“Mar Salgado”: Resumo de 20 a 26 de abril

 205º Episódio 

Destaque: Carlota conversa com Tiago sobre a tarde de compras com Leonor e mostra-lhe as botinhas que comprou para o maninho ou a maninha que vem a caminho. No entanto, não se apercebe que Amélia está lá em casa com Catarina e a mãe adoptiva fica em estado de choque ao perceber que Leonor está grávida de Martim

Kika prepara-se para abrir o envelope que tem nas mãos, quando Gonçalo lhe interrompe os movimentos e diz que a foi buscar para almoçarem juntos. Antónia autoriza a neta a sair com o pai, mas quando ela sai da sala para ir buscar a mala, lembra o filho que já lhe pediu para não aparecer de surpresa. Quando agarra o envelope que Kika tinha na mão e o abre, Antónia fica estarrecida ao ler o bilhete que lá está dentro e as fotografias que o acompanham. Enervada, Antónia atira a Gonçalo as provas de que ele violou e agrediu uma mulher. Gonçalo nega tudo e até lacrimeja, pois Antónia é dura nas palavras, culminando a dizer, antes de o expulsar de casa, que não quer ser mãe de um monstro. Depois, tenta controlar a perturbação que a invade e vai conversar com Kika, dizendo que afinal já não é possível ir almoçar com o pai e que têm de falar sobre ele. Antónia pede à neta que gira a relação com o pai com muito cuidado.

Leonor volta a cruzar-se no centro de mergulho com André e, para grande tristeza dele, volta a dizer que em nome da estabilidade de Carlota e do bebé que agora vem a caminho, quer casar com Martim e constituir com ele a sua família.

Frederico força Patrícia a encontrar-se com ele, ameaçando contar a Kika que foi para a cama com ela e que o escândalo que sempre negou é real.

Joni teme ser derrotado por Tina no debate que está marcado para a Lataria mas Carla não permite que ele baixe os braços e treina com ele o que deve dizer.

Tina, por seu lado, também confessa a Vitória que Joni é um adversário difícil de bater e receia ser humilhada. Vitória muda de assunto e pergunta-lhe pelo admirador secreto. Tina diz que o quer conhecer porque já está farta de trocar mensagens.

Cremilde bate com a porta na cara de Bento, quando ele vai a sua casa pedir-lhe para cantar fados na campanha eleitoral de Joni.

Hugo fica excitado por ter recebido um convite de Tina para se encontrarem mas começa a perder a coragem à medida que o grande momento se aproxima. Pedro incentiva-o a marcar o encontro e o amigo diz que vai marcar para a Lataria, mas mais tarde, pois ainda tem de preparar a conversa.

Aurora conta a Daniel que voltou do cruzeiro mais cedo com Rute porque ela se envolveu com o comandante do navio e quando a mulher dele armou um escândalo, atirou com ela para a piscina, acabando por serem expulsas do barco. Para inquietação de Daniel, Aurora acrescenta que foi ela a pagara a viagem de regresso.

Sara assume que está a tentar engravidar e confessa que há muito que ela e Filipe não estavam tão bem. Eva, por seu lado, conta que Nuno ficou em pânico quando ela falou em casamento e em ter filhos e saiu de casa disparado, para trabalhar. A agente da Polícia Marítima confessa à cunhada que não vai querer continuar com ele se Nuno não quiser casar e ter filhos.

No centro de mergulho, Nuno confessa a Júlia que a conversa com Eva o apanhou desprevenido e que nunca tinha pensado em casar ou ter filhos tão cedo. Júlia explica-lhe que o casamento e a maternidade conferem mais segurança às mulheres.

Leonor e Carlota fazem definitivamente as pazes e combinam passar a tarde nas compras.

Gonçalo mostra indignado a Rodrigo o envelope que supostamente Helena enviou para casa dos pais, como prova de que ele a violou e agrediu. Rodrigo finge-se surpreendido e diz que acha que ele devia pagar o que ele pede para a calar. Gonçalo recusa e diz-lhe para que arranje maneira de a calar.

Laurinda e Henrique ficam em choque quando Madalena lhes conta que vai para o Dubai para esquecer Sebastião.

Idalina persiste em reunir condições para empurrar Messias para os braços de Madalena e pensa em organizar um jantar de família para ajudar. João aconselha-a a ir devagar, convencido de que o filho e a filha de Henrique são demasiado diferentes para ficarem juntos.

Para grande desgosto de Rute, Daniel obriga-a a entregar-lhe os talões de compras que vão permitir devolver às lojas muitas das roupas que ela comprou. Rute repara que lhe falta um vestido e Hugo, percebendo que se trata do que ele enviou para Tina, apressa-se a sair de casa. Sílvia arruma uma sanduíche na mala antes de ir para a escola e Rute repara e troça dela. Sílvia esconde da irmã que voltou a estudar.

Adelaide reza para que o filho lhe dê notícias e as suas preces são finalmente atendidas porque Rogério liga a contar que regressou ao convento. Agostinho toca-lhe à porta e ela conta-lhe que o filho já deu notícias. Adelaide conta que o chamou ali para lhe pedir que favoreça Tina no debate com Joni mas o padre recusa, indignado com a falta de carácter de Adelaide.

Antónia conta a André que vai seguir o seu conselho e contratar um gestor para a fábrica. O filho pede-lhe que compre a sua parte na empresa para poder reinvestir na hAPPy mas Antónia lamenta não poder ajudar, uma vez que só pode gerir os bens e não gastar o dinheiro. André diz que terá de pensar noutra solução.

Frederico encontra-se com Patrícia, que vai acompanhada pelo seu segurança. O empresário critica-a por tê-lo denunciado à polícia por agressões e tentativa de homicídio mas ela nega que o tenha feito. Frederico volta a garantir que a mata se o dinheiro que lhe roubou não for transferido para a sua conta nesse mesmo dia e acrescenta que antes de a matar contará a Kika que foi para a cama com ela. Patrícia garante que vai cumprir o que prometeu, dentro do prazo.

Amélia toma chá com Catarina, quando pressente que Carlota entra em casa com Tiago. Enquanto eles conversam sobre a tarde de compras de que Carlota desfrutou com Leonor, Amélia aproxima-se deles e fica em estado de choque ao perceber que Leonor está grávida de Martim. 

Pages: 1 2 3 4 5 6