“Mar Salgado”: Resumo de 4 a 10 de maio

“Mar Salgado”: Resumo de 4 a 10 de maio

221º Episódio

 Destaque: Amélia insiste em confessar que matou o pai mas Martim consegue evitar que ela seja associada à morte de Frederico. Durante o funeral do empresário, Beatriz Lacerda apresenta-se à família Queirós como a mulher que lhes vai ficar com tudo

Martim interrompe a confissão de Amélia, que se prepara para assumir ter sido ela a atropelar e matar o pai. Antónia não valoriza o que a filha diz e leva-a para descansar no quarto. Já André fica desconfiado pelo facto de a irmã insistir que a morte do pai aconteceu por sua culpa e questiona Martim. Este justifica que nem sequer entrou na festa porque encontrou a ex-mulher muito perturbada e achou melhor afastá-la da fábrica.

Kika aninha-se em Patrícia e não esconde que está muito impressionada com a morte do avô e que só consegue pensar em coisas horríveis. Ganhando coragem, pergunta à mãe se teve alguma coisa a ver com o assassínio de Frederico, já que ele andava a persegui-la. Patrícia reage com indignação a afiança à filha que seria incapaz de matar alguém, apesar do que ele a fez sofrer. Kika pede desculpa e confessa que está confusa com tudo o que tem acontecido na sua vida. Patrícia acarinha a filha e até permite que ela só regresse à escola quando estiver preparada para enfrentar todas as perguntas que os colegas lhe irão fazer.

Antónia, depois de deitar Amélia e de lhe dar um sedativo, vai conversar com André e pede-lhe que volte lá para casa, pois vai precisar muito do seu apoio para enfrentar os inquéritos policias à morte de Frederico, a ansiedade de Amélia e a convivência com Patrícia, em quem não confia. Apesar de contrariado, André acaba por aceder ao pedido da mãe, que desaba a chorar, reconhecendo que a morte do ex-marido a está a afectar muito, pois apesar de tudo ainda o amava.

Leonor comenta com Diogo o estado em que André ficou quando soube que o pai morreu e confessa que chegou a sentir pena dele. Entretanto, estranha que Martim ainda não tenha regressado a casa, depois de ter dito que ia levar Amélia a casa da mãe. Entretanto, Martim acaba por chegar e esconde de Leonor e Diogo que foi Amélia quem atropelou Frederico mortalmente.

Antónia fica perplexa quando lê as notícias e percebe que os jornais não falam de outra coisa senão na morte misteriosa de Frederico. André recomenda à mãe que não preste declarações aos jornalistas, sem antes falar com o advogado.

Bento vai ter com Cremilde a casa dela, à hora do pequeno-almoço, com o propósito de namorar. A peixeira está preocupada com tudo o que pode acontecer, depois da morte de Frederico e não gosta quando Bento tente beijá-la. Ele desculpa-se pela insensibilidade que demonstrou e pede-lhe que se sente a seu lado, prometendo apoiá-la neste momento tão difícil.

Vindos da lota, Henrique e Filipe comentam a morte de Frederico Queirós, noticiada pelos jornais. Henrique muda de assunto e aconselha o filho a contar a Sara que obteve o empréstimo para comprarem a casa nova, avisando-o de que não deve ocultar à mulher uma informação tão importante. Henrique afirma que não tem segredos com Laurinda e que ele deve seguir o exemplo dos pais. A mulher aparece nesse instante em cena e inicia uma discussão, acusando-o de ter escondido que permitiu a Madalena que comprasse o bilhete de avião para ir para o Dubai. Ele responde que desde que seja para ela se afastar de Sebastião até lhe pagava uma viagem sem regresso para a lua.

Entretanto, Madalena é surpreendida por Sebastião. Quando está a arrumar as mesas no restaurante do hotel, encontra um livro assinado por si, com os textos que publicou no sei blogue e com prefácio de Sebastião Cardoso. Ao voltar-se, dá de caras com ele. Sebastião e Madalena fazem finalmente as pazes, trocando juras de amor e beijando-se, apaixonados.

