“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 25 de abril a 1 de maio de 2016

“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 25 de abril a 1 de maio de 2016

Episódio 3

No dia seguinte, mais um dia de reboliço matinal começa em casa dos Elias. Quem não está preparada para isto é Maria, que acorda com o barulho da correria pelas escadas abaixo.

Lá em baixo, Inês tenta organizar as atividades dos filhos, mas estes só falam do que aconteceu na noite anterior. Estão todos admirados com os dotes vocais de Maria.

No quarto de Teresa, Francisco acorda com uns bigodes desenhados pela sobrinha. Os dois levantam-se e começam a brincar, lutando com umas espadas de plástico.

Na pizzaria, Sérgio mostra a João o vídeo de Maria a cantar na festa e Tininha fica admirada com o que vê, mas não dá o braço a torcer. Sérgio está babado a ver aquele vídeo.

Entretanto, Zezinha leva o pequeno-almoço ao quarto de Maria e Inês leva-lhe a medicação. Maria vê que tem imensas mensagens de Miquinhas e diz que é melhor voltar para casa. Inês conversa um pouco com ela e Maria revela que planeava estudar canto em Londres. Depois, Maria pergunta por teresa e vão as duas vê-la. No quarto de Teresa, Francisco está amarrado com um cinto de roupão e choraminga para que o soltem. Maria solta-o e Francisco brinca com ela, dizendo que agora é sua refém. Francisco tropeça e cai com Maria, que fica em cima dele. OS dois ficam um pouco constrangidos e Guida repara, avisando Maria que Francisco não é flor que se cheire.

No colégio, Catita chateia Arlete para lhe comprar um amplificador novo, mas a avó diz-lhe que não pode. Ao longe, Carla e Bárbara comentam que Catita se mudou para uma escola pública, porque os pais estão em Angola e com dificuldades financeiras. Carla dá a sua aula de Português com normalidade, mas Manuel está a espreitar à porta, desagradado. Carla não gosta e vai ao gabinete dizer a Manuel que não gosta eu ande a observar as suas aulas. O diretor explica que precisam de recuperar alunos e que acha que os métodos de Carla causam preocupações aos pais. Manuel está preocupado com a sobrevivência económica do colégio, mas Carla quer formar os seus alunos da melhor maneira possível.

Na fábrica de vidro da família Elias, Francisco faz uma ronda e cumprimenta os operários, que retribuem com entusiasmo. No escritório, Vicente recebe Antónia e Sebastião, mas diz que aquele não era o melhor dia para lá irem, por estar ali Francisco. Antónia diz que teve de ser naquele dia e Sebastião olha apar Vicente em tom de desafio.

Entretanto, Maria está com Teresa no quarto e a criança diz gostar muito dela. Teresa decide mostrar um álbum que fez sobre os irmãos todos. Ao mesmo tempo, vemos Catarina no ensaio da banda; Salvador no treino de futebol e Simão e Leonor no de futsal.

Depois, Salvador e Guga gabam-se por terem estado raparigas a vê-los no treino. Sérgio aproveita para perguntar se pode ir visitar Maria e Salvador percebe logo que este está interessado na amiga.

Ao mesmo tempo, Inês vai a casa de Miquinhas e encontra-se com esta e com o advogado Perestrelo. Inês cumprimenta os dois e agradece a Miquinhas ter aceitado o seu pedido.

Já em casa dos Elias, Sérgio encontra-se com Maria e abraça-a longamente. Salvador está decidido a juntar aqueles dois e chama Leonor para os espreitarem. Francisco sobe e estranha ver Leonor e Salvador encostados a uma porta, mas fica curioso.

Lá dentro, Sérgio fala com Maria de forma carinhosa e esta pede-lhe que vá visitar Miquinhas, que deve estar preocupada. Sérgio aceita e depois beija Maria. Nessa altura, Salvador e Leonor empurram a porta e entram no quarto, interrompendo o beijo. Sérgio e Maria ficam atrapalhados. Francisco olha para Maria e os dois trocam um olhar intenso.

Pages: 1 2 3 4 5