“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

 177º Episódio  

Rosa descobre a traição de Narcisa e discute violentamente com ela provocando-lhe um desmaio. Na sequência da discussão, Rosa tem mais uma memória do passado e descobre que a irmã foi a responsável pela morte do pai

Rui visita Rute com o intuito de conversar com ela sobre o que aconteceu entre eles. Rute não se mostra arrependida dos beijos que trocaram e reconhece que não foram mais além porque não teve de ser. Rui dispõe-se a tentar algo mais para além da simples amizade que nutrem um pelo outro mas a conversa fica por ali porque David os interrompe ao bater à porta. Rui vai embora e o rapaz conta a Rute que aquela será a sua última aula porque vai estudar para o estrangeiro. Rute fica feliz por ele e deseja-lhe a melhor sorte.

Daniel tenta fazer-se forte quando conversa com Tomás sobre Sofia mas acaba por reconhecer que a partida da filha para os Estados Unidos lhe custa muito. Entretanto, Daniel sai da oficina para ir buscar Sofia e levá-la ao aeroporto. Ao chegar a casa encontra um bilhete da filha em que ela confessa que jamais seria capaz de se despedir dele porque ele é o seu gigante, o seu príncipe, deixando-lhe um simples até já. Daniel não aguenta e desaba a chorar.

Rosa vai ter com Marcelo ao hospital e conta-lhe que Paula a convocou para um encontro em que pretende falar algo de grave que se passou com o irmão dele. Marcelo teme que César tenha voltado a fazer das suas. Rosa acrescenta que tem vivido numa grande angústia depois de Tó ter reaparecido na sua vida para chantagear Narcisa e perturbar a família e conta ao namorado tudo o que se passou.

Marcelo fica a saber que o plano que ela pôs em prática com Bruno para entregar Tó à polícia fracassou porque ele descobriu as jóias que o filho lhe colocou no carro para o incriminar. Depois de saber de toda a história, Marcelo questiona Rosa sobre a confiança cega que ela deposita em Narcisa que está constantemente a enganá-la.

Rosa insiste em desculpar a irmã e Marcelo não entende porquê, principalmente depois de Rosa afirmar que teve uma memória em que comprovou que a irmã estava presente quando o pai morreu, embora Narcisa insista em negar. O médico conforma-se mas pede-lhe que não o deixe fora dos seus problemas.

Entretanto, César desespera por não conseguir falar com Paula e deixa-lhe uma mensagem no telemóvel ameaçando dar cabo dela se ela o entregar a Rosa e lhe contar como ele entrou na Floriz. Entretanto, o arquitecto vai ter com Narcisa e conta-lhe que está nas mãos de Paula e que receia que ela conte a Rosa o plano que eles urdiram para que ela o tivesse contratado para a empresa. Narcisa fica perplexa.

Mesmo correndo o risco de ser despedida, Paula conta a Rosa que colaborou com Narcisa e César para que ele entrasse na empresa e que os três a enganaram para conseguirem que ela o escolhesse em vez do outro arquitecto que tinha um projecto melhor. Rosa escuta toda a história e vai ficando cada vez mais indignada e furiosa, principalmente depois de descobrir que a irmã a enganou.

Sem perder tempo, liga a Narcisa e manda-a esperar por si em casa, pois têm de conversar. Assim que chega, Rosa cai em cima de Narcisa e bombardeia-a com perguntas sobre a traição que lhe fez mas nem lhe dá tempo de responder. Narcisa, quando finalmente pode defender-se, assume que urdiu um plano para introduzir César na Floriz porque a queria juntar com Marcelo e ele foi a ajuda de que ela precisou. Rosa fica ainda mais furiosa e acusa a irmã de se ter metido na sua vida sentimental e profissional.

Intransigente, decreta que vai despedir César e ameaça fazer o mesmo a Narcisa, pois já não confia nela e assume que nunca devia ter confiado. Narcisa entra em choque e desmaia, caindo inanimada no chão para grande aflição de Bruno e Rosa. No momento em que está a pedir uma ambulancia para socorrer a irmã, Rosa tem uma nova memória, mas esta é bastante mais perturbadora do que as anteriores.

A Rainha das Flores descobre que o pai morreu por causa de Narcisa, fulminado por um ataque de coração depois de descobrir que ela falsificou a sua assinatura e vendeu o terreno que ele tinha para fazer as estufas de flores, ficando com o dinheiro para fugir com Tó.

Rosa recorda a discussão violenta que teve com a irmã e como ela a abandonou com o pai estendido no chão, sem ajudar a socorrê-lo, lembrando-se ainda que tentou impedir que ela e Tó partissem mas que ele a ameaçou e agrediu com a pistola que tinha antes de arrancar com o carro. Bruno, tenta fazer com que a tia recupere do choque mas Rosa, lavada em lágrimas, apenas lhe diz que já sabe porque é que o pai morreu, que foi a mãe dele que lhe roubou o terreno, provocando-lhe a morte. Rosa olha desesperada para Narcisa que permanece inconsciente no chão. 

Pages: 1 2 3 4 5