Tiago decide telefonar para a revista que o quer contratar e combina uma reunião com os responsáveis da publicação. Catarina escuta a conversa e o filho, para não dar parte fraca, continua a fingir-se desinteressado pela proposta de trabalho que está prestes a conseguir. Catarina diz que não faz sentido que continue a querer esconder o seu trabalho.

Carlota vai pedir desculpas a Amélia por tê-la acusado injustamente de ter provocado o aborto que Leonor sofreu. A mãe adoptiva agradece a Leonor por ter esclarecido tudo e a mergulhadora vai para a sala, deixando-as a conversar sozinhas. Carlota recusa a sugestão de Amélia para que volte a viver ali em casa, mas promete visitá-la sempre que ela quiser. De seguida, vai ter com Carlota, deixando a mãe a sós com Martim. Este insiste com a ex-mulher para que guarde o segredo de que foi ela a matar Frederico.

Patrícia pede de novo a Leonor que retire a queixa que apresentou contra si na polícia, mas ela recusa, preferindo que seja a justiça a dizer que ela foi ou não, cúmplice de Xavier.

Na Polícia Judiciária. Antónia é interrogada sem contemplações sobre a morte de Frederico e quando deixa o gabinete do agente encarregado do processo, confidencia que todos ficaram a pensar que ela é a principal suspeita de ter cometido o crime.

Idalina comenta com Sílvia a morte de Frederico. Ambas estão curiosas por saber quem cometeu o crime. Sílvia pede a Vitória para permitir que Hugo trabalhe de castigo na Lataria, depois de ter usado o dinheiro das poupanças para comprar um vestido a Tina e de se ter arvorado no seu admirador secreto. Vitória aceita ajudar a amiga desde que o rapaz não atrapalhe o serviço do restaurante. Quando se prepara para sair para o hospital onde vai fazer uma ecografia, Mateus aparece e diz que vai acompanhá-la. Vitória fica irritada, ainda mais depois de ele revelar que a reunião com o único cliente que tinha correu mal e que deixou de trabalhar para ele.

Bento convence Messias a tentar entrar para a equipa do Vitória de Setúbal, argumentando que com o dinheiro que doou ao clube pode conseguir o que quer. Filipe aparece na Lataria para pagar aos pescadores pelo peixe que pescaram e Rute fica espantada com a quantidade de dinheiro que ele tira do envelope, olhando o filho do armador com grande interesse. De regresso a casa, tenta saber disfarçadamente junto de Sílvia, mais pormenores sobre Filipe.

Madalena e Sebastião desculpam-se pelas palavras injustas que disseram um ao outro nas discussões que tiveram e ela desiste de viajar para o Dubai, prometendo ficar a seu lado.

Hugo procura Kika para a reconfortar por ter perdido o avô. Ela não resiste a abraçá-lo, agradecendo-lhe por estar a apoiá-la no seu sofrimento.

Amélia chora a morte do pai e Patrícia afirma que ela tem de reagir. Descontrolada, Amélia grita que ele deve estar feliz com o que aconteceu e fica ainda mais perturbada quando Gonçalo aparece e dispara que ele é que devia ter morrido e não o pai. A sós com Patrícia, Gonçalo diz que quer ver Kika. No entanto e apesar do tratamento cordial, Kika recusa-se a falar com o pai e prefere ir passar com Hugo para o jardim. Gonçalo fica a sós com Patrícia e com tom ameaçador diz vai recuperar os 5 milhões de euros que ela roubou a Frederico.

Durante o funeral de Frederico, Beatriz Lacerda apresenta-se à família Queirós e quando lhe pergunta quem é, responde que é a pessoa que vai ficar com tudo o que eles têm, provocando ainda mais consternação a toda a gente.

Pages: 1 2 3 4 5 6