“Belmonte”: Resumo de 14 a 20 de abril

Episódio 157

Depois de ter assassinado Nádia, Carlos age calmo e sereno como se nada de mais se tivesse passado. Depois de terminar a sua refeição, veste um fato impermeável branco, calça umas luvas de látex e coloca o corpo de Nádia, retalhado, numa mala grande. Posteriormente limpa e desinfecta toda a sala do apartamento.

De visita à pedreira, para matar saudades, José encontra-se com Joaquim. Conversam um pouco sobre Beatriz pedindo desculpas um ao outro. Percebe-se que o clima entre eles está muito mais leve e desanuviado.

Em conversa com o ex-namorado, Paula tenta perceber como funcionavam as coisas quando o pai era vivo. João explica-lhe que Carlos passava muito tempo em Lisboa mas que Emílio ia pelo menos uma vez por semana reunir-se com ele à capital. A escritora tenta então perceber se o irmão acha que seria possível Emílio ter descoberto a fraude fiscal e ser esse o motivo da sua morte. João fica muito incomodado com a pergunta. Não conseguem avançar muito mais na conversa, pois são interrompidos por Sofia que entra na sala.

A visita de José é interrompida por Gustavo que não gosta de o ver e pergunta, ironicamente, se ele e Joaquim estão assim tão amigos por terem partilhado a mesma mulher. Eles não gostam da provocação e a conversa acaba por azedar. O Belmonte acaba por se ir embora deixando Gustavo debaixo de ameaças.

Miguel e Pedro almoçam juntos para discutir negócios. Miguel coloca-o a par de toda a situação e tentam encontrar um rumo para seguirem juntos. Pedro propõe que comprem o parque cinegético juntos. Miguel confessa ser essa a sua ideia e decidem pensar numa solução que viabilize e aquisição do parque.

Na estalagem Flip recebe uma inesperada visita do passado: Eddie, um amigo de outros tempos. Ao chegar, faz um grande alarido e deixa o hippie sem reação.

Lucas aproveita um momento a sós com Hugo e pergunta-lhe como está a sua relação com Nina. Ele responde-lhe que está na mesma. Que já sabe o que ela quer saber mas que não lhe pode dizer, pois prometeu à sargento que não contava a ninguém. Lucas põe a hipótese de Nina querer essa informação para outros fins que não um artigo de escola. Vai mais longe e diz que ela pode ser filha do assassino profissional e estar a tentar vingar a morte do pai. Hugo ri-se e descredibiliza a hipótese do amigo.

No café de Beatriz, Sónia confronta Luísa e tenta que esta admita que consome drogas. Contudo a jovem esquiva-se e a atriz acaba por ser posta na rua quando a dona do café a encontra a tentar conversar com a sua empregada.

Flip está atónito sem saber o que fazer. O seu velho amigo, ex-presidiário, quer a todo o custo saber onde está o seu dinheiro e acusa o hippie de o ter roubado. Flip consegue finalmente acalmar o rapaz e marca encontro com ele à meia noite para falar com calma.

De volta a Estremoz, Carlos vai direto para os escritório onde espera encontrar Sónia. Uma vez lá, confronta-a com o que descobriu sobre o seu passado. Mostra-lhe saber que ela encobriu desvios de dinheiro de uma parceria publico-privada feita por um ex-amante. Acrescenta ainda que esse homem é filho de um comendador muito conhecido e que também ele próprio é muito famoso no ministério da economia e como socialite. Sónia petrifica, uma vez que considerava aquela história bem escondida no passado.

Na estalagem, Flip pede ajuda a Faustino e conta-lhe o que se está a passar entre si e Eddie, uma vez que Faustino deu conta de tudo e não se deixou enrolar nas desculpas esfarrapadas do colega.

Sónia, já mais em si, nega tudo. Carlos diz que o caso já foi julgado e que está encerrado, mas que ela não testemunhou encobrindo assim o amante que podia, muito bem, ter sido acusado com o seu depoimento. Continua o discurso dizendo que ela o deve ter feito por amor mas que depois foi completamente preterida e que isso a levou a afastar-se da bolsa. A atriz não confirma nada, descredibilizando Carlos. Este, porém, insiste tentado perceber o que ela quer realmente da sua família.

Personagem Eddie – Ator Rodrigo Saraiva

Pages: 1 2 3 4 5