“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 9 a 15 de maio de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 9 a 15 de maio de 2016

5º Episódio 

Destaque: Bruno trava conhecimento com Sofia depois de lutar com um ladrão que a quer assaltar.

Marcelo dá alta a Rosa mas ela implora-lhe que não a faça sair do hospital.

Narcisa fica preocupada quando percebe que Rosa vai lentamente recuperando a memória.

Narcisa telefona a Bruno e obriga-o a fazer as malas e a ir ter com ela a Tomar. O filho fica surpreendido com o facto de a mãe dizer que vai ficar para sempre em casa da tia e responde que não pode sair repentinamente do Algarve, até porque já tinha combinado ir estudar com uns colegas. Narcisa ordena-lhe que faça o que está a mandar e desliga-lhe o telefone. Daniel aproxima-se dela e Narcisa inventa que Bruno ficou preocupado com Rosa e que está a caminho para a vir visitar, apesar de ter um teste na escola a meio da semana.

Rosa realiza mais alguns testes com Marcelo e fica chocada e desgostosa quando o médico lhe conta que o pai dela já morreu. A meio da consulta, Marcelo rejeita uma chamada da mãe. Mais tarde devolve a chamada a Rute e a mãe dá-lhe indicações para ir ver uma casa onde podem vir a morar.

Paula discute com César depois de ele lhe dizer que vai viver com os pais e o irmão, argumentando que não tem dinheiro para se manter em Lisboa e nem tem sequer onde ficar. Egoísta, César responde-lhe que se faça à vida e arranje trabalho ou então que volte para a Madeira. Paula fica furiosa.

Nando atende animado os seus hóspedes e reafirma a Elisa o seu desejo de ter um hostel. Ela pergunta-lhe se já recuperou o dinheiro que lhe roubaram mas Nando não quer falar do assunto.

Sofia recusa-se a ir ao aniversário do Clube Desportivo Aliança dizendo a Tiago que tem de se preparar intensamente para o Europeu de Natação. O namorado não se conforma e discute com ela.

Piedade distribui simpatia pelos sócios do Clube Desportivo Aliança no início da festa dos 50 anos de vida da colectividade e mostra-se incomodada pelo facto de Tiago não ter chegado e estar incontactável. Marisa está cheia de trabalho, ainda a ultimar os pormenores da festa que fica abençoada com a chegada do padre Samuel que também é sócio. Beatriz transpira, desdobrando-se em aulas, mas nota a ausência e Rui e Fialho.

Rui mostra a Fialho, Rute, César e Marcelo a única casa que tem disponível para eles viverem. Todos acham que têm condições para morar ali com excepção de César que a acha pequena. Marcelo insurge-se contra o irmão e Rute põe água na fervura evitando mais uma discussão entre os filhos.

Daniel fica espantado quando confronta Rosa com a emergência de dar caminho às flores que chegaram da Holanda e ela decide confiar a Narcisa o que fazer. A irmã também é apanhada de surpresa mas aceita a missão. Daniel vai desabafar com Marcelo e lamenta que Rosa continue sem memória, que rejeite os seus carinhos e que não seja capaz de tomar as decisões mais básicas. O médico fica desconfortável por ser confrontado com a paixão de Daniel por Rosa.

Narcisa explica a Rosa que quando regressou ao País, depois de ter emigrado com Tó e o filho, o pai já tinha morrido. Rosa recorda com tristeza os bons momentos que ambas passaram com o pai e fica radiante quando a irmã conta que Bruno, o seu filho, está a caminho para o visitar.

Sofia acaba o treino de natação e protesta com o treinador alegando que ele não lhe dá atenção e que assim prejudica a sua preparação para os campeonatos. Cardozo irrita-se com ela e manda-a ir descansar e acalmar-se.

Piedade censura Tiago por chegar atrasado à festa do clube e por não ter levado Sofia consigo. Tiago reage incomodado à reprimenda da mãe.

Entretanto, começa a instalar-se a dúvida sobre a presença na festa de Jaime Castro, a coqueluche do atletismo que Piedade contratou para o Aliança. Rui e Fialho brincam, depois de Marisa passar por eles tratando-os por galãs.

Samuel faz a aula de Beatriz transpirando a bom transpirar com gosto.

César mostra a sua casa a um amigo de uma imobiliária para a alugar e conta que tem um projecto de negócio em vista, recusando, indignado, a oferta do amigo para ir trabalhar com ele.

Desesperada, Paula vai pedir emprego à Floriz. Lia fica sensibilizada com a sua história de vida e recebe o seu contacto, prometendo interceder por ela junto da patroa logo que ele recupere do problema de saúde que tem.

Piedade fica em estado de choque quando a vedeta do atletismo que ia anunciar como contratação do clube aparece na televisão a assinar contracto com um clube italiano. Piedade assiste impotente à desmobilização dos sócios do Aliança durante a festa da colectividade. Depois do choque inicial, Piedade volta ao microfone e classifica Jaime Castro como um traidor, anunciando para breve a contratação de uma outra estrela. O rosto dos sócios ilumina-se mas Piedade confessa ao filho que não faz a menor ideia de quem possa contratar.

Narcisa fica alarmada com uma lembrança que Rosa tem de Júlia em que a filha bebé lhe segurava num dedo e vai falar com Marcelo para se certificar de que a irmã não recuperará tão cedo a memória. Narcisa procura saber que medicação Rosa continuará a tomar depois de ter alta, para garantir que a irmã não recuperará a memória. O médico age de boa-fé e Narcisa fica a saber o que pretendia.

Bruno chega a Tomar e em vez de apanhar o táxi para casa de Rosa como a mãe lhe recomendou, detém-se a passear pela cidade. Entretanto, Sofia fica sem carro na mesma zona e acaba por ser assaltada enquanto pede a Moisés que lhe vá acudir. O ladrão foge com a sua mala mas é travado por Bruno quando este é alertado pelos gritos de Sofia contra o meliante. O ladrão ameaça-os com uma faca e exige tudo o que ela tem na mala. Bruno luta com ele e consegue desarmá-lo, sem contudo conseguir evitar que ela faça um golpe em Sofia.

Rosa fica a saber por Marcelo que ele lhe vai dar alta e implora ao médico que não a mande para casa.

Pages: 1 2 3 4 5 6