“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

21º Episódio 

Daniel agride Marcelo a soco, depois de ficar a saber que ele se envolveu num beijo com Rosa. Marcelo chama Rosa para conversarem e comunica-lhe que não pode continuar a ser o seu médico porque está apaixonado por ela.

Beatriz verbera toda a raiva que sente de César e conta a Marisa e Tomás que ele levou a família toda à falência por ter sido negligente ao comprometer a segurança de um trabalhador. Marisa ouve os alertas da amiga para que não se envolva com ele, mas desvaloriza o assunto e afirma que já tem muitos anos de experiência.

Moisés finge-se pesaroso e conta a Daniel que ouviu Rosa dizer a Narcisa que beijou Marcelo. Daniel fica revoltado e vocifera que o médico se aproveitou de uma paciente. Moisés pede-lhe para que não o comprometa, pois não pode perder o emprego. Daniel garante que nada dirá que o possa prejudicar e vai-se embora da galeria, muito transtornado. Quando chega a casa, tem muita dificuldade em esconder da família o que lhe vai na alma e quando Cármen e Rosa lhe perguntam se está bem, estranhando o seu comportamento, Daniel responde que está com uma grande dor de cabeça e que se vai deitar. Narcisa, cínica, dispara que há dores de cabeça que são impossíveis de aguentar.

Na manhã seguinte, Rosa pergunta por Narcisa e Cármen responde que ela foi buscar Bruno que regressou do Algarve e deseja que Tiago não volte a pegar-se com ele. Rosa acha que nada se passará entre eles porque Tiago já percebeu que não tem razões para ter ciumes e Bruno é um rapaz pacato. Entretanto, Rosa estranha que Daniel tenha ido trabalhar a um sábado e Cármen esclarece que uma vez por outra isso acontece.

No entanto, ao contrário do que a mãe crê, Daniel vai ao hospital confrontar Marcelo por ele ter beijado Rosa, acusando-o de se ter aproveitado de uma paciente. O médico tenta explicar que a iniciativa do beijo foi de Rosa, o que ainda enfurece mais Daniel que o agride com um murro no queixo, avisando que se não se afastar da mulher o denuncia à Ordem dos Médicos. Marcelo fica desconcertado a vê-lo sair.

Moisés faz a Narcisa o relatório da conversa que teve com Daniel e conta que ele ficou possesso ao saber do beijo entre Rosa e Marcelo. Perante as desconfianças do motorista, Narcisa mente e garante-lhe que ao contrário do que possa parecer, está determinada a preservar o casamento da irmã e que quis avisar Daniel do sucedido para que ele possa resolver o problema. Moisés reclama o seu aumento como paga do serviço que prestou mas Narcisa apenas lhe entrega um envelope com dinheiro, decretando que o aumento se verá mais tarde.

Hugo conta a Rafael que foi apanhado com Sílvia por Lia e que ela acabou tudo com ele quando a intenção com que foi a sua casa era de o pedir em casamento. Rafael, por seu lado, revela que conheceu uma professora que se ofereceu para lhe dar aulas de pintura e Hugo mostra-se convicto de que se o pai sabe o corta às postas. O rapaz afirma que ele nunca irá saber.

Lia, muito desgostosa, chora o fim do namoro com Hugo, sentida por ele a ter traído. Gabriela oferece-se para lhe preparar um dos seus chás.

Nuno exulta por ganhar a corrida de carros no computador, incentivado por Rute. Marcelo conta a Fialho que Daniel o agrediu depois de ter descoberto que ele e Rosa se beijaram. O pai decreta que ele só tem uma coisa a fazer que é afastar-se de Rosa e entregá-la como paciente a outro colega.

Bruno, regressa do Algarve e fica um pouco constrangido ao encontrar Tiago com Sofia. Tiago acaba por surpreender ao sugerir que tomem juntos o pequeno-almoço e que depois dêem uns mergulhos na piscina.

Daniel pede com ar grave a Rosa para falar com ela a sós e revela-lhe que Moisés lhe contou que ela beijou Marcelo. Rosa fica muito envergonhada e reconhece, para tristeza do marido, que está dividida entre o que sente pelo médico e o que deveria sentir por ele. A conversa torna-se cada vez mais desagradável e Daniel acusa Rosa de o ter beijado a pensar em Marcelo. Ela sente-se ofendida e vai-se embora sem dar tempo ao marido para reagir. Narcisa vê a irmã a entrar na cozinha e vai ter com ela, depois de perceber pela cara de Daniel que a conversa com ele não correu bem.

Rosa conta o sucedido à irmã e Narcisa finge-se solidária com ela e diz que o mais importante é dar ouvidos ao que lhe diz o coração, apesar de a família ser muito importante. Narcisa começa como quem não quer a coisa a empurrar a irmã para os braços de Marcelo, tentando acabar com o seu casamento com Daniel. Rosa fica a saber que foi Moisés quem contou a Daniel que ela tinha beijado Marcelo e quer despedir o motorista. Narcisa fica tensa e pede-lhe que não se confronte com ele, comprometendo-se a resolver o assunto.

César lamenta o jantar em que se confrontou com Beatriz e diz mal dela a Marisa. Esta acha que tanto ele como a ex-cunhada não se portaram bem e que empataram na contenda. César não desarma e tenta conquistar Marisa que se faz de difícil mas acaba por levá-lo para casa, envolvendo-se em beijos tórridos que acabam na cama dela. Antes, César recebe uma chamada de Paula, que rejeita justificando que se trata de uma chata que mal conhece.

Paula fica furiosa por César não a atender e mais ainda por Nando desatar aos gritos a chamá-la para trabalhar. Ela sente-se injustiçada e o primo lembra-lhe o desfalque que lhe fez.

Marcelo entrega Nuno a Beatriz e recusa ir ao cinema com eles argumentando que teve uma noite difícil no banco do hospital. Rute sai muito animada de mochila às costas e pede boleia a Fialho.

Rafael e David ficam muito espantados com a destreza de Rute a grafitar, apreciando o desenho que ela faz. Rute sente-se muito divertida com os miúdos.

Beatriz faz uma visita a Rui e confessa-lhe que está preocupada com o comportamento de Nuno nos últimos tempos. Rui recomenda-lhe que continue atenta.

Daniel lamenta-se a Cármen por Rosa se ter envolvido num beijo com Marcelo. A mãe aconselha-o a ter mais calma, pois não será a dar murros no médico que conseguirá reconquistar a mulher.

Moisés fica em pânico quando Narcisa lhe conta que Rosa quer despedi-lo e ameaça contar à patroa que foi ela quem o mandou informar Marcelo que ela tinha beijado o médico. Narcisa desdramatiza em deixa claro que vai cumprir a promessa de o proteger.

Marcelo chama Rosa para conversarem e comunica-lhe que não pode continuar a ser o seu médico porque está apaixonado por ela. 

Pages: 1 2 3 4 5 6