“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

 178º Episódio 

Paula deixa César à beira de um ataque de nervos quando confirma que o denunciou a Rosa pela forma fraudulenta como ele entrou na Floriz e o caso que alimentou com Narcisa. César discute violentamente com Paula e expulsa-a de casa. Rute ouve parte da discussão e mostra a sua perplexidade ao filho, depois de Paula o acusar de ser um vigarista, um aldrabão e um criminoso.

 

Rosa está incrédula com a memória que acabou de ter e entra em negação sem querer acreditar que Narcisa tenha sido a responsável pela morte do pai de ambas, provocando-lhe um ataque cardíaco fatal. Bruno, tenta entender o estado de nervos em que a tia se encontra mas é interrompido pela chegada da emergência médica que vem assistir Narcisa, ainda desmaiada. Os paramédicos avaliam o estado de Narcisa e levam-na para o hospital. Bruno e Rosa acompanham-na. Rosa atende entretanto uma chamada de Marcelo que quer saber como correu a conversa com Paula e explica-lhe que a irmã desmaiou e que vai com ela para o hospital. Marcelo combina ir ter com ela. Cármen e Júlia também são apanhadas de surpresa quando chegam a casa e vêem Narcisa a ser transportada de maca. Rosa esclarece o sucedido e deixa a filha entregue aos cuidados da avó.

Daniel comenta com Tomás o desmaio de Narcisa mas deixa bem claro que não quer saber de nada porque se cansou de chamar Rosa à razão sobre o carácter da irmã e ela continuou a defendê-la, sem lhe dar ouvidos. Tomás não acredita muito no que Daniel diz mas este reforça que a única coisa que quer é que Rosa e Narcisa deixem a casa para que ele possa regressar.

Rosa confessa a Bruno que está muito confusa com a memória que teve e teme que a ser verdade aquilo de que se recordou, não haverá forma de perdoar à mãe dele pelo que fez.

César liga desesperado para Paula e como ela não o atende deixa-lhe uma mensagem a dizer que espera que ela não tenha feito nada de errado e que têm de continuar juntos. Maria entra no gabinete à procura das patroas mas César despacha-a dizendo que não sabe nem de Rosa e de Narcisa e vai embora muito apressado. Maria estranha aquela atitude. Entretanto, Rafael procura a mãe para regressar com ela a casa mas como ela ainda tem de fazer diz que vai pedir boleia a Hugo, pois não quer ir com o pai que quase lhe bateu quando ele o questionou sobre o assalto que ele fez ao escritório do contabilista. Maria acaba por confessar ao filho que também ficou muito desiludida e furiosa com o que Moisés fez.

Depois de recolherem informações sobre o estado de Narcisa, Rosa e Marcelo informam Bruno que ela sofreu uma síncope mas que já está livre de perigo. O rapaz fica mais aliviado e manda a tia descansar para casa, preferindo ficar ao pé da mãe no hospital. Rosa aceita e Marcelo dispõe-se a dar toda a ajuda médica que ele precisar.

César regressa a casa muito irritado e conta à mãe que está com um problema muito grande no trabalho. Rute fica perplexa mas nem tem tempo para dizer grande coisa uma vez que Paula surge na cozinha a dizer a César que precisam de falar. Paula deixa César à beira de um ataque de nervos quando confirma que o denunciou a Rosa pela forma fraudulenta como ele entrou na Floriz e o caso que alimentou com Narcisa. César discute violentamente com Paula e expulsa-a de casa. Rute ouve parte da discussão e mostra a sua perplexidade ao filho, depois de Paula o acusar de ser um vigarista, um aldrabão e um criminoso.

Piedade e Fialho preparam-se para irem jantar a casa dele, desiludidos por Tiago não ter aparecido. No entanto, o rapaz chega naquele instante e deixa-os felizes porque diz que afinal decidiu acompanhá-los.

Rui fica chocado quando Marisa lhe conta que Renata beijou Samuel na festa de inauguração da Casa do Penhasco. Rui assume que só quer que a filha volte a trabalhar e que ultrapasse a separação de Artur. Marisa, depois de trocar algumas palavras com Piedade e Fialho, confessa a Rui que ainda não se habituou a vê-los juntos, como casal.

Rosa regressa a casa muito enervada acompanhada por Marcelo e conta a Cármen que Narcisa sofreu uma síncope durante a violenta discussão que tiveram. Eles, constatando o estado em que Rosa se encontra, pressionam para que ela lhes conte o que sucedeu. Entre lágrimas, Rosa conta a memória que teve quando discutiu com a irmã e que já sabe que ela foi a responsável pela morte do pai e que a enganou sempre desde que veio para Tomar. A Rainha das Flores começa a tentar perceber se terá alguma forma de comprovar as mentiras da irmã. Cármen remata que Narcisa não presta e Marcelo concorda que as histórias que ela contou não batem certo.

César fica ainda mais desesperado e furioso quando telefona a Narcisa e quem atende é Bruno que o informa que a mãe está internada e que não pode falar com ele.

Bruno, aproveita o facto de a mãe estar a dormir para ler, intrigado, as mensagens que ela e Tó trocaram.

Cármen aconselha Rosa a voltar a Dornes para tentar encontrar pistas que confirmem que a memória que teve foi real. Ela confessa que é isso que quer mas, ao mesmo tempo, também o medo que aquilo de que se recordou seja verdade. Já a sós com Marcelo, Rosa conta-lhe que César entrou na Floriz de forma ilícita com a ajuda de Narcisa e de Paula, como contrapartida por ajudar Narcisa a juntá-los, em nome da felicidade de ambos. Marcelo fica furioso com o irmão e conclui que ele afinal não mudou e que continua a ser um canalha. Rosa acrescenta que está desconfiada de que César e Narcisa têm um plano, embora desconheça com que objectivo. Marcelo diz que tem um plano para descobrir o que se passa e decide ir confrontar o irmão com as suas vigarices. Rosa pressiona César que, inicialmente, rebate todas as acusações, negando ter entrado na Floriz depois de afastar com uma armadilha o arquitecto que ela tinha escolhido e que tenha um caso com Narcisa. Marcelo explode e quase agride o irmão, enquanto Rosa lhe diz que ou confessa o que fez ou manterá a queixa que apresentou na polícia contra ele. Encurralado, o arquitecto transfere a culpa dos esquemas para Narcisa, revelando que até se fez passar pelo jardineiro de Corália para confirmar que ela tinha morrido. Rosa fica estupefacta e mais uma vez percebe que a irmã a enganou em toda a linha. Determinada, decide regressar a Dornes para falar com Corália e Marcelo diz que vai com ela. Antes de ir descansar, Rosa telefona a Bruno e o sobrinho conta-lhe que esteve a ler as mensagens que a mãe trocou com o pai e que achou estranho que elas sejam todas dos últimos dias, contrariando a versão de Narcisa de que Tó a chantageava há meses. Rosa fica inclinada a pensar que a irmã usou o ex-companheiro para justificar o roubo das jóias.

Entretanto, César tenta chegar à fala com Domingos mas o contabilista não atende as chamadas, deixando-o desesperado. 

Pages: 1 2 3 4 5