“Belmonte”: Resumo de 14 a 20 de abril

Episódio 161

Entrando de rompante no moinho, Flip e Íris nem param para explicar o que se passa. O hippie vai direito ao seu djambé e diz ter-lhe sido oferecido pelo irmão, mesmo antes de se ir embora. Acrescenta ainda que ele nunca lhe havia dado nada. Sem demoras, começa a desmontar o instrumento perante o olhar atento de todos.

Miguel e Anabela ouvem Joaquim. Este conta a sua versão dos factos e explica porque razão agrediu Gustavo e foi despedido. Contudo, não explica ao certo como foi que o advogado o ofendeu.

Sem se aperceber, Leonor conta a António que a sua mãe se tentou suicidar. A rapariga pensava que o amigo já sabia e abordou a assunto enquanto o via pintar. Perante o espanto do rapaz, a pequena é obrigada a contar tudo o que sabe. António fica de rastos.

No moinho, depois de abrirem o djambé, Flip e Íris apercebem-se que está vazio. Ficam muito desapontados e a curiosidade de Filomena e Rafael aumenta, pois não sabem o que se está a passar.

Em casa dos Belmonte, Carlos apresenta-se para jantar acompanhado de uma visita inesperada, Alice, uma antiga colega e amiga de Clarisse, a mulher de Emílio.

Quando os pais de António chegam a casa e percebem que ele já sabe da tentativa de suicídio de Beatriz, tentam convence-lo que a mãe não se tentou matar mas sim que tomou uns comprimidos por engano. O rapaz não fica nada convencido.

Alice chega à herdade com muitas revelações e começa por dizer que Clarisse sempre soube de tudo da vida de Emílio e que era a mulher mais inteligente que ela alguma vez conheceu. Explica que quando ela esteve no hospital, o marido lhe confessou tudo e que esta o perdoou e que depois de Clarisse ter morrido, Emílio foi visitar Alice muitas vezes e desabafava muito com ela. O Belmonte estava a preparar-se para contar toda a verdade a todos quando faleceu.

Depois de conseguir o que quer, que o marido assine os papéis do divórcio, Beatriz sai de casa e deixa-o com o filho. Antes de bater com a porta, grita ainda que ele é um totó e que o filho é como ele.

Na estalagem, Ana e Henrique discutem a permanência de Flip. Depois de ter saído sem avisar, o seu posto de trabalho está em jogo e Ana parece determinada em despedi-lo. No meio da discussão surge Beatriz, com uma grande mala para dar entrada na estalagem.

Nina está na redação do jornal e é surpreendida por Rosário. A jovem faz um escândalo e começa aos gritos com ela. Quando Nina chega ao seu limite e já pensa em matar Rosário, chega Hugo que fica espantado por ver ali as duas raparigas. Rosário descompõe o jornalista dizendo que ele anda com todas. Enquanto isso Nina retira-se para a casa do rapaz e espera que ele despache Rosário e vá ter com ela. Depois de se ver livre da rapariga, Hugo vai ter com Nina e conta-lhe como foi o seu dia atribulado.

Depois de jantar, Carlos vai levar Alice a casa. Sofia precipita-se para o telefone e avisa Nina. Esta deixa Hugo à pressa e sem mais explicações, pois tem que ver o que o irmão Belmonte vai fazer depois de deixar Alice em casa.

Na adega, Sónia encontra-se com Carlos. Quando ela tenta perceber o que os levou até ali, ele responde que esse é o grande mistério.

Pages: 1 2 3 4 5