“Mar Salgado”: Resumo de 4 a 10 de maio

“Mar Salgado”: Resumo de 4 a 10 de maio

220º Episódio

Destaque: Martim tenta proteger Amélia, escondendo que ela atropelou Frederico mortalmente. Devastada, Amélia não suporta o peso da culpa e quando regressa a casa dos pais assume que foi a responsável pela morte do pai, deixando incrédulos Antónia e André.

Martim vai ao encontro de Amélia e percebe, ao debruçar-se sobre o corpo de Frederico, de que ele está morto. Amélia está desesperada e quer assumir a culpa pela morte do pai, mas o ex-marido consegue convencê-la a abandonar o local, para evitar que ela seja presa.

No interior da fábrica, Leonor e André são os primeiros a notar a ausência de Martim e Amélia. As dúvidas são desfeitas quando Leonor recebe uma mensagem do namorado a dizer que foi levar a ex-mulher a casa. Antónia aproxima-se deles e despede-se com a intenção de ir para casa e diz que vai procurar as chaves do carro, também interessada em saber onde está Kika, para levar a neta para casa.

Entretanto, depois de ficarem de novo a sós, Leonor explica a André que Rodrigo tentou seduzir Carlota e ele, revoltado, acha que o irmão de Martim devia levar uma sova. Leonor diz que Gonçalo cumpriu a função e que sovou Rodrigo no hotel, quando soube o que ele tinha tentado fazer.

Enquanto Antónia procura as chaves do carro, Cremilde pergunta-lhe se é verdade o que os jornais publicaram, dando conta de que ela se envolveu com um gigolô. Antónia confirma tudo, ressalvando no entanto que foi vítima de uma armadilha.

Gonçalo regressa à fábrica depois de ter ido dar um passeio de mota e é o primeiro a descobrir o corpo de Frederico, confirmando a morte do pai. Ainda incrédulo, apressa-se a contar à família que o pai está morto, deixando todos de boca aberta com a notícia.

Ao mesmo tempo, já no hotel, Martim tenta sossegar Amélia, que se culpa por ter matado o pai e quer confessar o crime. Martim recebe uma chamada de Leonor a avisar que Frederico foi encontrado morto e finge-se surpreendido, escondendo que foi Amélia quem o atropelou. Ela conta ao ex-marido que ficou muito perturbada ao descobrir que Gonçalo lhe mentiu quando a responsabilizou pelo aborto que Leonor sofreu e que, por isso, tentou matar o irmão, acabando por tirar a vida ao pai. Martim conforta Amélia e promete protegê-la.

Laurinda regressa de Barcelona e conta com entusiasmo que adorou a viagem. Henrique tenta disfarçar a sua felicidade pelo regresso da mulher e fica enciumado quando ela revela que conheceu pessoas muito interessantes. Laurinda acrescenta que quer fazer a próxima viagem com ele mas fica irritada quando Madalena diz que podem começar por ir visitá-la no Dubai, pois já comprou o bilhete de avião.

Sílvia descobre que Hugo comprou um vestido para seduzir Tina e esta quase lhe bate quando percebe que afinal ele é o seu admirador secreto. Em casa, Daniel, Sílvia e Rute decidem o castigo a dar ao irmão por ter gastado dinheiro de todos para comprar o vestido que ofereceu a Tina.

Adelaide convence Agostinho de que Rogério perdeu a memória e o padre propõe que ele passe a ajudá-lo no trabalho na igreja. Tina entra como um furacão em casa e quando a avó pergunta que bicho lhe mordeu responde que não foi um bicho, foi um pirralho, furiosa por ter descoberto que Hugo é o seu admirador secreto.

Gonçalo, André, Patrícia e Antónia discutem e trocam acusações, insinuando as razões que cada um teria para matar Frederico.

Cremilde, consola Kika que está muito abalada com a morte do avô. Eva aparece entretanto e Cremilde fica preocupada quando ela diz que precisa dos seus dados para a polícia a interrogar sobre a morte de Frederico.

Antónia não quer perder tempo e insiste em contar à polícia que não atropelou o ex-marido e que as chaves dos seu carro foram roubadas.

Carlota fica em estado de choque quando Leonor lhe conta que o avô Frederico foi atropelado e que morreu.

Cremilde regressa a casa muito abatida e conta a Adelaide e Tina a tragédia que se abateu na fábrica de conservas com a morte de Frederico. Tina dispara logo que a irmã deve estar envolvida, pois tinha razões de sobra para matar o sogro. Bento aparece feliz e contente, desafiando Cremilde para um passeio. Ela responde que não está para voltinhas e o peixeiro pergunta com malicia se a namorada também está indisponível para o Cação Saltarico. Cremilde fica furiosa e expulsa-o de casa. Tina e Adelaide ficam curiosas e Cremilde decreta que não quer nem mais uma palavra sobre o assunto.

Elsa discute com Júlia, desagradada com o facto de a mãe ter ido contar a Idalina que a apanhou em trajos menores com Pedro. Júlia fica desesperada por não conseguir entender-se com a filha, nem travar a sua rebeldia.

João conversa com Pedro, fazendo-lhe ver que talvez ainda seja muito cedo para que ele e Elsa se envolvam intimamente pela primeira vez. O filho começa a ter dúvidas sobre se quer mesmo continuar a namorar com ela e João aconselha-o a não desistir da namorada se gosta dela e numa altura em que Elsa precisa de apoio. Idalina regressa a casa e dá a notícia da morte de Frederico.

Patrícia finge-se constrangida com a morte de Frederico mas André desmonta-lhe a estratégia e lembra que ela tinha todo o interesse em vê-lo morto. Antónia entra em casa e vem desagradada porque os jornalistas já estão a desenvolver teorias sobre a morte do ex-marido, apontando-a como suspeita.

Martim leva Amélia a casa dos pais e ela tem uma crise de choro repetindo que a culpa da morte do pai foi sua. Antónia e André ficam incrédulos com o que acabam de ouvir. 

Pages: 1 2 3 4 5 6