“Mar Salgado”: Resumo de 4 a 10 de maio

“Mar Salgado”: Resumo de 4 a 10 de maio

218º Episódio

Destaque: Carlota fica estarrecida a olhar para Amélia, quando a ouve confessar a Antónia que cedeu a sua parte da empresa a Gonçalo porque ele a chantageou, ameaçando contar á filha que ela foi a responsável pelo aborto que Leonor sofreu

André evita que Frederico mate Patrícia e avisa-o de que se os seguir, chama a polícia. O pai fica sozinho e desorientado, encostado ao seu carro.

Tiago continua zangado com Catarina por ela ter divulgado os seus desenhos e responde mal à mãe. Carlota faz ver ao namorado que Catarina só quer o melhor para ele e aconselha-o a aproveitar o facto de a revista estar interessada no seu trabalho. Tiago acalma um pouco e fica a pensar no que fazer.

Helena aceita explicar a Antónia e Kika que Gonçalo não a agrediu nem violou e revela-lhes que foi Rodrigo quem a atacou, acrescentando que até já apresentou queixa na polícia contra ele. Kika fica aliviada por saber que o pai não cometeu aquele crime, mas nem mesmo assim aceita fazer as pazes, recusando ir com ele à regata nos Estados Unidos. Para incómodo do pai, conta que está a pensar viajar, mas com a mãe.

Bento convence Cremilde a acompanhá-la à missa e Adelaide diz que vai mais tarde, pois avistou Rogério fora de casa a espreitar. Quando a mãe fica sozinha, Rogério entra e conta que teve de fugir do seminário porque o marido da cozinheira quis pedir-lhe satisfações ao saber que ele andava metido com a mulher. O carteiro pede proteção a Adelaide falando-lhe ao coração, implorando que o esconda. A mãe teme que ele seja linchado pelos pescadores do bairro e começa a pensar num plano para o proteger.

Daniel vai ao cofre buscar dinheiro para Sílvia ir comprar mercearias e Rute protesta, exigindo ao irmão que lhe dê dinheiro para comprar cremes de beleza. Daniel lembra-lhe que ainda lhes deve dinheiro que gastou do cartão de crédito e leva o cofre sem lhe dar um tostão.

Júlia pede a Pedro que meta juízo na cabeça de Elsa e depois de ele sair para ir falar com a namorada, conta a Idalina que os apanhou a tempo de evitar que se envolvessem intimamente. Idalina promete pedir ao marido que tenha uma conversa com o filho.

Pedro conversa com Elsa e confessa-se desiludido com o facto de ela lhe mentir, de ter andado a roubar e de ter bebido até cair, acrescentando que já não a reconhece. Elsa fica furiosa e discute com ele, ao ponto de Pedro lhe virar as costas e ir embora.

Martim tenta acarinhar Leonor mas fica frustrado porque ela o trata com frieza e quase nem consegue encará-lo enquanto conversam.

André leva Patrícia ao Hotel Salinas e ela agradece-lhe por lhe ter salvado a vida, insistindo na versão de que Frederico a quis matar por ter sido rejeitado, ao mesmo tempo que nega ter-lhe roubado dinheiro. Kika e Antónia ficam horrorizadas ao saberem que Frederico voltou a atacar Patrícia mas André continua desconfiado de que o pai deve ter razões que ele desconhece para ter feito o que fez.

Eva procura Nuno no centro de mergulho para fiscalizar os documentos de um dos seus barcos. Nuno pede desculpa por não ter reagido como ela esperava ao seu pedido de casamento e pede-lhe para continuarem juntos. Eva mantém-se intransigente e recusa reatar com ele, pois enquanto ela quer casar e formar uma família, ele não está disposto a dar esse passo. Nuno fica frustrado a ver Eva ir embora sem aceitar a reconciliação.

Henrique aceita, contrariado, pagar a viagem de Madalena para o Dubai, depois de a filha insistir que só vai conseguir esquecer Sebastião longe de Setúbal. Messias lamenta que ela se vá embora, pois vai ficar sem a amiga que o incentivou a ler.

Cremilde faz um escândalo na igreja e repreende Bento, porque quando se vai confessar, ele toma o lugar do padre Agostinho no confessionário e a ouve dizer que está muito tentada a envolver-se com ele. O peixeiro fica radiante, apesar do raspanete e ainda tenta beijá-la. Cremilde sai furiosa da igreja e ele vai agradecer ao padre por ter ajudado a que a sua pescadinha tenha caído na sua rede. Agostinho nem quer acreditar que Bento voltou a fazer-se passar por ele dentro do confessionário.

Tina e Joni não se entendem quanto às pessoas que vão fazer parte do calendário que a associação vai fazer para angariar o dinheiro para as viúvas dos pescadores. A discussão acalorada é interrompida pela chegada de Adelaide que traz consigo Rogério, todo cheio de ligaduras. Messias prepara-se para agredir o carteiro, para vingar os maridos enganados mas Adelaide, Daniel e Eva conseguem acalmar os ânimos. Rogério finge que está com amnésia e a mãe explica que ele sofreu um acidente grave, evitando assim que ele seja linchado.

André e Antónia voltam a pressionar Amélia para que conte o que é que Gonçalo lhe fez para ela lhe ter cedido a sua quota na empresa mas ela consegue resistir, ocultando que o irmão a chantageou.

Gonçalo procura Leonor para lhe contar que Helena o ilibou de a ter agredido e violado, apresentando queixa contra Rodrigo. Leonor mostra-se satisfeita por perceber que desta vez ele estava inocente e Diogo estranha que ela esteja a conversar com Gonçalo de forma tão cordial.

Antónia consegue finalmente que Amélia confesse que entregou a Gonçalo a sua parte da empresa porque o irmão a chantageou, ameaçando contar a Carlota que ela provocou o aborto de Leonor, por ter discutido com ela. Carlota entra na estufa e ouve a confissão de Amélia, ficando estarrecida a olhar para a mãe adotiva. 

Pages: 1 2 3 4 5 6