“Mulheres”: Resumo de 22 a 28 de dezembro

Episódio 162

Em casa de Mariana o ambiente é de grande desconforto e Guilherme faz de tudo para evitar a mulher. Mariana sente-se cada vez mais angustiada com aquela sensação de indefinição, embora a prefira à certeza de um fim.

Jorge mostra-se cada vez mais preocupado por Bárbara estar a dormir demasiado e coloca a hipótese de chamar um médico. Quitéria fica alarmada e tenta sossegar o filho, para que ele desista dessa ideia.

Guilherme prepara o jantar enquanto conversa com a filha. Duda não entende porque o pai não apoia a mãe neste momento tão frágil da sua vida e fica muito revoltada. Guilherme explica-lhe que vai ser muito difícil recuperar a confiança em Mariana, mas acrescenta que, apesar de tudo, continua a amá-la muito e por isso vai permanecer em casa. Duda fica feliz ao perceber que Guilherme está disposto a salvar o seu casamento.

Quitéria prepara uma refeição para Bárbara e volta a colocar um comprimido para dormir no sumo. Bárbara acorda indisposta, ainda sob o efeito da medicação, mas acaba por beber o sumo sob o olhar satisfeito da sogra.

Mariana veste o pijama com alguma dificuldade, quando Guilherme entra na casa de banho sem avisar. Insegura com a presença do marido, Mariana vira-se de costas, resguardando-se como pode do seu olhar. Guilherme fica magoado com aquela atitude e decide ir dormir para o quarto de hóspedes por uns tempos.

Vicente começa a sentir os efeitos da abstinência e desespera à procura de uma garrafa de whisky que tenha ficado esquecida. Cláudia garante-lhe que não há bebidas em casa e impede-o de sair para comprar. Tomado pela raiva, Vicente grita com a mulher, que o enfrenta sem mostrar medo.

No dia seguinte, Mariana arranja-se para ir ao médico e Duda ajuda-a com alguns pormenores. Ao preparar-se para sair, ela vê Guilherme à sua espera e fica feliz por o marido a acompanhar à consulta.

Pages: 1 2 3 4 5