“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de dezembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de dezembro de 2016

173º Episódio  

Impotente para acabar com a chantagem que Tó está a exercer sobre Narcisa, Bruno pede a Rosa que vá ter com ele e, pedindo segredo, conta à tia que o pai está em Tomar e que está a chantagear a mãe. Rosa fica em choque com a revelação do sobrinho.

Nando fica radiante quando vê Renata chegar para a inauguração do hostel. Marisa aparece toda satisfeita por já ter tudo organizado para a festa e exulta com a presença de Samuel porque assim, com a presença do padre, a inauguração está abençoada.

Entretanto, Tomás e Bárbara multiplicam-se em beijos e carinhos, desfrutando das paradisíacas piscinas de Porto Moniz.

Lia confidencia a Joana que ainda tem esperança que Hugo deixe Gabriela e que volte para os seus braços, recordando os beijos que ele lhe deu no passado.

Hugo fica sem água em casa e André oferece a casa dos pais para que ele e Gabriela possam tomar banho. Hugo, sempre com medo que ele se atire à namorada, recusa mas Gabriela nem quer ouvir falar em ficar suja e trata de reunir as mudas de roupa para irem para casa do amigo. Bruno chega entretanto e confrontado com o problema diz que se precisar vai tomar banho em casa da tia.

Paula agride César com uma estalada depois de ele lhe sugerir a aceitar o convite de Domingos que a quer levar para a cama.

O contabilista não gosta de ser rejeitado por Paula e diz a César que ou a convence a aceitar o seu convite para passar uns dias com ele, ou não lhe contará os planos que tem com Narcisa para se apossarem da Floriz.

Sofia vai despedir-se de Bruno e ele reafirma que apesar de não ter ajuda para ir atrás dela para os Estados Unidos, não vai desistir da sua ideia. Sofia sente-se impotente para o demover mas não esconde que ainda o ama. Apesar disso recusa o seu abraço na hora de ir embora.

Narcisa entrega a Tó o dinheiro que lhe prometeu e implora-lhe que fique longe dela e de Bruno, prometendo-lhe que vai continuar a sustentá-lo e a dar-lhe a vida que ele deseja. Apesar dos seus esforços não consegue que ele garanta que vai sair de Tomar.

Impotente para acabar com a chantagem que Tó está a exercer sobre Narcisa, Bruno pede a Rosa que vá ter com ele e, pedindo segredo, conta à tia que o pai está em Tomar e que está a chantagear a mãe. Rosa fica em choque com a revelação do sobrinho.

Narcisa entrega a Tó o dinheiro que conseguiu reunir e tenta convencê-lo a deixá-la em paz, comprometendo-se e dar-lhe mais dinheiro se ele precisar. O ex-companheiro aceita a proposta mas antes de se ir embora ainda tenta seduzi-la. Narcisa rejeita-o.

Rosa fica estupefacta depois de Bruno lhe contar que Narcisa foi quem roubou as jóias lá de casa para pagar a Tó que entretanto reapareceu e está a fazer chantagem com ela. Bruno, pede ajuda à tia para denunciar o pai e ambos decidem arranjar um plano para o apanhar e fazerem com que ele seja preso.

Rute mostra a Marcelo o quadro que acabou de pintar e o filho fica agradavelmente surpreendido com a qualidade da obra, incentivando-a a expor de novo. A mãe está reticente e desvaloriza o assunto, preferindo falar da relação dele com Rosa. Marcelo não esconde que apreciou fazer as compras com a namorada para a casa onde ela vai viver mas confessa que gostava de ir morar com ela. Rute aconselha-o a ser paciente e a conversa conclui-se ali porque Marcelo tem de ir a casa de Beatriz que quer falar com ela sobre Nuno. Quando lá chega, a ex-mulher insiste em que o filho não está bem e mostra a sua desconfiança sobre a forma como ele se está a dar na escola nova, até porque nenhum dos amigos que convidou para brincar lá em casa apareceu. Marcelo não atribui grande relevância às más notas que o filho teve e sublinha que avisou que a melhor opção nunca foi para ele que o miúdo mudasse de escola. Beatriz sente-se atingida e a conversa fica mais tensa. Entretanto Nuno apercebe-se da presença do pai e convida-o para jantar. Marcelo aceita mas um pouco contrariado.

Rute vai jantar com Rui a sua casa e oferece-lhe o quadro que pintou. Ele, zeloso e cavalheiro, trata de o colocar imediatamente na parede. A conversa instala-se e Rute propõe um brinde às mudanças da vida.

Pages: 1 2 3 4 5