“Mar Salgado”: Resumo de 1 a 7 de dezembro

72º Episódio 

Destaque: Patrícia confronta Gonçalo com mais uma traição e ele tenta negar o óbvio. A mulher não deixa margem a dúvidas e conta que ela e Kika o viram na esplanada com Marta e acaba de fazer a mala para sair de casa com a filha. Gonçalo esforça-se por impedi-la e fica com o olhar carregado de ódio quando Patrícia remata a conversa dizendo que se apaixonou pelo irmão errado.

André afasta Vera e diz-lhe que ela está a confundir as coisas, depois de o ter beijado. Leonor, estupefacta, assiste a tudo e esforça-se por disfarçar o ciúme que sente naquele momento, saindo apressadamente da hAPPy. André vai atrás dela e explica que o beijo que ela viu não é o que parece e que foi Vera quem avançou. Leonor afirma que ele não tem de lhe dar satisfações e que o facto de terem feito amor no dia anterior não passou de uma recaída. André fica magoado e sente-se impotente para evitar que Leonor vá embora.

Gonçalo justifica-se a Frederico por não poder reunir com clientes nem almoçar com ele, por ter de ir com Kika aos hospital tirar os pontos e já ter um almoço marcado. O pai acredita no que ele diz e deixa-o a conversar com Amélia. A irmã conta que a visita que Carlota fez à campa de Dina correu bem, mas ressalva que ela insiste em conhecer o pai biológico. Gonçalo acredita que se lhe disserem que o pai era um marinheiro espanhol que desapareceu ela vai acreditar mas Amélia não está certa disso, pois Martim deve pedir ao detective para continuar a investigação. Gonçalo diz que vai falar com o detective para que ele convença Martim de que não consegue encontrar o homem.

André esclarece Vera que a relação que tiveram ficou no passado e que têm apenas para tratar assuntos profissionais. Ela sorri, pouco convencida do que ele está a dizer mas acaba por decidir ir embora. André explica a Diogo que o beijo a que ele assistiu não tem qualquer significado porque foi iniciativa da ex-namorada e não sua. Diogo responde que ele não tem de lhe dar satisfações e lamenta que ele e Leonor não se entendam. André acrescenta que Vera representa uma empresa que quer comprar a hAPPy por três milhões de dólares e que deseja que ela a continue a dirigir em São Paulo. Diogo pergunta se ele está tentado a aceitar e André assegura que se o fizer, levará consigo os seus colaboradores.

Patrícia combina com Kika pelo telefone fazerem uma surpresa ao pai e aparecerem no restaurante onde ele vai estar e almoçarem com ele, para depois verem os barcos na marina e irem ao hospital para que a filha tire os pontos que levou na cabeça. Martim entra no gabinete de Patrícia e vem um pouco abalado, depois de ter acompanhado Carlota ao cemitério para que ela visitasse a campa da mãe biológica. A cunhada mostra-se convencida de que Carlota vai recuperar das desilusões de ter sabido que foi adoptada e comenta com Martim que Vera se hospedou no hotel sem data de saída marcada. O cunhado questiona-se se a ex-namorada de André estará a pensar ficar por muito tempo.

Leonor, desconcertada, passeia na praia e recorda um dos momentos em que se envolveu com André.

Vanessa decide aceitar a proposta de Leonor para viver no Dubai. João entrega-lhe o telefone para que conte a Leonor o que decidiu.

Rute insiste em seduzir Idalina e convida-a para assistir consigo à missa que mandou rezar em agradecimento pelo facto de Messias e os outros náufragos do Rainha Celestial terem sobrevivido. Idalina desconfia que ela só pretende reconquistar Messias, enquanto Sílvia desdenha da devoção da irmã e muda de assunto, interrogando-se sobre as razões que levaram Leonor a espetar uma tesoura na mão de Gonçalo. Rute acha que ela andava metida com o patrão. Idalina repreende-a por estar a levantar falsos testemunhos. Sílvia conta entretanto que precisa de sair mais cedo para comprar um fato de treino a Diogo, para correrem juntos, já que ele precisa de fazer exercício por causa da diabetes. Rute provoca a irmã e dispara que ele vai é correr com ela se se armar em sua mãezinha.

Leonor avisa Miguel que está de partida com Vanessa para o Dubai e ele promete tomar conta da rapariga e ajudá-la a iniciar uma nova vida.

Patrícia e Kika preparam-se para surpreender Gonçalo, aparecendo de surpresa para almoçarem com ele. No entanto, são elas que acabam surpreendidas quando o veem sentado à mesa num clima romântico com Marta, uma das suas amantes. Kika fica à beira das lágrimas, revoltada com o comportamento do pai. Patrícia leva a filha para o carro para não a sujeitar a mais sofrimento.

André conta a Nuno que Vera o beijou e que Leonor assistiu a tudo e que nem sequer quis ouvir a sua explicação para o sucedido. O amigo sugere-lhe que opte por ficar com Vera, já que não se entende com Leonor mas André reafirma que o seu relacionamento com a ex-namorada só será profissional, revelando a proposta de trabalho que ela lhe fez para comprar a empresa.

