“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de dezembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de dezembro de 2016

172º Episódio 

Domingos entrega a Narcisa o dinheiro que retirou da Floriz através de uma factura falsa. Narcisa fica satisfeita e diz ao contabilista que agora só falta que ele passe a empresa para as suas mãos. Domingos expõe o seu plano e avança com a ideia de ela entregar a Rosa os documentos para que ela assine, sem saber o que está a assinar. Narcisa assume ser capaz de enganar a irmã.

Tó reconhece Bruno como seu filho mas a conversa entre ambos é muito tensa. Bruno esforça-se por lhe arrancar a confissão de que ele está a chantagear a mãe e por saber o que de tão misterioso aconteceu quando tiveram de deixar Dornes no passado. Tó manda-o obter as respostas que quer junto da mãe e fica furioso quando descobre que ele estava a gravar a conversa que estão a ter. O pai empurra-o com violência e avisa que pode ainda fazer pior. Antes de sair, fica-lhe com o telemóvel, deixando Bruno desamparado e frustrado.

Rosa conta a Daniel que algumas das jóias que tinham sido roubadas apareceram e ele mostra-se surpreendido, tal como Sofia ao saber da novidade, sem entenderem como foi possível que tal tenha sucedido. Sofia fica de ir buscar as peças que lhe pertencem e Rosa informa Daniel que já escolheu uma casa para a qual se quer mudar até ao fim do mês. Ele agradece mas Narcisa, que escuta a chamada da irmã, tem de disfarçar o seu desagrado. Cínica, reafirma à irmã que estará sempre ao seu lado. Cármen pergunta de Bruno também vai com elas e Narcisa afirma que a ideia de ir para os Estados Unidos já está ultrapassada e olha para Rosa dizendo que ele não tem dinheiro para ir e que elas não o vão ajudar. Rosa fica constrangida.

Mara faz uma visita a Daniel e tenta convencê-lo a ir passar com ela um fim-de-semana a Estocolmo, sugerindo-lhe que leve Júlia consigo. Ele aceita falar com a filha sobre o assunto.

Artur despede-se de Rui e assegura que terminou o namoro com Renata pelo respeito que tem por ela e pelo amor que viveram. Rui não deixa de o criticar por ter traído a filha com Celeste mas acaba por lhe desejar felicidades, compreendendo que a relação com Renata se esgotou.

Depois de Artur se ir embora, Rui telefona a Renata na expectativa de que ela possa regressar a casa, agora que o namorado já não está lá. No entanto, a filha diz-lhe que decidiu repentinamente aceitar o convite de Nando para a inauguração do seu hostel e que vai passar uns dias à Madeira. Beatriz assiste à conversa da amiga e fica surpreendida com a sua decisão. Ela explica que reagiu por impulso. Mudando de assunto, Beatriz confessa que acha estranho que Nuno esteja com dificuldades na escola, convicta de que algo de errado se passa. Renata sugere que convidem alguns colegas dele para brincarem juntos e Beatriz acata a ideia. Nuno também parece ficar satisfeito.

Samuel recomenda a Rita que se porte bem durante a sua ausência e a sobrinha promete fazê-lo.

Tiago fica amuado quando Piedade diz que tem de sair para ir ajudar Fialho na mudança de casa e a mãe responde com firmeza que ele tem de se habituar à ideia de que Fialho é o seu companheiro e que é com ele que quer ficar.

Rafael fica espantado ao ver na rede social as fotos postadas por Rita e comenta com Maria que ela está na Madeira. Moisés entra em casa de mau humor e a mulher repreende-o por ele não cumprimentar ninguém. O motorista responde que vão ter de levar com o seu mau feitio porque o enganaram com o negócio da carrinha. Maria diz-lhe que é melhor habituar-se à ideia de que ela voltou a conduzir e ainda acrescenta que tenciona ir a Lisboa ter com Sandro para tirar a limpo a história da notificação policial que ele disse nunca ter recebido. Moisés fica ainda mais enervado e Maria sai de casa para levar a roupa passada a Hugo.

Quando chega ao anexo, Maria fica incomodada com os carinhos que ele troca com Gabriela.

Bruno, regressa ao anexo cabisbaixo e mente a Hugo e Gabriela dizendo que foi assaltado.

Narcisa vê-se aflita para justificar a Tó o facto de Bruno o ter procurado e assegura ao ex-companheiro que não sabia de nada. Quando convence Tó de que lhe vai entregar o dinheiro prometido, telefona a Hugo e pede-lhe para falar com Bruno, convocando-o para terem uma conversa. O filho fica com as orelhas a arder e Narcisa proíbe-o de voltar a aproximar-se do pai, exigindo ser ela a resolver o problema com ele.

Marcelo sonda Rosa para perceber quem Narcisa é realmente, confessando que foi alertado por Sofia para o facto de ela não ser confiável. Rosa afirma que a irmã é o espelho da vida dura que teve mas reafirma a sua confiança nela.

Sofia tem mais uma pequena picardia com Narcisa quando tal como Daniel a olham de lado enquanto comentam o misterioso reaparecimento das jóias que tinham sido roubadas.

Cármen fica inquieta quando Daniel avança a possibilidade de passar uma temporada em Estocolmo com Mara, pois começa a ver-se sozinha.

Domingos entrega a Narcisa o dinheiro que retirou da Floriz através de uma factura falsa. Narcisa fica satisfeita e diz ao contabilista que agora só falta que ele passe a empresa para as suas mãos. Domingos expõe o seu plano e avança com a ideia de ela entregar a Rosa os documentos para que ela assine, sem saber o que está a assinar. Narcisa assume ser capaz de enganar a irmã. 

Pages: 1 2 3 4 5