“Belmonte”: Resumo de 14 a 20 de abril

Episódio 160

Íris conversa com Flip que lhe explica tudo o que se passou. Dizendo que não foi agressivo e que apenas mostrou a Eddie o melhor caminho a seguir, a rapariga acredita no ex-namorado mas ainda questiona acerca do dinheiro. O hippie fica ofendido pela desconfiança da rapariga e pede-lhe que se vá embora.

Antes de Joaquim sair para o trabalho, Beatriz interpela-o e apresenta-lhe um novo acordo feito pelo seu advogado. Joaquim, ainda que a contragosto acaba por aceitar o acordo, levando-o a Gustavo para ver. Com isto, Beatriz ficará com o café e será indemnizada com metade do valor da casa. A guarda de António será conjunta mas, até a mulher assentar arraiais numa nova casa, a criança ficará com o pai. Joaquim parece desanimado e triste mas a mulher já pensa na sua nova vida.

A casa dos Milheiro recebe pela manhã a visita de Julieta. Esta vai mostrar o anel de noivado à família. Anabela fica radiante mas Miguel mostra-se receoso. Já Rosário apresenta um bom leque de disparates que deixam a irmã irritada.

Enquanto isso, em casa, Pedro faz uma chamada a um amigo, pedindo-lhe que trate da burocracia para abrir uma sociedade anónima. Do outra lado, a pessoa parece interessada e o Belmonte diz-lhe que pode entrar no projeto mas que isto é algo que a restante família não pode saber.

Ao chegar à empresa, João pede a Joana que faça um levantamento de todos os extratos de telemóvel de todos os membros da empresa no último ano e as ligações comuns entre eles. Pede-lhe também que faça um levantamento do telemóvel que outrora fora do seu pai e das ligações coincidentes com as viagens ao Brasil. Apesar de intrigada, a secretária acata o pedido.

Lucas e Íris tentam pensar em algo para ajudar Hugo. Decidem ir até ao posto para saber do amigo e perceber do que este é acusado e como o podem ajudar.

Joaquim vai falar com Gustavo que o trata abaixo de cão. Ressentido com o que ouve do advogado, o marido de Beatriz não se controla e disfere-lhe um forte murro, partindo-lhe um dente. Gustavo decide ir de imediato apresentar queixa à GNR.

Carlos chega a casa e conta a Inês que foi visitar D. Alice. Contudo, não conseguiu nenhuma informação das que pretendia. O Belmonte diz que a senhora mente muito mal e que, por isso, a vai levar a jantar nessa noite com toda a família. Assim todos poderão ouvir aquilo que ela lhe contou acerca dos pais. Inês fica curiosa.

Depois do pedido que fez a Joana, João começa a investigar os dados que a empregada lhe dá. Decidido, confessa a Paula que vai ter de regressar ao Brasil para confirmar alguns dados.

Nina vai ao encontro de Sofia na adega. Começa então a ser apresentada como a sua nova assistente.

Após a queixa de Gustavo na GNR, Joaquim tem de ir prestar declarações. No regresso conversa com Rafael, Beatriz e com o Padre Artur e todos o encorajam a pedir desculpas a Gustavo para que este lhe dê mais uma oportunidade na pedreira. Joaquim pondera.

Sofia pede a Nina a sua opinião sobre os comportamentos de Carlos. A rapariga diz que se ele é culpado é muito bom a esconder as evidências e combinam que a filha do homicida passará a ir mais vezes à herdade para estudar os cantos à casa.

Nessa noite, Nina vai até casa de Hugo e procura pelo rapaz, mas nada dele.

Íris vai ter com Flip à estalagem e pede-lhe desculpa por ter desconfiado de si. A rapariga diz, no entanto, que o irmão pode ter escondido o dinheiro de Eddie em alguma coisa sua antes do hippie partir. Flip lembra-se que a única coisa que levou consigo, para além da roupa que tinha no corpo, foi o seu djambé e, sem justificar a ninguém, corre para o moinho com a ex-namorada.

Pages: 1 2 3 4 5