“Mar Salgado”: Resumo de 4 a 10 de maio

“Mar Salgado”: Resumo de 4 a 10 de maio

217º Episódio 

Destaque: Frederico suborna o segurança de Patrícia e faz com que ele a leve até si, para que lhe devolva o dinheiro que lhe roubou. Ela consegue alertar André do perigo que corre e ele chega mesmo no momento em que o pai está a acabar com a vida de Patrícia, depois de ela cancelar a transferência do dinheiro

Gonçalo sova Rodrigo, mesmo depois de ele negar que seduziu Carlota e arrasta-o para fora do hotel. Leonor confessa depois a Gonçalo que não sabe como fazer para contar a Martim o que o irmão fez. Assim que o noivo fica a par do sucedido com Carlota, é tomado por uma fúria incontrolável e vai à procura do irmão, sem que Leonor o consiga impedir.

André procura Gonçalo para que ele lhe explique como é que conseguiu que Amélia lhe vendesse a sua parte da empresa, já que ela própria confessou que estava sem dinheiro. O irmão recusa-se a dar explicações limitando-se a dizer que ela fez a escolha mais inteligente quando lhe permitiu regressar à gestão das Conservas do Sado.

Patrícia convence Kika a pedir à avó Antónia que as deixe viajar juntas para Nova Iorque.

Martim expulsa Rodrigo do hotel e diz que nunca mais o quer ver, insensível às dificuldades económicas que ele diz ter e apesar de o irmão negar qualquer assédio a Carlota.

Frederico ouve o que o advogado lhe diz sobre os processos que tem de enfrentar e fica a saber que está em maus lençóis, percebendo que a única forma de escapar à prisão é reavendo o dinheiro que Patrícia lhe roubou. O doutor Pinto suplica-lhe que não volte a cometer uma loucura.

Nuno confessa a Joni que não foi suficientemente convincente a dizer a Eva que aceitava casar com ela e que foi por isso que ela acabou o namoro. O peixeiro lembra-se logo que ela pode vir a fotografar para o novo calendário da associação recreativa mas Nuno duvida que Eva aceite. Bento tenta que o aceitem como modelo masculino, mas não tem sorte.

Tina põe a mesa para o jantar e diz à mãe, sem qualquer pudor, que Bento já podia estar a viver lá em casa, agora que até são namorados. Cremilde insiste que é uma mulher de respeito e tenta desviar a conversa. Adelaide critica Tina por apoiar a ideia de Joni em fazerem um calendário com as fotos da gente bonita do bairro. A neta não lhe dá grande conversa e não a aceita para ajudar a escolher os melhores modelos.

Eva fica agastada quando Henrique lhe antecipa problemas com o namorado, mas o pai não continua a conversa por ter de atender a chamada de Laurinda. Madalena e Filipe observam a cena de ciumes que o pai faz à mãe e ele fica comprometido por estar a ser escutado pelos filhos.

Entretanto, Eva diz a Sara que só vai contar aos pais que acabou com o Nuno, quando a mãe chegar.

Cremilde não resiste ao beijo apaixonado que Bento lhe dá depois de acabarem o jantar, mas resiste à sua intenção de passar a noite com ela.

Júlia regressa a casa amparando Elsa e censurando-a por se ter embebedado em casa de uma amiga e de ter feito figuras reprováveis. A filha reage com irritação e maus modos, acusando-a de querer educá-la à pancada como o pai fazia. Júlia começa a ficar arrasada com o comportamento da filha.

Tiago discute com Catarina e recusa-se a aceitar trabalhar na revista que o quer contratar como ilustrador.

Martim recrimina-se por não ter percebido que a intenção de Rodrigo era seduzir Carlota. Leonor começa a pensar se não terá sido mesmo Rodrigo a violar e espancar Helena, em vez de Gonçalo que sempre clamou a sua inocência. Diogo aparece entretanto para comer uma peça de fruta.

Antónia irrita-se com Patrícia e ameaça expulsá-la outra vez de casa, se ela continuar a influenciar Kika para viajarem juntas para Nona Iorque, autorizadas por si.

Vitória fica espantada e não quer acreditar quando Tina lhe conta que o seu admirador secreto é André.

Hugo começa a pensar se não será melhor perder Tina, em vez de ganhar mais uma dor de cabeça. Pedro, por seu lado, mostra-se desgostoso com o comportamento de Elsa, que ainda nem sequer lhe respondeu ao convite para irem ao cinema.

Pela manhã, Antónia é confrontada com a publicação da notícia de que ela se envolveu com um gigolô e conta envergonhada a Amélia que tudo não passou de um plano de Gonçalo para a afastar da fábrica, insinuando no entanto que a divulgação do escândalo pode ter sido feita por Patrícia. Esta finge-se melindrada e sai tão rápido quanto pode, combinando com André encontrar-se com ele na marina. Depois sai de casa e entra no automóvel com o seu segurança. Durante o trajecto, percebe que ele não a está a conduzir onde queria e que está a ser raptada. Assim que toma consciência de que está a ser levada à presença de Frederico, telefona para André e vai falando em voz alta, de maneira a que ele fique a saber a sua localização e todos os seus passos. O segurança entrega Patrícia a Frederico, que a obriga a fazer uma transferência bancária do dinheiro que lhe roubou, ameaçando-a com uma pistola, que jura disparar se ela não se despachar.

Gonçalo tenta convencer Helena a denunciar Rodrigo como o homem que a violou e espancou mas ela fica indecisa.

Leonor ralha com Diogo por lhe ter escondido a crise de hipoglicémia que teve e exige-lhe que tenha mais cuidado a controlar a diabetes.

Patrícia dá ordem ao seu gestor de conta para que avance com a transferência, mas André aparece entretanto para a salvar das mãos do pai, possibilitando-lhe que anule a operação que estava em marcha. Frederico fica furioso e começa a estrangulá-la, enquanto André grita para que o pai pare. 

Pages: 1 2 3 4 5 6