Entretanto, Vera faz uma visita a Antónia, que confessa a sua desilusão quando ela e André terminaram o namoro, pois sempre pensou que a iria ter como nora. Vera admite que sentiu saudades mas prefere dizer que regressou a Portugal para comprar a empresa do ex-namorado, embora mantendo-o como responsável pela empresa, no Brasil.

Kika almoça no Hotel Salinas com Patrícia e não cala a revolta que sente por terem apanhado o pai num almoço romântico com Marta. André aparece no restaurante e Patrícia conta-lhe o que se passou. André fica revoltado com o comportamento do irmão e aceita o convite de Patrícia para as acompanhar no programa que tinha idealizado antes do incidente. Patrícia aproveita para elogiar o comportamento do cunhado, dizendo que ele é incrível.

Leonor conta a Vanessa e João que já tratou da viagem para a levar para o Dubai, esclarecendo que pediu a Miguel que a orientasse por lá. Vanessa continua preocupada com a possibilidade de Gonçalo ir atrás de si mas Leonor assegura que vai protegê-la e também da polícia, que a procura. Vanessa abraça-a e agradece o que está a fazer por ela. Leonor fica emocionada com aquela demonstração de carinho.

Rogério faz jogo duplo e se por um lado garante a Bento que o vai ajudar a conquistar o coração de Cremilde, por outro faz tudo para denegrir a imagem do peixeiro junto da cunhada, com o intuito de ser ele a conquistá-la.

Madalena repreende Laurina por ter ido pedir a Sebastião que se afaste dela e decreta que é melhor cortarem relações, já que tanto ela como o pai continuam sem aceitar a sua relação com o escritor.

Filipe visita Mateus na suite que ele alugou no Hotel Salinas e duvida que ele tenha dinheiro para pagar aquele luxo. O irmão continua a mentir e justifica que vendeu por muito dinheiro uma aplicação que criou. Para não continuar a conversa, desvia as atenções e pergunta se a mãe tem chorado muito a sua falta mas fica irritado porque Filipe responde que Laurinda está mais preocupada com Madalena do que com ele.

Gonçalo procura por Kika e Patrícia no hotel e pergunta a Martim se as viu, pois tinha combinado ir com elas ao hospital para a filha tirar os pontos. O cunhado conta que elas já foram e estranha que tenham dito que iam almoçar com ele, para depois o fazerem ali mesmo no restaurante. Gonçalo fica intrigado e insiste em telefonar para a mulher, que continua sem atender.

Vitória fica feliz quando Messias rejeita que ela lhe pague o dinheiro que ele investiu para abrir a Lactaria, afirmando que foi um presente que quis oferecer-lhe por tê-lo ajudado a provar a sua inocência em França, livrando-o da cadeia. Joni entra no restaurante e depois de fazer o seu pedido a Vitória acena a Tina, que lhe vira a cara. Adelaide pergunta à neta quem é o rapaz e Tina diz que é o patrão do marialva, referindo-se a Bento. De seguida diz que Joni nem para farinha de peixe serve. Ele vai pedir-lhe satisfações e Adelaide manda-o embora, certa de que a neta está a guardar a sua virgindade para o dia do casamento. Joni ironiza e Tina começa a ficar ainda mais nervosa. Cremilde tenta acabar com a conversa mas a filha fica muito envergonhada. Rogério “corre” com o peixeiro, enquanto Messias confessa que não sabia que Tina era virgem.

Sílvia e Madalena encontram-se no centro comercial. Sílvia conta-lhe a discussão que teve com a mãe por causa de Sebastião.

Leonor conta a Júlia com mágoa que apanhou André aos beijos com uma antiga namorada, depois de se ter envolvido com ele na véspera. Determinada, diz que tem de acabar de vez com a sua história com André e confirma à amiga que está empenhada em levar Vanessa para o Dubai e a assegura-lhe um futuro.

Carlota visualiza a mensagem de uma mulher brasileira que levanta a possibilidade de ser a sua mãe biológica e fica baralhada, de nada valendo os alertas de Tiago que acha que a mulher deve estar a fazer confusão.

Gonçalo regressa a casa e dirige-se imediatamente a Kika para ver como é que ela está depois de ter tirado os pontos. A filha chama-lhe mentiroso e acusa-o de ter voltado a enganar a mãe. Antónia está desiludida com o filho e aconselha-o a ir falar com Patrícia, que está furiosa no quarto.

Patrícia confronta Gonçalo com mais uma traição e ele tenta negar o óbvio. A mulher não deixa margem a dúvidas e conta que ela e Kika o viram na esplanada com Marta e acaba de fazer a mala para sair de casa com a filha. Gonçalo esforça-se por impedi-la e fica com o olhar carregado de ódio quando Patrícia remata a conversa dizendo que se apaixonou pelo irmão errado.

Pages: 1 2 3 4 5 6