“Mar Salgado”: Resumo de 06 a 12 de abril

 185º Episódio 

Destaque: Sílvia fica desolada quando Maria Rita diz que namora com Diogo. Este fica furioso com a intriga da secretária.

Antónia entra com Vicente no Hotel Salinas. Martim, que está a conversar com Leonor, acena à ex-sogra que vai ter com eles. Vicente fica gelado ao ver Leonor, mas tem de aproximar-se. Quando isso acontece, Leonor lembra que já se conhecem e trata-o por Alberto. Vicente fica muito comprometido sem saber o que dizer e Antónia fica muito confusa a olhar para ele e para Leonor.

Frederico olha em volta, aflito e intrigado, à procura do corpo de Patrícia. Procura entre a vegetação e encontra um pedaço de tecido que consegue identificar como parte da blusa de Patrícia. O tecido está ensanguentado. O empresário fica em pânico, sem perceber o que se passou.

Catarina visita Amélia na clínica e encontra-a ainda obcecada por Carlota, sem conseguir ganhar outros interesses na vida. Ambas temem que tanto Carlota como Tiago baixem as notas, atendendo à instabilidade por que têm passado.

Antónia agradece a Gonçalo o apoio que lhe deu em tribunal, principalmente quando atestou a falta de carácter do pai. Apesar de estar grata, Antónia diz ao filho que quer estar presente na reunião com Henrique na fábrica e deixa claro que não quer acabar a relação comercial com o fornecedor. Gonçalo defende que o concorrente espanhol apresentou melhores preços mas a mãe não quer romper com Henrique.

Frederico conta ao advogado que o corpo de Patrícia desapareceu sem deixar rasto e o doutor Pinto recomenda-lhe a estratégia que deve utilizar quando for inquirido pela polícia. O empresário abandona a ideia de fugir do País, pois quer encontrar a nora e recuperar o dinheiro que ela lhe roubou. Pinto fica admirado quando Frederico confessa que o desespero em que ficou fez com que contasse tudo a Antónia.

Sebastião irrita-se quando Matilde o procura na tentativa de obter uma declaração sua reagindo aos comentários que Madalena fez sobre ele na internet. A jornalista adianta que Madalena vai publicar um livro sobre a história de amor que viveram e o escritor fica em choque e depois de expulsar Matilde telefona para Madalena, murmurando que ela só quis aproveitar-se dele para ser famosa.

Vitória censura Mateus por ter permitido que Messias fechasse a Lataria para a despedida de solteira de Rute. Como ele acena com uma bela receita, Vitória dispõe-se a ficar bem disposta se ele disser quanto facturaram. Mateus engasga-se e diz que não se lembra bem. Madalena discute ao telefone com Sebastião e depois de desligar conta que ele está convencido, erradamente, que ela vai publicar um livro sobre a história de amor que viveram. Vitória acredita que quando ele perceber que ela recusou escrever sobre eles ainda lhe vai pedir desculpa. Madalena duvida que consigam sequer conversar um com o outro.

Henrique conta a Laurinda que Gonçalo antecipou a reunião na fábrica de conservas, convencido de que ele deve querer aumentar as encomendas. Filipe e Sara entram de mãos dadas e Filipe não aguenta contar aos pais que estão a pensar ter filhos. Sara não gosta que o marido se descaia, mas como acabou de fechar mais um contrato com a empresa que produz os sumos com a fruta do pomar, acaba por relevar o assunto.

Eva convida Nuno para jantar mas ele é forçado a recusar por se ter comprometido com André, pois o amigo está muito abalado com a morte do rapaz que estava a testar o jogo que ele criou. Eva fica mais descansada, pois pensou que ele tivesse ficado ressentido depois do jantar em casa dos pais dela. Eva explica que os pais estão mais preocupados com ela, porque a sua última relação não correu bem por ter apanhado o namorado com outro homem. Nuno fica perplexo quando a namorada admite que o pai dela pode recear que também ele seja gay.

João fica descorçoado por perceber que Messias continua a ser uma marioneta nas mãos de Rute e que vai acabar por cair na cantiga dela e comprar-lhe o carro descapotável.

Leonor fica satisfeita ao saber por Martim que Carlota e Kika vão ficar a dormir no hotel naquela noite. André entra no restaurante e Martim fica tenso com a sua presença, retribuindo de forma seca o cumprimento do ex-cunhado. Leonor mostra pena por tudo o que está a acontecer à empresa de André, por causa da morte do rapaz que testava o seu jogo. Martim não nega que sente ciumes por isso e deseja que André não fique para jantar. Leonor argumenta que não há motivo para ciumes e que é normal sentir pena pelo que se está a passar com a hAPPy, pois Diogo também ali trabalha. André telefona a Nuno e combina com ele jantarem fora do hotel. Martim fica aliviado ao ver que ele se vai embora.

