“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de junho de 2016

40º Episódio

Narcisa fica em estado de choque quando Daniel chega a casa e apresenta Torres, um detective particular que acaba de contratar para descobrir o paradeiro do homem que comprou o terreno do pai dela e de Rosa. Rosa, por sua vez, fica radiante e elogia a ideia de Daniel.

Narcisa muda de estratégia e mente a Bruno assegurando que ele a fez desistir de separar Rosa de Daniel, que quer fazer as pazes com o passado e que até pretende alugar uma casa para viverem, uma vez que a irmã e o cunhado precisam de espaço. Bruno fica desconfiado e muito surpreendido com a mudança de atitude da mãe mas ela insiste em fazê-lo acreditar nas suas boas intenções, pois receia que ele possa querer avisar a tia de tudo o que ela fez para a prejudicar.

Rosa e Daniel conversam com grande cumplicidade antes de se deitarem e ele mostra-se muito feliz com os progressos que ela diz ter feito na consulta com Fialho.

Marcelo conta a Rute que combinou encontrar-se com Bárbara para jantarem e a mãe confessa que sempre gostou dela, apesar do namoro ter sido curto. César “pica” o irmão dizendo que não percebe como é que ele casou com Beatriz quando tinha uma mulher muito mais bonita para isso e sugere-lhe que a convide a jantar lá em casa dispondo-se a comprar um bom vinho. Marcelo devolve a provocação e responde que ele nem uma casa consegue vender. César defende-se e assegura que está prestes a fazer um bom negócio. Fialho apoia César e diz que se vai deitar porque está muito cansado. A mulher e os filhos mostram-se preocupados com a sua saúde mas ele confessa estar motivado com o facto de a sessão de terapia com Rosa ter corrido muito bem. A conversa desperta a atenção de Marcelo.

Narcisa anuncia a Rosa e Daniel que decidiu alugar uma casa para viver com Bruno. O filho acompanha o seu discurso com alguma perplexidade, ainda sem acreditar muito na mudança de atitude de mãe. Rosa fica muito incomodada e consegue demover Narcisa dos seus propósitos, depois de Daniel dizer que não acha necessário que ela se vá embora com o pretexto de os deixar mais à-vontade. Narcisa continua a fingir e aceita ficar por mais algum tempo.

Depois, já a sós com Bruno, Narcisa manipula o filho e finge aceitar o namoro dele com Sofia, ressalvando apenas que tem receio de que ele siga o seu exemplo e deixe de estudar. Ele garante que nunca foi sua opção nem de Sofia ficarem sem fazer nada.

Tiago faz ciumes a Sofia conversando muito animado e sedutor com Inês. Marisa conclui que ela ficou mesmo incomodada com a situação e Sofia, apesar de negar, disfarça o seu desconforto com dificuldade. Quando Beatriz chega ao clube, Marisa publicita os cremes e o óleo que Hugo lhe deu e compromete-se a encomendá-los para ela. Piedade também adere, frisando que aqueles produtos são óptimos para a saúde. Marisa sugere-lhe que venda os produtos ali no Aliança e Piedade acha que até é uma boa ideia.

Hugo fica radiante ao ouvir a voz de Marisa ao telefone mas ela confessa que não gostou da dele quando lhe fez a serenata. Entretanto faz a encomenda dos produtos naturais e ele deseja voltar a vê-la em breve. Gabriela é que não gosta que ele misture os casos amorosos com o trabalho mas o seu discurso leva a que Hugo tenha mais uma ideia para seduzir Marisa com sucesso e aposta nos doces, pedindo ajuda a Gabriela, que fica indignada.
Narcisa liberta-se de Ana para falar a sós ao telefone com César e diz-lhe que ele tem de entregar o seu projecto para o concurso da Floriz ainda naquele dia. Ele promete dar conta do recado e sempre com uma voz sedutora assegura que o melhor trabalho é o seu.

Daniel fica desconfiado quando Rosa revela que Narcisa colocou apenas o seu número de telefone no anúncio com que pretendem localizar o homem que comprou o terreno ao pai, em Dornes.

