“Jardins Proibidos”: Resumo de 5 a 11 de janeiro

Episódio 95

Três semanas depois, Teresa entra no hospital para se reunir com Aníbal para saber o seu futuro no Boa Esperança. Cruza-se com Amélia, que lhe conta feliz que Miguel vai regressar à fábrica.

Vasco, Chico e Miguel, que foi convidado a regressar ao seu antigo trabalho, visitam a fábrica e o projeto parece bem encaminhando. O entusiasmo é visível nos seus semblantes.

Teresa, farta de esperar, dirige-se ao Boa Esperança para falar com Aníbal sobre o processo.

Aníbal, que não a aguardava, diz-lhe, que se a queixa não for retirada até ao final do dia, Teresa será impedida de exercer Medicina. A médica fica abalada.

Lena, altiva, encontra Leonor na sala e começa a implicar, acusando-a de ser a única culpada de estar nesta situação, pois é uma traidora.

Achando-se senhora da casa, expulsa-a no instante que Jú entra e intervém. Jú e Lena discutem e Leonor defende a amiga, a quem tanto deve.

Leonor, farta dos comentários desprezíveis de Lena, declara que se vai embora sim, mas porque é incapaz de morar sob o mesmo tecto de uma mulher como ela. Jú aplaude a atitude da amiga enquanto Lena fica raivosa.

Raquel está sentada com Vitória ao colo e Luz a seus pés. A advogada já iniciou a quimioterapia e para contornar a queda, decidiu cortar o cabelo. Tocam à porta e Diogo vai abrir, ficando em choque ao ver que é Aníbal.

Clarinha está entretida a jogar no tablet quando tocam à campainha da quinta. Quando vê que é Rita, a menina rasga um sorriso e salta para os seus braços. Rita fica desconfortável quando Clarinha menciona que a mãe tem estado triste por causa de problemas no trabalho.

Aníbal apresenta um documento do tribunal que prova que ele é o tutor legal de Luz, não deixando mais remédio aos Ramos senão acatar. Raquel e Diogo são a imagem da desolação. Luz choraminga agarrada às pernas da mãe.

Na clínica, Isabel está ocupada a fazer a mala do filho e a criticar Portugal, declarando estar desejosa de regressar a Madrid. O diretor vem até ao quarto de Alfonso agradecer a Isabel e trazer a fatura do pagamento realizado por Diego. Ao saber quem pagou o tratamento, Alfonso fica enfurecido. Isabel, constrangida, não tem forma de negar o evidente.

Teresa reage exaltada à sugestão de Eduardo de fazer constar o seu nome e o do Professor Gama no processo disciplinar, recusando terminantemente, mas Eduardo já tomou a sua decisão e sai, resoluto.

Clarinha fica felicíssima por Rita lhe dizer que consegue ajudar Teresa a recuperar o seu trabalho no Boa Esperança. Rita está disposta a fazer tudo por um sorriso de Clarinha.

Isabel é repreendida pelo filho que se recusa veemente a aceitar o dinheiro de Diego para a sua recuperação. Alfonso, furioso, nega-se a ir para Espanha com a mãe, deixando Isabel inconformada.

Mercedes, sem ter ideia da recusa de Alfonso, celebra junto de Tomás, que está nas nuvens por o seu opositor ir embora.

Luz está pronta para ir viver com o tio, mas a pequena não consegue disfarçar a tristeza. O sentimento é partilhado por Raquel e Diogo que se fingem fortes e pedem à menina que obedeça a Aníbal e se porte bem. O diretor mostra uma faceta extremamente carinhosa para com a sobrinha e dá-lhe um fio que pertencia a Natália. Luz despede-se e pede para dizerem à Vitória que ela vai ter saudades. Raquel e Diogo não resistem a essas palavras e abraçam-se a chorar, sabendo que a família fica incompleta.

Carol e Vera estão no bar. Carol, impaciente, interroga a amiga sobre Rui, se tem alguma novidade através de Mónica. Vera diz-lhe que não, mas que tem uma boa notícia: conseguiu a bolsa de estudos e vai para Praga.

Carol, de lágrimas nos olhos, tenta ficar feliz pela amiga, mas sente que todos a estão a abandonar.

Gabi repara no rádio do pai, que já está pronto a utilizar. A menina liga-o e faz uma súplica emotiva à mãe biológica. Aniceto entra na sala e observa a cena com um nó na garganta.

Na praia, Carminda, Firmina, Cajó e Joaquim ouvem o relato, emocionados. Na quinta biológica, Lurdes sintoniza o rádio e ela e Xavier escutam o apelo de Gabi, que é de partir o coração.

A menina apenas deseja conhecer a mãe, afirmando que não está zangada, e que sente muito a sua falta.

Pages: 1 2 3 4 5