“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

 180º Episódio 

César vista Narcisa no hospital e exige-lhe que arranje maneira de Rosa retirar na polícia a queixa contra ele, ameaçando arrastá-la consigo se for preso. Narcisa nega tudo e a discussão sobe de tom até que ela desata a gritar pela enfermeira e faz com que César tenha de fugir do quarto.

 

César vista Narcisa no hospital e exige-lhe que arranje maneira de Rosa retirar na polícia a queixa contra ele, ameaçando arrastá-la consigo se for preso. Narcisa nega tudo e a discussão sobe de tom até que ela desata a gritar pela enfermeira e faz com que César tenha de fugir do quarto.

David vai ter com Rafael para se despedir e surpreende o amigo ao revelar que vai estudar para Londres.

Maria conta a Rosa que Moisés assaltou o escritório de Vitorino a mando de Narcisa porque ela o convenceu de que o contabilista estava a prejudicar a empresa. Rosa constata mais um ardil da irmã e quando chama Moisés à pedra não tem qualquer clemência e despede-o. O motorista implora pelo seu emprego mas em vão. Muito irritado, vai pedir satisfações à mulher por tê-lo denunciado à patroa mas tem mais uma desilusão pois Maria diz-lhe que quer a separação e pede-lhe que saia de casa.

Rute pressiona César para que conte a Rosa o esquema que tinha com Narcisa mas o filho indigna-se e continua a negar tudo.

Rosa desabafa ao telefone com Marcelo sobre todas as peripécias e diatribes de Narcisa e acabam por chegar à conclusão que se ela e César montaram um esquema para despedir Vitorino, devem ter tido alguma intenção para contratarem Domingos, contabilista de confiança de César. Rosa, decidida, assume que vai ter de despedir César e fazer o mesmo a Narcisa, caso consiga recuperar os 10 por cento que lhe deu da Floriz.

Domingos vai ao hospital para falar com Narcisa e ela implora-lhe que lhe diga se conseguiu colocar a Floriz nas suas mãos, depositando no contabilista a sua última esperança de não ser escorraçada pela irmã.

Incapaz de viver com um marido que rouba, que é desonesto e não lhe liga nenhuma, Maria diz a Moisés que o quer fora de casa. Moisés volta a explicar que só foi ao escritório do contabilista para proteger Rosa, mas a mulher continua a achar que isso não é justificação para ter recebido dinheiro de Narcisa. Maria mostra-se irredutível mas o marido diz-lhe que não vai sair de casa.

No hospital, Narcisa discute com Domingos por ele não ter colocado a empresa no nome dela e nem quer ouvir as explicações do contabilista.

Já em casa, Rosa revela a Cármen que discutiu com Narcisa no hospital e que para cada asneira que fez a irmã arranjou sempre uma desculpa. Rosa, não tem duvidas de que a irmã roubou o pai, roubou-a a ela e à família e que só pensa em dinheiro. Recrimina-se por não ter ouvido Daniel e Sofia quando a tentaram alertar.

Vanessa vai a casa de Hugo com um vestido que parece uma camisa de dormir e com roupa interior preta. Hugo deixa-a entrar depois de Vanessa dizer que conheceu a namorada no café da Floriz e de ela lhe ter falado numas ervas para a dor nas costas. O problema é que depois de entrar e a pretexto da dor nas costas, Vanessa começa a despir o vestido para Hugo ver a roupa interior preta e fazer-lhe uma massagem. Hugo decide prendê-la a uma cadeira para evitar que ela continue a atirar-se a ele e para tentar saber quem a mandou a sua casa. Quando Gabriela chega vê a cena e fica furiosa mas Hugo tenta explicar-lhe e diz-lhe que ninguém sai enquanto Vanessa não confessar. Como a rapariga não parece estar na disposição de dizer nada, Hugo faz-lhe cócegas e já a acreditar em Hugo, Gabriela começa ela mesmo a usar uma pena para fazer ainda mais cócegas, até que Vanessa sem aguentar mais confessa que foi Lia.

Pages: 1 2 3 4 5