“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

24º Episódio

Rosa decide visitar a campa do pai para tentar recordar mais pormenores. Narcisa sente pânico quando ouve as intenções da irmã e o pior é que Rosa quer ir nesse mesmo dia.

Desesperada, Rosa reanima Júlia quando Daniel e Marisa surgem perto da piscina. Todos em pânico socorrem a adolescente, sem perceberem o que aconteceu. Júlia cospe, finalmente, a água que engoliu e Daniel leva-a para dentro de casa.

Quando a situação se acalma, Rosa partilha com todos que recordou memórias de quando Júlia era pequena. Todos ficam alegres e surpresos excepto Narcisa que teme a recuperação da irmã.

Já de noite, Rosa ajuda a filha a adormecer e recorda mais uma frase que costumava dizer-lhe todas as noites. Júlia e Daniel sentem uma grande alegria. Narcisa ouve-os atrás da porta e não gosta do que se está a passar. Bruno aconselha a mãe a contar a verdade a Rosa mas esta sabe que serão expulsos dali.

Tiago tenta combinar algo com Sofia mas esta, mais uma vez, não tem disponibilidade para ele. Desiludido, desabafa com Piedade que o adverte para o fato de ter de aceitar e respeitar que a natação é uma parte importante da vida de Sofia.

Fialho sonda César para saber se o negócio que este quer fazer com Piedade é bom para o Aliança. César mente, afirmando que sim. Marcelo torce para que o irmão consiga mas relembra-o que tem contas a pagar do passado.

Rosa, motivada pelo recordar das memórias, decide continuar a ser seguida pelo Dr. Fialho o que deixa Daniel desconfortável.

No dia seguinte, Rosa oferece-se para levar Júlia à escola. Também se recorda do caminho para lá. Narcisa mal consegue disfarçar os nervos. Antes de sair Rosa convida Bruno para trabalhar consigo na Floriz e este aceita.

No colégio de Nuno, Beatriz e Marcelo reúnem-se com a diretora que não tem ideia do que se está a passar com o filho destes. Nuno, ao ver os pais ali, fica muito nervoso e faz com que vão embora depressa. Nuno, constrangido, volta para o pé de Tomé e Clara que sorriem maliciosamente.

Na Floriz, Hugo explica a Bruno como tudo se processa na florista. São interrompidos por Rafael que aparece muito nervoso. Conta a Hugo que chumbou o ano e está cheio de medo da reação de Moisés. Está a pensar fugir de casa para evitar que o pai lhe tire o que mais gosta de fazer, desenhar.

Narcisa consegue convencer Rosa a não despedir Moisés. Esta comunica ao empregado que lhe vai dar mais uma oportunidade em consideração à sua família que não tem culpa das suas ações. Quando fica a sós, Moisés partilha com Narcisa a decisão de Rosa e exige que esta o aumente para garantir que continua a colaborar consigo nos seus planos para afastar Rosa de Daniel.

Fialho conta a Marcelo que Rosa está a recuperar a memória e que vai continuar as consultas. Este fica num misto de emoções.

No clube, um dos sócios insinua-se a Beatriz que fica constrangida. Marisa ouve tudo e brinca com a amiga que se recusa a deixar alguém aproximar-se dela.

Na escola, Nuno é vítima de bullying por parte de Clara e Tomé. Deitam-lhe o lanche para o chão, deixando o rapaz quase a chorar.

Fialho procura Piedade no clube e comunica-lhe que sondou César e que o filho lhe deu a certeza de que o negocio que está a propor é fiável. Piedade alegra-se e planeia ir ao banco tratar do crédito.

Sofia chega a casa do treino e Carmen entrega-lhe uma encomenda que chegou para si. Quando abre encontra uma touca de natação com o seu nome gravado. Sofia sorri com a surpresa mas não consegue ficar descontraída.

Ao ver Bruno a desenrascar-se bem na Floriz, Rosa decide dar-lhe trabalho a sério na florista e este assente. Rosa desabafa com o sobrinho e relembra algumas memórias do seu pai. Decide ir ver a campa do pai para tentar recordar mais pormenores. Narcisa sente pânico quando ouve as intenções da irmã e o pior é que Rosa quer ir nesse mesmo dia.

Já no cemitério, em Santarém, Narcisa, ansiosa, leva a irmã até à campa do pai de ambas. Rosa, emocionada, lamenta não se recordar de nada e Narcisa agradece a Deus por isso. Nesse momento, Rosa decide que quer ir a Dornes e tem a certeza de que voltar à sua terra a vai ajudar a relembrar de como o pai morreu.

Pages: 1 2 3 4 5 6