“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de junho de 2016

39º Episódio

Nando consegue encontrar Paula com a ajuda de Tiago e dá-lhe um dia para lhe devolver todo o dinheiro que roubou, sob pena de a denunciar à polícia. A prima fica aflita e pede ajuda a César que a deixa pendurada, dizendo que não tem o dinheiro que ela pede.
Bruno desperta a atenção de Rosa por estar triste e distante. Narcisa fica nervosa e vai ao quarto do filho, segura-o nos braços com força e decreta que vão resolver ali mesmo o problema que têm.

Depois de Sofia e Bruno anunciarem que começaram a namorar, Daniel não esconde a sua surpresa, Rosa afiança que não está espantada e até já tinha notado que eles estavam muito próximos, enquanto Narcisa de esforça por não explodir de raiva e esboça um sorriso amarelo. Os jovens contam como se apaixonaram e o momento em que se conheceram. Daniel alerta para as mudanças radicais na vida de Sofia e que podem dificultar o namoro mas tanto ela como Bruno acham que vão superar a ausência dela enquanto estiver em casa de Marisa, focada em preparar a última prova que lhe pode dar o acesso aos Jogos Olímpicos.

Marcelo recebe uma chamada de uma antiga namorada, colega da faculdade e confidencia a Rute que ela quer encontrar-se consigo. A mãe fica radiante por ver naquele contacto um motivo para que ele volte a relacionar-se com alguém. Marcelo desengana a mãe e insiste que a amiga é apenas isso mesmo, uma amiga. Entretanto, aproveita para contar que Nuno meteu na cabeça que tem de convidar a filha de Rosa para jogar em casa com ele, recusando-se a fazer a vontade ao filho.

Rosa ajuda Sofia a fazer a mala, sob o olhar atento e ternurento de Daniel. Sofia diz a Rosa que tem muito orgulho nela e que segue o seu exemplo e determinação para continuar a lutar por aquilo em que acredita e Rosa devolve o elogio, insistindo em que ela é que é uma fonte de inspiração. Daniel comove-se com as palavras que elas trocam e não se inibe de abraçar a filha, afirmando que gosta muito dela.

Bruno vai ter com Narcisa ao jardim de inverno onde ela está a rezar e, muito nervoso, tenta que ela entenda o seu amor por Sofia. Narcisa dramatiza o discurso e recusa-se a aceitar o namoro do filho, alternando entre a tristeza e a fúria quando fala com ele. Bruno irrita-se com o comportamento da mãe e confessa que já lhe apeteceu contar a toda a gente que ela está obcecada por separar os tios, frisando que nem Daniel nem Rosa lhe querem mal. Narcisa atinge o limite e antes de lhe virar as costas lembra-lhe, ameaçadora, que uma coisa é ele desobedecer-lhe e outra completamente diferente é traí-la.

Sofia descobre Bruno muito nervoso depois da discussão que ele teve com a mãe mas o namorado desvaloriza o assunto para não a preocupar. Sofia acaba de arrumar as suas coisas na mala para ir para casa de Marisa e despe-se da família. Narcisa finge-se compreensiva com a sua angústia, para desagrado de Bruno que percebe o seu fingimento.

Narcisa mostra-se insegura a Rosa pelo namoro do filho com Sofia mas a irmã desdramatiza o caso e confia que eles se vão dar muito bem, oferecendo-se até para falar com Bruno se ela achar que isso o fará ficar mais conscientes das suas responsabilidades para com os estudos. Narcisa esquiva-se e diz que não é preciso.

Rafael elogia o seu próprio desenho, convencido de que não vai dar hipóteses aos outros concorrentes. Hugo, por seu lado, diz que não vai deixar escapar Marisa e desembrulha a guitarra nova que lhe comprou, determinado em aprender a tocar para lhe compor e dedicar uma música. Rafael acha que não será assim tão fácil e Hugo pede para que o deixe sozinho a ensaiar. O amigo levanta-se e tropeça numa lamparina, ficando desconfiado. Hugo justifica-se e diz que a lamparina pertence a uma amiga que estuda química. Depois de Rafael sair, telefona a Gabriela e diz-lhe que pode avançar lá para casa para produzirem mais óleos de massagem.

Sofia instala-se em casa de Marisa com a sensação de que está a atrapalhá-la mas a amiga reage com boa disposição e revela as soluções que tem para viverem sem percalços durante os próximos 15 dias. Marisa fica surpreendida ao saber que Sofia namora com Bruno mas reconhece que a relação dela com Tiago estava moribunda.

