nunca quis assumir a relação devido ao seu estatuto social, algo que veio dolorosamente a confirmar quando ela lhe disse que estava grávida.

Pages: 1 2 3 4 5 6