“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de fevereiro de 2017

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de fevereiro de 2017

241º Episódio  

Ana alerta Narcisa para o facto de ter sido encontrado um homem morto com uma bala na cabeça em Tomar. Narcisa fica desconfiada e vai à net procurar. Compara a notícia com um recorte que tem quando Rogério fugiu da prisão e percebe que se trata da mesma pessoa. Narcisa confronta Tó com a notícia e ele esforça-se por controlar o nervosismo, ao mesmo tempo que nega estar ligado ao homicídio.

 

Rafael e Rita fazem um desenho em que integram a fotografia dela com o desenho dele e oferecem a Rute que fica muito emocionada com a qualidade do trabalho. Comentando o assunto com Rui, Rute confessa que o desenho lhe faz lembrar de Fialho.

Fialho continua muito deprimido e chora, recusando-se a comer perante a insistência da enfermeira.

César diz a Narcisa que sabe que ela vai tentar prejudicá-lo com a pena suspensa mas garante-lhe que vai estar muito atento. Narcisa até coloca a possibilidade de lhe dar dinheiro para ele ir embora mas César garante-lhe que ganha mais ficando do que com os trocos que ela lhe possa dar.

Tó pergunta a Narcisa se Bruno sabe que eles andam. Narcisa fica aflita e tenta perceber o porquê da pergunta. Tó explica que Sofia percebeu que ela deixou a chave do carro no anexo e perguntou a Bruno se eles andavam. Tó garante-lhe que não disse nada ao filho mas exige que continuem a encontrar-se.

Rafa diz a Bruno que vai deixar de procurar trabalho porque vai abrir um negócio seu.

Ana alerta Narcisa para o facto de ter sido encontrado um homem morto com uma bala na cabeça em Tomar. Narcisa fica desconfiada e vai à net procurar. Compara a notícia com um recorte que tem quando Rogério fugiu da prisão e percebe que se trata da mesma pessoa. Assim que tem oportunidade, Narcisa confronta Tó com o assassinato de Rogério e exige que ele lhe diga se o matou. Tó fica muito aflito e acaba por reconhecer que esteve com ele e que Rogério lhe exigiu dinheiro. No entanto não admite que o matou. Perturbado, Tó adianta que terá de se ir embora porque Rogério pode ter dito que esteve com ele. Narcisa fica muito desconfiada e tem a certeza que ele está a mentir. Narcisa deixa Tó ir mas exige que dê uma satisfação a Bruno antes de partir para não existirem desconfianças. Tó diz ao filho que vai ao Norte fechar um negócio.

Daniel comenta em família a morte de Zé Manuel e confessa que ficou aliviado. Sofia contrapõe que só tem pena de Samuel.

Ana Clara vai a casa de Sofia e pede para falar com ela. Ana Clara diz-lhe que quando viu Zé a apertar-lhe o pescoço percebeu que não podia continuar com ele e garante-lhe que era essa a sua intenção. No entanto, percebe que Zé se tenha tornado numa pessoa amargurada ao saber que ela já tinha uma filha e não podia ter mais filhos com ele. Sofia deseja-lhe boa sorte, mas não lhe perdoa e pede-lhe para não voltar a aparecer. Ana Clara aceita manter-se afastada mas fica muito desgostosa.

Samuel sente-se desesperado e chora. Sente-se culpado, acha que devia ter actuado de outra forma e evitado que Zé Manuel chegasse ao ponto de tentar matar a mulher. Samuel acha mesmo que não tem capacidade nem força para ajudar ninguém. Piedade tenta animá-lo mas não consegue.

Maria comenta com Raul a morte de Zé Manuel e mostra-se preocupada com o padre Samuel. Raul não valoriza o assunto e pede a Maria que namore consigo. Ela fica muito feliz e depois de lhe dar um beijo diz que sim.

Bárbara e Tomás partem para a Madeira enquanto Marisa fica com Patrícia a tratar dos preparativos do casamento.

Pages: 1 2 3 4 5 6