Bruno instala-se no quarto de Sofia, onde vai ficar enquanto ela estiver fora e conversa com Rosa sobre o seu namoro. A dada altura da conversa tem a tentação de lhe revelar que Narcisa a está a tentar separar de Daniel. No entanto, a mãe chega nesse instante e Bruno perde a oportunidade de acusá-la. Narcisa olha para ele muito tensa.
Marcelo é forçado a interromper o seu reencontro com Bárbara por ter de acudir a um paciente mas combina com a ex-namorada jantarem juntos num restaurante da moda.

Rosa cumpre mais uma consulta com Fialho e dá-lhe conta de que depois de salvar Júlia da piscina não voltou a melhorar a sua memória. Fialho propõe-lhe um jogo novo para estimular a memória e ela comenta que quem anda a jogar é Júlia com Nuno, através da internet e conta que eles só descobriram isso durante os europeus de natação. Fialho não dá grande seguimento à conversa mas fica com uma expressão preocupada.

Tomás regressa de Londres e conta a Daniel como foi difícil reviver os momentos que lá passou com a mulher quando ela era viva. Emocionado, revela que fez o luto e que está pronto para seguir em frente. Daniel saúda o amigo e sugere-lhe que pense com calma onde vai investir o dinheiro que ganhou com a venda do apartamento que tinha em Londres.

Piedade motiva Sofia antes do seu primeiro treino no Aliança. Tiago fica desconfortável quando a avista no clube e acaba por se juntar à conversa com Rui e Samuel. Rui confidencia ao padre que tem uma rapariga madeirense de nome Paula a viver temporariamente lá em casa e Tiago fica alerta, pensando poder tratar-se da prima de Nando, que o roubou. Sem perder tempo telefona-lhe a avisar e dá-lhe a morada de Rui. Nando consegue descobrir Paula e exige-lhe que lhe devolva todo o dinheiro que lhe roubou, sob pena de apresentar queixa na polícia. Sem ter a quem recorrer, Paula pede ajuda a César mas ele deixa-a pendurada dizendo que não pode ajudá-la.

Rosa elogia o trabalho de Narcisa na gestão da estufa da Madeira e encarrega-a de lá ir sozinha quando for necessário. Bruno leva-lhe umas guias para assinar e Rosa nota que ele está tenso pela forma que fala com a mãe. Narcisa fica aflita com as desconfianças da mãe e tenta fazê-la acreditar que Bruno está assim por causa dos exames de acesso à faculdade.

Rafael revela a Bruno que vai participar num concurso de desenho para ganhar e em troca de ter partilhado aquela novidade pressiona o amigo para lhe contar quem é a sua namorada. A custo, Bruno lá revela que se trata de Sofia mas exige a Rafael que guarde segredo.

Gabriela fica desagradada com Hugo, que não ouve nada do que ela diz porque está a escrever um poema para fazer a música que quer dedicar a Marisa. Quando a sua obra de arte fica pronta, Hugo vai a casa de Marisa e assim que ela abre a porta ajoelha e faz-lhe a serenata mais desafinada que se possa imaginar. Marisa fica estarrecida, enquanto Tomás e Sofia se esforçam para não rir. Marisa pede a Hugo que pare com a gritaria e ele entrega-lhe o óleo de corpo e o creme e vai-se embora. Marisa descomprime e desata a rir, acompanhando o irmão e Sofia que já não se contêm.
Bruno mostra-se pouco comunicativo ao jantar e quase não come, levando a que Rosa repare. Narcisa fica nervosa e intervém dizendo que ele está preocupado com os estudos. Bruno olha-a muito sério mas Narcisa não perde o seu ar de firmeza. O filho acaba por aceitar o seu conselho para ir estudar e levanta-se da mesa. Rosa insiste com Narcisa na ideia de que Bruno não está bem e ela fica ainda mais nervosa com as suspeitas da irmã.

Bruno conversa ao telefone com Sofia e ela conta-lhe que Hugo quis seduzir Marisa com uma serenata mas que a coisa não resultou e a amiga ir sufocando de tanto rir. Entretanto, Sofia confessa a Bruno que gostava de estar com ele outra vez, desejo que ele retribui. Narcisa entra no quarto do filho e força-o a desligar o telefone porque quer falar com ele. Depois de Bruno terminar a chamada, Narcisa agarra-o com força pelos braços e, olhando-o nos olhos decreta que vão resolver ali o assunto deles e de uma vez por todas. 

Pages: 1 2 3 4 5 6