“O Beijo do Escorpião”: Resumo de 14 a 20 de abril

Episódio 58

Natália desabafa com Teresa e diz-lhe estar muito preocupada com Manuel. Confessa ainda que corre bastantes riscos por esta proximidade, dado que Henrique e Romão são totalmente contra. A psicóloga e amiga, toca no fundo da questão: então porque é que Natália continua a visitar Manuel. Esta não sabe o que responder.

Na tarde do dia seguinte, Maria fala ao telefone com Rita e diz-lhe que André desapareceu. A diretora de marketing do shopping fica nervosa e assustada e telefona ao marido mas este não atende o telefone.

Miguel e Paulo acabam de chegar a casa de Teresa e preparam-se para um descanso merecido.

Rita, como não conseguiu falar com o marido telefona ao cunhado e pede-lhe com urgência e num choro compulsivo, que a leve até Lloret o mais depressa possível. Miguel e Paulo saem de imediato para voar para Espanha.

Rita avisa Alexandra que vai viajar e pede-lhe que avise Fernando. Alice, oferece-lhe companhia mas esta não aceita. Ao ver a mulher nervosa, Rafael também oferece ajuda mas Rita não está disposta a ouvir ninguém.

Em Espanha, a professora está muito aborrecida com Maria por esta ter dito a Rita que André estava desaparecido. Todos ficam proibidos de sair do hotel e os colegas acusam a rapariga de ser a culpada disso.

Duarte também fica preocupado ao ver a mãe naquele estado. Tenta acalmá-la e deseja-lhe boa viagem.

Ao ver Rita naquele estado, Rafael percebe que a situação teve mão de Alice e confronta a ex-namorada com isso. Mas nesse momento aparece Fernando e António que não permitem que a discussão continue.

Enquanto todo o drama acontece entre Lisboa e Lloret, Carlota e Frederico fazem as pazes em casa do rapaz. No entanto, nesse momento, a rapariga recebe uma mensagem do cibernauta que lhe diz que não a quer sozinha com o namorado. Carlota fica gélida.

Ana recebe a notícia do desaparecimento de André através da patroa e telefona de imediato à filha. Maria está muito nervosa e chora abraçada a uma amiga.

Natália sai para passear com José e aproveita para preparar uma surpresa a Madalena. Com tudo combinado com Ricardo, este leva a mãe a ver o neto. Madalena fica radiante.

Apesar do conforto da colega, Maria continua abatida por não se saber nada de André. Nesse momento a professora bate à porta do quarto de hotel onde se encontram e diz à rapariga que a polícia quer falar consigo. Depois de saber o que se passa com o filho e de saber que Rita já vai a caminho de Espanha, Fernando decide fazer o mesmo e levar consigo um inspetor da polícia judiciária. Alice está presente no gabinete da direção e abraça-se ao cunhado fingindo-se traumatizada. António assiste a tudo desconfiado.

Quando vê o pai em casa, Duarte sente-se revoltado por Rita ter ido sozinha. Fernando tenta acalmar o filho mas o rapaz está mesmo preocupado com o irmão. Os dois abraçam-se.

A azáfama em Lloret de Mar continua como se André não tivesse desaparecido. Rita já está no hotel e, encontrando-se com Maria, pergunta-lhe se há novidades. A rapariga informa a mãe do colega que só 48 horas depois do desaparecimento é que a polícia poderá fazer alguma coisa. Rita chora.

Pages: 1 2 3 4 5