“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 9 a 15 de maio de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 9 a 15 de maio de 2016

6º Episódio 

Destaque: Daniel não se conforma por Rosa ter perdido a memória e continuar sem se lembrar dele como seu marido. Num acto de desespero coloca-lhe nas mãos a boneca que lhe havia dado dizendo o quanto a ama e beija-a apaixonado. Rosa fica com os olhos repletos de lágrimas

Bruno e Sofia refazem-se do susto do assalto. Ele confessa que não sabe o que lhe deu para atacar o ladrão e ela graceja, agradecendo-lhe o acto de heroísmo ao mesmo tempo que se deixa levar até à farmácia ali ao pé para tratar o ferimento.

Rosa suplica a Marcelo que não lhe dê alta, mas o médico responde que não a pode manter no hospital, incentivando-a a encarar o passado e a família que tudo fará para a ajudar a recuperar a memória. Narcisa aparece entretanto no quarto e Marcelo retira-se, ao mesmo tempo que Rosa se detém no que a irmã comprou para esconder os seus sentimentos.

Sofia regressa ao carro depois de fazer o curativo ao braço, Bruno oferece-se para dar uma olhadela ao automóvel e coloca-o de novo a andar. Sofia agradece a ajuda e Bruno segue para o Convento de Cristo por sugestão dela.

Daniel mostra-se eufórico a Marcelo pelo facto de Rosa ter tido uma recordação de Júlia enquanto bebé e pergunta ao médico quando é que a mulher tem alta. Marcelo fica atrapalhado e limita-se a insinuar que a alta de Rosa está para breve, desconfortável com aquela conversa.

Daniel conversa entusiasmado com Rosa e tenta que ela se recorde melhor de Júlia. No entanto Rosa acaba por ter uma memória mais clara de Bruno, quando ele ainda era pequeno. Daniel conta que esteve a falar com Marcelo e que o médico lhe disse que a alta de Rosa está para breve. Ela fica ansiosa e Narcisa tenta não demonstrar o seu desagrado.

Daniel fica surpreendido quando chega a casa e Sofia lhe conta que foi salva de ser assaltada por um rapaz muito simpático quando o carro dela avariou. A rapariga pede o carro emprestado o pai e diz que vai sair para resolver um assunto antes que ele se transforme num problema. Daniel sobe ao quarto com cármen e conta à mãe que decidiu mudar de estratégia para ajudar Rosa a recuperar a memória, levando-lhe cheiros e objectos pessoais com que ela se identifique.

Narcisa telefona a Bruno e fica irritada por não conseguir falar com ele.

Bruno chega entretanto a casa de Rosa e apresenta-se pedindo para falar com a mãe. Esta isola-se com ele antes de o apresentar à família da tia e revela as suas verdadeiras intenções ao querer ficar naquela casa para sempre. Narcisa fala com ódio de Rosa e culpa-a pela vida miserável que teve e que agora se recusa a perder. Bruno escuta a mãe e fica cheio de medo ao ouvi-la. Rosa garante-lhe que têm de fazer tudo para que Rosa nunca mais volte a recuperar a memória. Bruno atreve-se a dizer que aquele plano é muito perigoso mas Narcisa está determinada a dar o golpe da sua vida. Daniel interrompe a conversa e Narcisa apresenta o filho a Cármen, Daniel e Júlia, que fica muito entusiasmada com o novo primo e o desafia para jogar consola consigo. Daniel diz que agora só falta ele conhecer Sofia.

Piedade combina um encontro mas disfarça assim que Tiago aparece na sala, fingindo que está a falar com um jornalista. Depois passa um batom nos lábios e pergunta-lhe se está bem para sair com as amigas. O filho responde de mau-humor e ela defende que ele devia arranjar uma namorada perto de casa, censurando-o por namorar Sofia apesar de gostar dela. Depois de Piedade sair de casa chega Sofia e mostra um DVD que levou para verem um filme. Tiago ainda se mantém amuado por algum tempo, desagradado por ela não ter ido ao aniversário do clube e por saber que ela foi salva de um assalto por outro rapaz. Sofia faz-lhe ver que não pode descurar os treinos de natação e afasta-lhe da ideia os ciúmes que ele insinua. Sofia e Tiago acabam por fazer as pazes e aninham-se para ver o filme.

Ao jantar, Narcisa mal deixa Bruno responder às perguntas que Daniel e Cármen lhe fazem, falando sempre em nome do filho e realçando a sua vocação para a medicina. Entretanto, fala do tempo em que trabalhou com flores ao lado de Rosa e finge-se orgulhosa de tudo o que a irmã conseguiu na vida.

Marcelo vai buscar Nuno a casa de Beatriz para o levar a casa dos avós. Beatriz fica incomodada quando percebe que o filho não vai ter um quarto para si na casa para onde o pai se vai mudar. Marcelo também fica desconfortável com a situação e argumenta que enquanto não pagar as dívidas não poderá arranjar outra solução senão ter Nuno a dormir consigo ou no sofá da sala.

César aconselha Paula a fazer a mala advertindo-a de que só vai estar naquela casa mais dois dias. Ela insiste que não quer voltar para a Madeira e até se dispõe a trabalhar num café só para ficar com ele. César diz-lhe que esqueça essa ideia porque ele só pensa em sair do buraco em que se enfiou.

Marcelo fica desanimado quando os pais lhe contam que decidiram vender o recheio da casa antes da mudança e pede-lhes que não se desfaçam de mais nada. Fialho e Rute desdramatizam a situação.

Daniel apresenta-se nas estufas com Narcisa e anuncia a Maria, Gabriela e Hugo que será ela a coordenar o trabalho de plantação das flores que chegaram da Holanda, satisfazendo assim o pedido de Rosa. Maria fica incomodada e com ciúmes mas acaba por acatar, tal como Hugo e Gabriela todas as indicações de Narcisa, que se finge simpática e desejosa de que Rosa recupere a memória.

Sofia e Bruno ficam surpreendidos quando se encontram na piscina e que ele é o sobrinho de Rosa.

Marcelo diz a Rosa que não pode continuar a esconder da família que lhe deu alta. Ela pede-lhe para dar um passeio e o médico leva-a até à beira do rio. Rosa percorre as suas recordações e a vida que tinham em Dornes com o pai e a irmã. Marcelo escuta-a com grande carinho e incentiva-a a concentrar-se na sua recuperação. Quando regressam ao hospital encontram Daniel inquieto por não a ter encontrado no quarto. Depois de Marcelo os deixar a sós, Daniel mostra a Rosa os perfumes e outros objectos que levou para a ajudar a recuperar a memória mas ela não se lembra de nada e fica impaciente por se sentir pressionada. Daniel fica desiludido e triste, partilhando o seu estado de espírito com a família. Narcisa fica mais aliviada por saber que a irmã continua sem se lembrar dos últimos quinze anos da sua vida.

Narcisa leva Bruno a visitar Rosa e ela fica radiante por ver o sobrinho, relembrando os tempos em que ele era pequeno.

Daniel expressa toda a sua revolta a Cármen pelo facto de Rosa o tratar como um estranho e por não se recordar dele como seu marido e toma uma decisão. Levando consigo a boneca que lhe ofereceu entra no quarto, Daniel coloca-a nas mãos da mulher e em desespero diz que a ama e que não a quer perder. Rosa fica com os olhos repletos de lágrimas e Daniel não resiste a beijá-la com paixão.

Pages: 1 2 3 4 5 6