“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de fevereiro de 2017

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de fevereiro de 2017

240º Episódio  

Zé Manuel ameaça disparar contra Ana Clara quando ela diz que se devem separar por uns tempos. Samuel tenta desarmá-lo e na luta corpo a corpo a arma dispara-se e Zé Manuel morre com um tiro no peito. Ana Clara e Samuel ficam em choque.

Zé Manuel fala muito angustiado com Samuel e insiste na ideia de que Ana Clara tem um relacionamento com Sofia e Daniel e que usa a casa da patroa para se encontrar com eles. O padre esforça-se para o contrariar e aconselha-o a deixar-se guiar pelas palavras de Deus. Zé Manuel promete controlar-se mas quando se ajoelha para rezar, deixa visível a pistola que tem à cintura.

Ana Clara despede-se muito emocionada de Beatriz e confessa que decidiu que tem de mudar de vida em face do comportamento agressivo do marido. Samuel chega entretanto e conta a Ana Clara que esteve com Zé Manuel, acreditando que conseguiu acalmá-lo. Ana Clara espera que isso tenha acontecido até porque acredita que o marido não vai gostar nada do que ela tem para lhe dizer.

Nuno e Marcelo pregam um susto a Rute quando, sem ela estar a contar, irrompem na sala a gritar-lhe parabéns.

Zé Manuel procura Ana Clara em casa de Beatriz no momento em que ela acabou de dar conta a Samuel do que tenciona fazer da sua vida. A mulher pede ao padre que se mantenha na sala e diz ao marido que é preferível afastarem-se durante uns tempos. Ele fica furioso e descontrolado, acusando-a de estar a prepara a separação há algum tempo e de ter voltado para Daniel e Sofia. Ana Clara, muito nervosa nega tudo e Samuel procura acalmar Zé Manuel. Os esforços são em vão porque Zé Manuel ainda fica mais irritado e saca da pistola apontando-a à mulher dizendo que a vai matar. Samuel decide agir e tenta desarmar o homem, lutando pela posse da arma. Na refrega, é disparado um tiro e Ana Clara solta um grito de horror vendo Zé Manuel cair ao chão inanimado com uma bala no peito. Samuel chama a ambulância enquanto Ana Clara se agarra a Zé e o abana tentando reanimá-lo. Ana Clara aproxima-se e percebe que ele já não respira. Samuel sem saber mais o que fazer agarra-se ao terço a rezar.

Sem saber o que se passou, Beatriz conta a Piedade que Zé Manuel apertou o pescoço a Sofia. Preocupada com o desenvolvimento da situação e temendo que ao saber da queixa de Daniel, Zé Manuel possa vingar-se na mulher, Beatriz telefona a Ana Clara. Atende o padre Samuel que lhe explica o que se passou.

Ao chegarem os médicos confirmam o óbito de Zé Manuel. Ana Clara sente-se perdida sem o marido e Samuel muito culpado. No entanto, Beatriz lembra-lhe que se ele não tivesse tentado travar Samuel o desfecho poderia ter sido muito pior e Ana Clara poderia estar morta.

Rodrigo comunica a Sofia que não pode continuar durante mais tempo em Portugal e que vai regressar aos Estados Unidos onde tem outros atletas à sua espera. Rodrigo pede a Sofia que vá com ele mas ela rejeita essa possibilidade. Sofia continua a insistir na necessidade de se vingar de Narcisa, retirando-a da Floriz e acredita que já não vai demorar muito tempo. Mas Rodrigo não está disponível para continuar à espera e acha que Sofia está a prejudicar a sua carreira profissional e que está a colocá-lo em segundo plano.

Rosa tem muito receio de não conseguir ganhar o processo em tribunal para recuperar a Floriz e começa já a trabalhar num plano alternativo que passa por afastar César, aproveitando o facto de ele ter uma pena suspensa.

Raul marca novo encontro com Maria e pede ajuda a Gabi para a impressionar.

Narcisa pede mais trabalho aos funcionários da Floriz para compensar os prejuízos que teve e ameaça quem a trair com um castigo exemplar.

Entretanto Narcisa contrata Gaspar, um detective privado, para investigar César e ficar ao corrente de todos os seus passos.

César chega com Nuno ao hospital na altura em que duas enfermeiras fazem a higiene diária. Fialho fica constrangido e Nuno impressionado. Em fúria, Fialho exige que saiam. Mais tarde, Rute aparece com um bolo acompanhada de Rui, Nuno, César e Marcelo para festejar o seu aniversário junto de Fialho. Acendem as velas e cantam os parabéns mas no final, Fialho, muito triste e revoltado começa a chorar compulsivamente e pede para saírem. Todos acedem.

Quando Piedade chega, Fialho ainda está muito incomodado e apesar dela lhe dar conta de vários casos de tetraplégicos que conseguiram superar o seu estado, Fialho só continua a pensar em morrer e insiste com ela para que o ajude a pôr fim à vida.

Rute, no entanto, confessa a Rui que acredita que Fialho não vai desistir da ideia e que cada dia será pior.

E parece ter razão porque Fialho recusa-se a comer e sente-se cada vez mais deprimido.

Bruna, questiona Celeste sobre a forma e condições que Tiago lhe deu para abrir o seu espaço. No entanto, quando chega à questão das percentagens que entrega por ocupar o espaço, Celeste começa a achar que é curiosidade a mais e não responde. Entretanto, alegando que precisa de ver um mail pessoal e está sem computador, Bruna acede aos ficheiros de contabilidade a partir do computador de Tiago e copia tudo para uma pen. Depois dá a pen a Leonardo e diz-lhe que não quer ter mais nada a haver com o assunto. 

Pages: 1 2 3 4 5 6