“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

 179ª Episódio 

Acompanhada por Marcelo, Rosa ouve Corália confirmar que Narcisa roubou o terreno do pai, falsificando a assinatura de uma procuração que lho permitiu vender e fugir com o dinheiro e com Tó. Rosa percebe finalmente que a irmã a enganou desde que chegou a Tomar, fingindo que a queria ajudar e escondendo o seu passado condenável. Rosa, não resiste e chora a sua mágoa nos braços de Marcelo.

 

Rosa viaja com Marcelo até Abrantes e fica muito confusa quando chega à fala com Corália e percebe que aquela mulher não é a que Narcisa lhe apontou como moribunda quando a procuraram. Só que o maior choque ainda está para vir. Corália confirma que Narcisa enganou o pai e que vendeu o terreno sem ele saber.

Narcisa desperta debilitada e confusa no hospital e vê Bruno à sua cabeceira. Depois de lhe dar a água que ela pede, o filho revela-lhe que a tia já sabe de tudo e que ela tem de se preparar para o que aí vem. Narcisa não percebe o que ele está a dizer e Bruno pressiona-a para que ela confesse que foi a responsável pela morte do próprio pai e que desde sempre enganou Rosa, receando que a irmã recordasse porque é que cortou relações consigo. Narcisa dramatiza, finge-se mais fragilizada do que na realidade está e furta-se a responder ao filho, salva por uma enfermeira que a leva para fazer mais exames médicos.

Acompanhada por Marcelo, Rosa ouve Corália confirmar que Narcisa roubou o terreno do pai, falsificando a assinatura de uma procuração que lho permitiu vender e fugir com o dinheiro e com Tó. Rosa percebe finalmente que a irmã a enganou desde que chegou a Tomar, fingindo que a queria ajudar e escondendo o seu passado condenável. Rosa, não resiste e chora a sua mágoa nos braços de Marcelo.

Beatriz fica alarmada com mais uma negativa de Nuno num teste e decide ir falar com a sua directora de turma. O filho fica aflito e tenta fazê-la mudar de ideias mas Beatriz não vacila.

Piedade mostra a sua gratidão a Tiago por ter reconsiderado e ter ido jantar com ela em casa de Fialho. Tiago responde que não perde um bom bacalhau com natas por nada e a mãe começa logo a idealizar mais um jantar, agora lá em casa. Tiago resmunga e pede-lhe que vá devagar.

Rita engana Piedade e Tiago e em vez de ir para as aulas, fica em casa com uma amiga que aparece quando ela fica sozinha, entretendo-se as duas a colocarem fotos suas nas redes sociais, depois de se maquilharem e vestirem roupas ousadas. Até Rafael estranha aquelas poses de Rita quando a vê no seu telemóvel.

Lia e André dão instruções a Vanessa, a rapariga que ele arranjou para fazer seduzir Hugo e fazer com que ele traia Gabriela. Lia, insiste em que ela use a lingerie negra mais ousada que tem mas a rapariga recusa-se a ir tão longe. Desesperado por conquistar Gabriela, André convence Vanessa a executar o plano usando roupa interior menos provocante.

Hugo não esconde de Gabriela que sente ciumes de André e que acha que ele quer ficar com ela. Gabriela não gosta da cena de ciumes e insiste em dizer que André é apenas um amigo de infância.

Maria conta preocupada a Rafael que Rosa vem mais tarde porque Narcisa foi hospitalizada.

Rosa rende Bruno no hospital e conversa com o sobrinho sobre as mentiras de Narcisa, afirmando com segurança e revolta que a mãe dele a enganou desde que chegou a Tomar e decretando que isso agora vai acabar. O sobrinho está afectado por todas as tropelias que a mãe fez mas a tia trata-o com carinho. Depois de ele se ir embora, Rosa vai ter com Narcisa e não a poupa, deixando claro que já sabe de todas as mentiras que ela contou e de todo o mal que lhe fez, fingindo ter as melhores intenções. Narcisa dramatiza e finge estar muito doente. Rosa não se deixa enganar e termina a conversa a dizer que ela já não é sua irmã e que para si morreu. Narcisa chora e grita desesperada ao ver Rosa sair do quarto.

Rosa deixa o hospital muito perturbada, depois de ter despejado em Narcisa toda a raiva que sente dela por tê-la enganado.

Daniel e Cármen conversam com Sofia através de videochamada e matam saudades dela, escondendo no entanto os problemas familiares que persistem. Depois de desligarem, Cármen é de opinião que lhe deviam ter contado o que se está a passar mas Daniel acha preferível não preocupar a filha.

Entretanto, Rosa chega para falar com Daniel sobre as traições de Narcisa e reconhece que ele é que tinha razão ao não querer confiar nela. Daniel esforça-se por desculpabilizar Rosa que se sente responsável por ter acreditado na irmã. Ambos ficam tristes quando concluem que entre eles as coisas continuam na mesma com ela a não se lembrar do amor que lhe tinha. Daniel afirma que o melhor que têm a fazer é continuarem com as suas vidas mas separados. 

Pages: 1 2 3 4 5