Pressionada por Nando para pagar o que lhe deve, Paula rouba da casa de Rui uma peça em porcelana que parece ter algum valor.

Rui conversa com os amigos no clube e não esconde o seu entusiasmo e expectativas pelo jantar de boas vindas que organizou para a chegada da filha. Piedade diz compreende-lo muito bem e confessa que se fosse com Tiago falaria da mesma forma. Fialho atira que ele tem de andar com um balde ao pescoço por causa da baba, tal o orgulho que sente por Renata.

Lia, confessa a Joana que seguiu os seus conselhos e que combinou um encontro através da aplicação que ela lhe aconselhou. O problema é que Lia não faz ideia de quem é o rapaz que espera e arranja uma grande confusão com um casal de clientes, confundindo o homem com a pessoa de que está à espera. Quando percebe que o rapaz com quem marcou encontro é esquisito, acaba rapidamente com a situação dizendo que se equivocou.

Paula espera por Nando no café da Floriz e assim que ele chega entrega-lhe o dinheiro que lhe retirou para pagar a viagem para o continente. O primo, sempre muito irritado, dá-lhe um mês para que ela lhe pague todo o dinheiro que lhe roubou. Se isso não acontecer, deixa claro que não recorrerá à polícia e fará justiça pelas próprias mãos. Ela fica muito perturbada com a ameaça.

Nando despede-se de Piedade e Tiago, agradecendo por o terem ajudado a encontrar Paula e oferecendo-lhes estadia no Palheiro quando forem à Madeira.

Piedade fica furiosa com Fialho quando ele lhe sugere que não vá ao jantar em casa de Rui para evitarem constrangimentos com Rute, apesar de ela nem imaginar que eles são amantes.

Hugo faz grandes elogios a Maria como chef mas ela obriga-o a confessar que a está a engraxá-la porque precisa de uma receita de doçaria, pois pretende impressionar Marisa. Condescendente, Maria aceita dar-lhe a receita de uns biscoitos de comer e chorar por mais.

Narcisa apresenta a Rosa o projecto de César, escondendo que é ele o responsável e afirmando que o trabalho pertence a Paula Oliveira. A miúda arquitecta que lhes serviu de guia na Madeira. Ingénua e sem perceber que está a cair numa armadilha, Rosa concorda que até agora, aquele é o melhor projecto.

Daniel desabafa com Tomás a sua indignação e estranheza pela última atitude de Narcisa, que decidiu ir viver para uma casa alugada, valendo a intervenção de Rosa para demover a irmã. Para além do mais, recorda que Rosa até já deu um carro a Narcisa, situação que se recusa a aceitar, acrescentando que não entende porque é que a cunhada colocou apenas o seu número de telefone no anúncio com que pretendem descobrir o homem que comprou o terreno do pai. Daniel desconfia que Narcisa quer ser a primeira a chegar ao homem e diz a Tomás que tem uma ideia para o impedir.

Narcisa avisa César de que Rosa gostou muito do projecto que ele entregou com o nome de Paula e dá-lhe os parabéns pelo seu talento. Fialho elogia o sorriso do filho quando ele desliga o telefone e César mente, dizendo que está prestes a fazer um grande negócio com a venda de uma casa.

Marcelo janta com Bárbara e a conversa leva inevitavelmente a que falem do passado e do presente. Apesar de ela revelar que é casada, nenhum deles resiste e acabam por se envolver numa tórrida noite de amor, quando ele a vai levar ao hotel.

Rui fica estarrecido quando Renata regressa a casa, levando consigo Artur, o namorado e dizendo que conseguiu transferência para Lisboa, onde pretende viver.

Narcisa fica em estado de choque quando Daniel chega a casa e apresenta Torres, um detective particular que acaba de contratar para descobrir o paradeiro do homem que comprou o terreno do pai dela e de Rosa. Rosa, por sua vez, fica radiante e elogia a ideia de Daniel. 

Pages: 1 2 3 4 5 6