“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de fevereiro de 2017

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de fevereiro de 2017

238º Episódio

Ana Clara encontra casualmente Sofia no café e pergunta-lhe se está bem, depois de ter sofrido o acidente de automóvel quando tentou atropelar Narcisa. Zé Manuel aparece de surpresa e fica muito transtornado ao ver mãe e filha juntas. Aos gritos, chama mentirosa a Ana Clara e quando Maria e Sofia lhe pedem para falar mais baixo fica ainda mais descontrolado e precipita-se sobre Sofia apertando-lhe o pescoço e vociferando que ela não vai ficar sozinha com a sua mulher. Sofia fica em pânico, tentando libertar-se.

Rodrigo desconfia de que Sofia já não quer voltar para os Estados Unidos por causa de Bruno mas ela assegura que a sua única motivação é ajudar Rosa a recuperar o que Narcisa lhe roubou. Entretanto, Bruno telefona-lhe para saber como é que ela está depois do acidente e insiste em ir vê-la. Sofia e Rodrigo não escondem o desconforto que aquela chamada provoca mas logo as suas atenções se voltam para Narcisa que força a entrada em casa para falar com ela. Daniel tenta expulsar Narcisa mas esta mantém-se firme e assegura que não vai apresentar queixa na polícia por Sofia ter tentado matá-la porque considera que estão quites já que a tinha feito perder o bebé e ela também a fez perder o seu filho. Mara e Rodrigo acompanham Daniel na indignação contra Narcisa, depois de ela sair. Sofia acaba por dizer que Narcisa já está a ter o pior castigo por ter perdido Bruno.

Lia, oferece um livro de receitas a Nando para ele começar a fazer dieta. Ao rapaz fica destroçado com a ideia.

Joana e Maria conversam sobre a stand up de comédia que vão organizar no café quando Patrícia chega e lhes confessa que está cada vez mais nervosa com os preparativos do seu casamento.

Marisa apressa-se para ir ter com Patrícia ao café para ultimarem os preparativos do casamento. Filipe, sempre sedutor, oferece-se para tratar do jantar para os dois o que deixa Marisa muito feliz.

Tiago esconde de Paula que testou os objectos sexuais com Renata mas depois de ficar a sós com ela, confessa que gostava de a conhecer ainda melhor. Renata, por seu lado, não se faz rogada e acompanha Tiago a casa, envolvendo-se em beijos escaldantes assim que entram da rua.

Zé Manuel volta a ir buscar Ana Clara a casa de Beatriz e depois de ouvir Nuno contar que Sofia teve um acidente de carro e que já não vai regressar aos Estados Unidos, fica muito nervoso e proíbe a mulher de voltar ao clube, insistindo para que ela deixe de trabalhar ali. Ana Clara fica muito incomodada com mais uma cena de ciumes do marido.

Bruno visita Sofia e fica surpreendido quando ela revela a sua intenção de não voltar aos Estados Unidos até conseguir ajudar Rosa a recuperar a empresa que Narcisa lhe roubou. Mas a surpresa não fica por ali porque Sofia ainda acrescenta que está convencida que os pais dele estão juntos.

Narcisa confessa a Tó a raiva que sentiu quando disse a Sofia que não ia apresentar queixa contra ela, contrariando o seu desejo de a ver sentada no tribunal a responder por ter tentado atropelá-la. Tó acha que isso ainda vai funcionar a seu favor para reconquistar Bruno, apesar de reconhecer que o filho não quer saber dela. Narcisa concorda que vai ser muito difícil ter Bruno de novo a seu lado.

Marcelo está muito abalado depois de ter ouvido o pai a dizer que quer morrer e que já pediu a Piedade e Rute para o ajudarem nesse propósito. Rosa esforça-se por apoiar o namorado.

Samuel encontra Zé Manuel muito agitado a rezar na igreja e ele confessa que voltou a ter pensamentos violentos em relação à mulher e culpa Sofia que desistiu de regressar aos Estados Unidos e que assim vai ficar perto de Ana Clara. Visivelmente transtornado, Zé Manuel diz ao padre que a mulher não é de confiança.

Maria conforta Sofia no café e mostra-se convicta de que o castigo de Narcisa está a ser preparado por Deus.

Marcelo conversa com Rui, Rute, Piedade e César, destroçado com o facto de o pai ter mostrado o desejo de morrer e de ele ter confessado que pediu ajuda para isso a Rute e Piedade. César fica indignado por só agora estar a saber da vontade do pai. Marcelo insiste que receia que Fialho acabe por conseguir convencer alguém a ajudá-lo e afirma que têm de ajudar o pai a esquecer tal ideia.

Ana Clara encontra casualmente Sofia no café e pergunta-lhe se está bem, depois de ter sofrido o acidente de automóvel quando tentou atropelar Narcisa. Zé Manuel aparece de surpresa e fica muito transtornado ao ver mãe e filha juntas. Aos gritos, chama mentirosa a Ana Clara e quando Maria e Sofia lhe pedem para falar mais baixo fica ainda mais descontrolado e precipita-se sobre Sofia apertando-lhe o pescoço e vociferando que ela não vai ficar sozinha com a sua mulher. Sofia fica em pânico, tentando libertar-se. Zé Manuel tenta estrangular Sofia perante o pânico de Maria e Ana Clara que tudo fazem para o afastar. Joana entra no café naquele momento e ajuda-as a fazer com que o homem largue Sofia. Zé Manuel insulta Ana Clara e acusa a mulher de lhe ter mentido e de estar de novo junta com Daniel e Sofia, qual família feliz. Maria agarra numa tesoura e ameaça-o, fazendo com que Zé Manuel saia do café, embora ameaçando a mulher de a retaliar por o ter enganado. Ana Clara fica desesperada e pede desculpa a Sofia pela atitude do marido, confessando que já não o conhece.

César mostra-se inconformado com o facto de Rute, Marcelo, Piedade e Rui terem decidido esperar que Fialho abandone a ideia de pôr termo à vida e propõe-se ir falar com o pai sobre a sua vontade. Marcelo duvida que ele consiga demovê-lo, o que deixa César muito irritado.

Rosa fica incrédula quando chega ao café e é confrontada com a agressão de Zé Manuel a Sofia. Esta, por seu lado, conta à madrasta que decidiu não regressar aos Estados Unidos e que vai ficar a ajudá-la a expulsar Narcisa da Floriz. Rosa fica preocupada mas aceita a ajuda e conta a Sofia a proposta que fez a César para recuperar a parte da empresa que ele lhe roubou.

Daniel confessa a Mara a sua preocupação pelo facto de Sofia ter decidido ajudar Rosa a recuperar tudo o que Narcisa lhe roubou.

Beatriz conta a Ana Clara que já arranjou uma pessoa para a substituir mas ela mal consegue digerir a boa notícia e acaba por confessar a sua angústia por ter discutido novamente com Zé Manuel. Beatriz mostra-se penalizada e é de opinião que o marido não a merece. Ana Clara fica incomodada e muda de assunto.

Pages: 1 2 3 4 5 6