Frederico, sem ter mais ninguém com quem desabafar vai ter com Antónia e conta-lhe que Patrícia desapareceu sem deixar rasto. A ex-mulher fica muito nervosa e pergunta porque é que ele discutiu com a amante. Ele nega que estivesse envolvido com a nora e mente, dizendo que ela lhe foi pedir dinheiro e que no meio da discussão acabou por empurrá-la ribanceira abaixo. O mau estar instala-se quando Conceição anuncia a chegada de Vicente. Frederico fica desconfiado e Antónia justifica apenas que se trata de um amigo que a tem apoiado muito. Frederico não resiste a fazer uma cena de ciumes quando se depara com Vicente mas Antónia lembra-lhe que já não é sua mulher e que quando voltar não o quer encontrar naquela casa. Frederico engole aquelas palavras com grande dificuldade.

Catarina “aperta” com Tiago para que ele lhe diga que nota teve no último teste que fez. Ele mente e diz que ainda não recebeu, ficando indignado pela desconfiança da mãe. Esta aproveita para lhe dizer que está a pensar fazer um programa com Amélia, que o inclui a ele e a Carlota. Tiago confessa que pela namorada até aguentará a seca que é aturar Amélia.

André vai jantar em casa de Nuno desabafa com mágoa que provavelmente vai ser processado pela morte do rapaz que estava a testar o seu jogo. Nuno tenta desdramatizar a situação e acaba por lhe contar que viu Leonor muito animada pela presença de Carlota e Kika no hotel, afirmando mesmo que ela estava feliz. André fica a pensar no que ouve.

Elsa conta a Júlia que teve muito bom no trabalho que fez para a escola e diz que tudo se ficou a dever a André, que a ajudou a recuperar o computador. Júlia fica perturbada e reafirma sem que a filha perceba a razão, que não quer que ela volte a incomodá-lo. Elsa consegue depois convencer a mãe a deixá-la dormir em casa de uma colega que a convidou para a sua festa de anos. Idalina resolve fazer-lhes uma visita e convidá-las para jantarem em sua casa, vincando que Júlia tem de recomeçar a dar-se com as pessoas.

Rute diz a Messias que não estava disposta a ir ao velório do primo e volta a manipular o noivo, conseguindo sem dificuldade que ele pague o vestido de noiva que foi buscar. Ele lembra-lhe que têm de fazer o curso pré-nupcial e Rute responde que fará os cursos todos que ele quiser desde que lhe dê o descapotável. Messias revela que no dia seguinte já podem ir buscar o carro ao stand e é coberto pelos beijos da noiva. João ouve a conversa e censura o filho por ter feito mais uma vez a vontade a Rute.

Daniel, Hugo e Sílvia chegam do velório do primo César, Sílvia mostra-se preocupada com Diogo, pois caso se prove que a hAPPy teve culpa na morte de César, tanto Diogo como André poderão ter problemas. Daniel é de opinião que se forem culpados devem ser processados. Sílvia decide falar com Diogo.

Adelaide decreta mais uma penitência a Rogério por ter andado a pecar com a striper que foi à despedida de solteiro de Messias. O carteiro não quer sofrer sozinho e denuncia que Bento olhou com os olhos esbugalhados para a rapariga. Cremilde assegura que ele a vai ouvir e mostra-se preocupada porque o telemóvel de Patrícia continua desligado. Rogério acha que ela fugiu da justiça e está numa praia do Brasil a apanhar sol.

Maria Rita não gosta da proximidade de Sílvia a Diogo quando ela o procura para contar que o rapaz que morreu a testar o jogo era seu primo e que gostava de compreender o que se passou. Quando Diogo se ausenta por momentos, Maria Rita faz intriga e confirma a Sílvia que namora com Diogo. Sílvia fica magoada com o que ouve e vai-se embora. Diogo fica furioso com Maria Rita por ela ter dito a Sílvia que eles namoravam.

Antónia entra com Vicente no Hotel Salinas. Martim, que está a conversar com Leonor, acena à ex-sogra que vai ter com eles. Vicente fica gelado ao ver Leonor, mas tem de aproximar-se. Quando isso acontece, Leonor lembra que já se conhecem e trata-o por Alberto. Vicente fica muito comprometido sem saber o que dizer e Antónia fica muito confusa a olhar para ele e para Leonor. 

Pages: 1 2 3 4 5 6