“O Beijo do Escorpião”: Resumo de 14 a 20 de abril

Episódio 56

Já em Lloret de Mar, o grupo de jovens parece divertido e animado. A professora separou os rapazes das raparigas pelos quartos mas as amigas de Maria prometem-lhe que arranjarão forma de esta passar as noites com André. A rapariga fica tensa.

Ana e Rita estão ambas preocupadas com os filhos. Cada uma com a sua razão.

Em Espanha, o quarto dos rapazes dá início ao consumo de álcool. André ainda se mostra algo cético mas depois de puxado pelos amigos acaba por começar a beber.

No shopping, Fernando está abstraído de tudo e António percebe que algo se passa. O dono do centro comercial conta ao sócio que Rita está a ponderar a saída de Alice lá de casa mas que ele não concorda. António acha a atitude estranha e questiona o amigo se o filho não é mais importante que a cunhada. Fernando não sabe o que responder.

Aproveitando que Chambel não está em casa, Carlota leva Frederico para o seu quarto e fazem amor. Frederico repara nos gadgets que Carlota comprou que estão pousados na secretária e desconfiado confronta-a perguntando onde arranjou aquilo, Carlota diz que foram os pais que lhe compraram como compensação das notas. Frederico acha estranho. Nesse momento começa a receber algumas mensagens no chat. O namorado pergunta-lhe se ela não vai ver quem é mas esta nega. Cheio de dúvidas, Frederico levanta-se e vai ele ver o computador, para grande nervosismo de Carlota. Vendo que é apenas uma amiga da namorada, o rapaz desfaz-se em desculpas mas, fingindo-se ofendida, esta manda-o embora de sua casa.

Natália conversa com Manuel. Diz ao cunhado que Henrique é um homem com uma mentalidade retrógrada e que tudo o que está a fazer para lhe tirar José, tem a ver com o facto de nunca ter conseguido perdoar Becas antes da sua morte. No entanto, a mulher diz-lhe para ter calma pois ninguém lhe conseguirá tirar José. Manuel receia mas acredita.

Para poupar tempo e, sobretudo, dinheiro, Vera almoça uma sandes no shopping. Alice, sonsa, tenta mostrar-se preocupada e solidária. A mulher de Nuno aproveita então para pedir à colega que seja ela a fechar a loja nos próximos dias. Esta aceita.

Enquanto Maria arruma as coisas no quarto e envia uma mensagem à mãe para que esta não fique preocupada, as amigas confessam que estão ansiosas pelos dias de férias e que não tencionam descansar nem um bocadinho. Maria sorri, divertida e preocupada com a ideia maluca das amigas.

Alice puxa conversa com Rita sobre a situação de André. A irmã mais velha diz-lhe que o melhor é falarem todos quando o rapaz regressar. Nesse momento a preocupação de Rita é outra: o filho não dá notícias nem atende o telefone. Na verdade, André já está tocado pela bebida e a divertir-se com os amigos.

À noite, os seis jovens preparam-se para a noite de Lloret. Os rapazes conseguiram pôr a professora a dormir e todos saem divertidos. Enquanto se divertem na discoteca, André e os amigos são observados por alguém. Essa pessoa é Laura, uma rapariga bonita, loira e bastante vistosa que consegue levar André para fora da discoteca.

Carlota fala com “maxman” pelo computador. O homem diz que têm de voltar a encontrar-se. Para piorar a situação de Carlota, este avisa-a que não a quer voltar a ver sozinha no seu quarto com Frederico. A rapariga fica preocupada por estar a ser vigiada.

Romão começa a fazer as suas chamadas para obter o que Alice pretende. Romão fala com Alice e diz que o plano está em andamento e pede que ela não lhe ligue nos próximos tempos. Depois pergunta a Ofélia pela mulher e fica irritado ao saber que ela saiu.

Laura consegue levar André até à praia e incentiva-o a despir-se para um mergulho. Como o rapaz está tocado pela bebida demora mais tempo e, por isso, a rapariga vai primeiro. Na hora de mergulhar, André não vê Laura. Após muita procura e chamamento, começa a ficar em pânico.

Ao ver alguém aproximar-se, o filho de Rita implora por ajuda. No entanto, leva com algo bem forte na cabeça, que o deixa inanimado.

Pages: 1 2 3 4 5