“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

25º Episódio

Rosa reconhece várias coisas, locais e pessoas em Dornes. Aproxima-se de um idoso que joga às cartas e faz-lhe algumas perguntas. Fica a saber que o pai morreu de repente, com problemas de coração.

Ainda no cemitério, Narcisa tenta convencer Rosa e Daniel a não irem a Dornes. Sente receio que a irmã se recorde do passado. Como não consegue, Narcisa finge um desmaio e Rosa leva-a às urgências.

Já em casa, Rosa sente remorsos pelo mal estar da irmã e Narcisa aproveita o momento para a alertar que não está preparada para ir a Dornes tão cedo. Daniel resolve rapidamente a situação afirmando que irá sozinho com Rosa.

Quando fica a sós com a mãe, Bruno percebe que o desmaio foi simulado.

Fialho informa Rute que vai voltar a acompanhar doentes em Lisboa e esta alegra-se com isso. Também ela anda ocupada e feliz. Nesse momento, César recebe a chamada de Piedade a fechar o negócio da compra do terreno para o Aliança. Fialho sente uma tontura e quase cai, deixando todos em tensão.

Beatriz chega a casa com Nuno e estranha ver o filho esfomeado. Este omite que lhe deitaram o lanche fora.

Fialho reage mal à sugestão de Marcelo para ir fazer um check-up por causa de uma tontura. César também acha exagerado mas Marcelo não desiste.

Rafael queixa-se a Hugo de Moisés não o deixar ser quem é. O amigo desvaloriza as suas queixas e aconselha-o a focar-se nos estudos.

Gabriela e Hugo planeiam diversificar o seu negócio quando são surpreendidos por Lia. Esta estranha vê-los juntos e Gabriela disfarça, afirmando que estava a aconselhar Hugo a fazer as pazes com ela. Lia, no entanto, não quer ouvir nada, está ali para ir buscar as suas coisas.

Sofia percebe que Bruno fala das flores com a mesma paixão de Rosa e percebe que este não tem vontade de entrar em medicina. Tiago telefona e finge não se importar com a sua falta de disponibilidade. Piedade ouve e percebe que o filho não está em verdade consigo próprio.

Rafael conta a Moisés e a Maria quer chumbou o ano e que pretende deixar a escola para se dedicar só ao desenho. Furioso, Moisés pega fogo aos desenhos e pastas do filho. Maria ainda tenta impedir mas já não vai a tempo. Revoltado, Rafael chama monstro ao pai.

No dia seguinte, Rute estranha não encontrar Fialho em casa. A essa hora, este está a chegar a casa de Rosa, em Tomar e é recebido afavelmente por todos. Começa a sessão com Rosa e esta desabafa que sente culpa por não recordar a morte do pai.

Piedade procura Sofia para lhe falar de Tiago e pressiona-a a ser verdadeira com o filho pois não pode ser só ele a investir na relação. Sofia garante que irá compensar o namorado pela sua ausência.

Beatriz prepara-se para trabalhar quando se lembra que não preparou o lanche de Nuno. Marisa desvaloriza e Beatriz com o sócio para o treino.

Piedade dá o sim a César para avançar com a compra do terreno. Este fica de tratar da papelada.

Lia procura Rosa para a informar que não quer regressar a Tomar, deixando a patroa surpreendida. Explica que depois de terminado o namoro com Hugo já não faz sentido estar ali. Depois de terminado a conversa, Lia flirta com Bruno, deixando Sofia enciumada.

Daniel, Rosa e Narcisa chegam a Dornes e Rosa reconhece várias coisas e locais. Reconhece um idoso que joga às cartas e faz-lhe algumas perguntas. Fica a saber que o pai morreu de repente, com problemas de coração. Espantada, interroga Narcisa por nunca lhe ter contado esse pormenor.

Pages: 1 2 3 4 5 6