“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 25 de abril a 1 de maio de 2016

“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 25 de abril a 1 de maio de 2016

Resumo dos episódios de “Massa Fresca” de 25 de abril a 1 de maio de 2016

Episódio 1

Pelas ruas do Estoril, Maria conduz uma lambreta desembaraçada e ágil. A jovem de 20 anos está atrasada e tenta fazer tudo o que pode para fugir ao trânsito. O telefone toca. Do outro lado, Sérgio está preocupado que algo tenha acontecido à amiga e tenta desculpá-la perante a mãe e dona da pizzaria em que Maria trabalha. Maria sente-se atiçada pelo telefone e ganha coragem para atravessar uma pastelaria de um lado ao outro, com a sua lambreta.

Ao mesmo tempo, em casa da família Elias, a organização de preparar cinco filhos para a escola não é tarefa fácil para Inês. A matriarca da família conta com a preciosa ajuda de Zezinha e Guida, mas Leonor, Simão, Salvador, Catarina e Teresa transformam a casa num reboliço diário. Hoje, a confusão é maior porque todos preparam a festa de aniversário da princesa da casa: Teresa.

Finalmente, Maria chega à pizzaria, mas Sérgio recebe-a sem sermões. Contudo, João não perde a oportunidade de se meter com o amigo e, entre umas bolas de massa, dá conselhos para que Sérgio conquiste Maria.

Em Itália, Francisco acorda sobressaltado com um telefonema do irmão. O mulherengo tio dos Elias finge estar numa reunião de negócios, apesar da companhia italiana que está a seu lado. Francisco diz que não pode ir ao aniversário de Teresa, mas talvez algo o faça mudar de ideias.

No colégio do mocho, Carla começa a aula desse dia como de costume, com um momento de meditação geral. Contudo, Manuel espreita para dentro da sala e Carla apercebe-se. A professora não gosta e vai atrás do diretor, dizendo-lhe que está a preparar os alunos para a vida. Manuel não diz nada e segue.

Enquanto os irmãos estão nas aulas, Teresa recebe uma visita do médico, para avaliar a evolução da sua doença. Inês fica contente por saber que a filha não está pior, mas emociona-se por Teresa dizer que gostaria de poder brincar ao sol, como as outras crianças.

Pouco depois, Maria recebe uma SMS que a faz sair ada pizzaria a correr. Maria chega a casa de Miquinhas, senhora com quem vive, e um advogado está à sua espera. O advogado Perestrelo traz consigo uma notícia trágica para Maria, mas que esta já esperava. Maria tem de pagar uma dívida de 20 mil euros, respeitantes aos tratamentos da falecida mãe.

Maria não sabe o que fazer e tenta pedir um adiantamento a Tininha, mas a dona da pizzaria recusa ajuda-la. Sérgio fica chateado com a mãe.

Maria sai e, à beira-mar, lembra-se do que a mãe lhe disse. Beatriz queria que a filha seguisse os eu sonho de ir estudar canto para Londres. Contudo, Maria tem aquela dívida a amarrar-lhe o futuro.

Mais tarde, Sérgio começa a por em prática ideias para ajudar Maria e organiza um concerto na pizzaria. O problema é que a estrela da noite é Maria e esta não fica nada satisfeita quando sabe.

Em casa dos Elias, Branca critica a irmã por não ter contratado uma empresa de organização de eventos. Contudo, Inês diz preferir ser ela a fazê-lo. No anexo, Pedro, Catita e Catarina ensaiam para a festa, mas um dos amplificadores avaria. Agora não haverá concerto na festa de Teresa. No entanto, Catarina tem uma ideia e combina tudo com o tio Francisco, que lhe pergunta o que a irmã gostaria de receber.

Pouco depois, Leonor, Simão e Salvador preparam-se para voltar para casa, mas o último decide ir com uma rapariga que lhe oferece boleia Leonor e Simão ficam chateados e decidem ir a pé, por causa das ideias ambientalistas da primeira. Os dois dirigem-se a casa, mas Simão não larga o telemóvel e Leonor não gosta. Ao atravessarem a estrada, Leonor tira o telefone ao irmão, que cai no chão. Nessa altura, Maria aproxima-se deles, de mota, levando uma entrega a casa dos Elias. Um carro aproxima-se a grande velocidade, Maria vê e só tem tempo de proteger os irmãos, colocando a lambreta entre eles e o carro. Maria é atingida pelo carro e sai disparada da lambreta, caindo inconsciente no chão.

Pages: 1 2 3 4 5