“Mar Salgado”: Resumo de 06 a 12 de abril

 187º Episódio 

Destaque: Patrícia refugia-se numa clínica privada depois de quase ter perdido a vida às mãos de Frederico. O empresário tenta, entretanto, recuperar por todos os meios o dinheiro que ela roubou.

Amélia sai da clínica para jantar com Catarina e a Antónia. Ao saber que Carlota foi jantar com Martim a casa de Leonor, rouba o carro à mãe e irrompe pela casa da mergulhadora e acusa a filha de lhe ter mentido.

Patrícia recebe assistência médica numa clínica privada depois de ser transportada por um taxista que a recolheu no meio da estrada. Perante a vontade das enfermeiras em contactar alguém da sua família, mente e conta que foi agredida pelo marido, deixando bem claro que não quer que digam seja a quem for onde ela está.

Antónia, também muito preocupada, conversa com Cremilde sobre o desaparecimento de Patrícia e a comadre conta que até já lhe ligou do telemóvel de Kika e que ela nem sequer devolveu a chamada à filha, o que a deixa ainda mais perplexa. Antónia pede então para falar com a neta.

Leonor faz sentir a Martim o seu desagrado por Carlota evitar estar com ela para que Amélia não encare isso como um sinal de que está a perder a miúda e cometa novamente uma loucura, já que sempre que isso acontece ameaça matar-se. Martim tenta desvalorizar mais uma vez o problema e Leonor dá mostras de impaciência, deixando-o pensativo.

A reunião que o padre Agostinho tentou promover para aproximar João e Idalina de Messias e Rute acaba em discussão, sem o apoio dos pais dele para o casamento que Rute só deseja por interesse.

Adelaide pede contas a Bento pela quebra da receita no jogo do peixe mas ele acaba com a conversa dizendo que ao olhar para Rogério não sabe bem se ele sai a ela ou ao prior, exercendo mais uma vez a sua chantagem. Adelaide fica furiosa e vai ter com o filho, revelando que está à procura de um padre com mente mais aberta do que Agostinho e que lhe tire o diabo do corpo. Rogério ameaça mudar-se para Braga se ela continuar a infernizar-lhe a vida, deixando a mãe sem argumentos.

Maria Rita faz uma cena de ciumes a Diogo e quase o obriga a escolher entre ela e Sílvia. Ele fica sem saber que decisão tomar, incapaz de se decidir, pois continua apaixonado pela embaladora de conservas.

André vai ao centro de mergulho falar com Nuno, cuidadoso para não encontrar Leonor. Em conversa com o amigo, mostra-se convencido de que a sua empresa não vai escapar de um processo judicial por causa da morte de César, para além dos clientes que já começou a perder. Entretanto, já que Júlia já se foi embora, André pede a Nuno que entregue a Júlia um computador que ele arranjou para Elsa, mas o amigo sugere-lhe que ligue directamente para ela. André telefona a Júlia, que fica muito nervosa, rejeitando a oferta. Elsa mete-se na conversa e aceita o computador, pois a mãe não tem coragem para justificar a razão de querer distanciar-se de André. Ele diz a Nuno que espera não ter arranjado um conflito entre a mãe e a filha.

Carlota aceita jantar em casa de Leonor, depois de Martim lhe fazer ver que não está a quebrar a promessa que fez a Amélia de não ir viver para casa da mãe verdadeira.

Entretanto, Catarina consegue que Amélia saia da clínica para jantar e leva-a para casa dos pais. Antónia fica surpreendida, mas abraça a filha, só que começa a receber mensagens de Carlota e Amélia fica a saber que ela vai jantar a casa de Leonor com Martim. A ansiedade apossa-se de Amélia mas a intervenção da mãe e da amiga faz com que ela fique controlada.

Frederico conversa com o advogado e fica contente por estar a vigar junto da polícia a teoria de que Patrícia fugiu para escapar à justiça. Apesar disso, o empresário insiste com o doutor Pinto de que tem de recuperar o seu dinheiro.

Gonçalo pressiona Vicente para que conquiste o coração de Antónia, reafirmando que tem de ter a mãe distraída para ele poder manobrar os negócios da família à-vontade.

Henrique conversa em família e confessa que não quer perder o contrato de fornecimento de peixe para os Queirós. Mateus comenta o mau momento da família de André, sempre com o fito de desfazer do antigo patrão, convencido de que lhe vai ficar com os clientes, depois da infelicidade que ele teve ao ser envolvido numa morte por causa de um jogo que desenvolveu. Henrique arrasa o filho e diz que ele nem para trabalhar na Lataria quanto mais para ter a sua própria empresa. A noite salva-se com o sucesso de Sara no pomar. Filipe disfarça o incómodo ao ouvir a mulher falar de Guilherme.

Henrique implica com Madalena porque ela continua a carpir por causa do fim do namoro com Sebastião. Eva também de irrita como pai quando ele diz acreditar que Nuno é tão gay como Ricardo, seu anterior namorado.

Hugo brinca com Rute e diz que tem gente dentro do seu descapotável a beber cervejas e logo de seguida que lhe roubaram o carro. Ela continua a falar dos convidados para o casamento e Daniel repreende-a por só pensar em si, em vez de adiar a boda, agora que a tia perdeu o único filho que tinha e precisa do apoio da família. O irmão diz que vai pedir a Sílvia que o acompanhe na visita à tia e Rute pergunta onde é que está a irmã. O polícia esquiva-se e responde que ela deve estar a chegar. Diogo aparece entretanto à procura de Sílvia e Daniel deixa-o constrangido, ao dizer que precisam de conversar sobre o jogo que matou o primo.

Leonor fica radiante quando Martim e Carlota lhe aparecem à porta para jantarem juntos em sua casa. Depois de abraçar Carlota, Leonor vai mostrar o quarto que preparou para ela.

Amélia finge aceitar que Carlota tenha ido jantar a casa de Leonor com Martim e finta a vigilância de Catarina e Antónia, agarrando no caro da mãe, sem que alguém desse conta.

Júlia fica constrangida e muito nervosa quando André vai entregar o portátil que arranjou para Elsa. Ambos disfarçam o embaraço e André justifica que tem um jantar marcado para recusar o convite que a rapariga faz para que jante com ela e a mãe.

Diogo tenta que Sílvia reconsidere e volte para ele mas ela volta a rejeitá-lo.

Leonor, Carlota e Martim preparam-se para jantar em harmonia, quando Amélia aparece descontrolada e acusa a filha de a ter enganado, por estar em casa da mãe biológica. 

Pages: 1 2 3 4 5 6