“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de dezembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de dezembro de 2016

175º Episódio  

César pede a Paula para passar uns dias com Domingos. Paula sente-se vendida e usada pelo namorado e põe um ponto final na relação durante uma discussão muito acesa em que acaba mesmo por lhe atirar à cara o sumo que esta a beber. Paula promete vingar-se dele e garante-lhe que ele não vai conseguir ter aquilo que quer. César fica aflito.

Com Rosa por perto, dentro do seu carro a vigiar todos os passos, Bruno encontra-se com o pai e consegue colocar as jóias dentro do seu carro. Bruno pergunta-lhe sobre o passado e sobre as motivações para o abandonar duas vezes. Tó justifica-se com as dificuldades a vida mas garante-lhe que sempre gostou da mãe. Já em relação ao seu regresso de França e à morte do avô nada adianta, remetendo para Narcisa qualquer duvida que ele tenha. E quando Bruno o questiona sobre a visão de Rosa em que Tó aponta uma arma à Tia, o pai diz-lhe apenas que às vezes, em momentos de desespero, fazem-se coisas que não se quer.

Assim que se despede do pai e ele arranca, Bruno entra no carro de Rosa satisfeito por ter cumprido a sua missão mas Rosa revela-lhe que teve outro sonho.

Em casa, Narcisa está muito ansiosa enquanto aguarda por Rosa, que não disse onde foi.

Mas quando Rosa chega, todas as dúvidas se desfazem. Ela conta-lhe que já sabe que a irmã andou a roubá-los para pagar a Tó e conta-lhe que Bruno foi ter com o pai e colocou as jóias roubadas debaixo do banco. Narcisa finge-se muito aflita e transtornada e a pretexto de ir beber um copo de água telefona a Tó a avisá-lo. O homem fica furioso com o filho. Com a polícia perto, Tó agarra nas jóias e deixa o carro. Liga a Narcisa a avisá-la que conseguiu escapar mas a garantir-lhe que quando o dinheiro e as jóias acabarem vai voltar.

Rosa também não está nada satisfeita com a irmã por não ter confiado nela e contado o que Tó andava a fazer. Uma desconfiança que se acentua depois de se ter lembrado que quando o bandido lhe apontou a pistola a irmã também lá estava. Narcisa nega mas Rosa não acredita nem põe em dúvida as memórias que lhe vão surgindo.

E como se não bastasse, ao saber que Tó não foi preso, Rosa quer contar a toda a família o que se passou para justificar a ausência das jóias. Narcisa pede-lhe para que não faça isso porque sabe que vai ser humilhada ainda mais e Rosa aceita esperar mais uns dias para ver se a polícia apreende as jóias.

Rafael telefona a Hugo a dizer-lhe que pode ir para casa porque a água já voltou. Hugo fica todo satisfeito porque não lhe agrada estar em casa de André apesar de todo o conforto que tem. No fundo, Hugo não gosta que Gabriela se relacione com André. Por sua vez, Lia a precisar de uma ajuda para ter o caminho livre para Hugo e sabendo que André gosta de Gabriela, diz ao rapaz que o fraco do namorado de Gabriela são as rendas pretas e sugere-lhe que ele arranje uma mulher vestida com uma lingerie preta para obrigar Hugo a ser infiel.

Maria continua muito preocupada e decide ir à polícia para saber porque é que o marido recebeu uma notificação. Ao chegar a casa confronta Moisés com o assalto ao escritório do contabilista mas nem o deixa explicar-se. Mulher e filho acusam-no de ser um ladrão e de ter comprado as coisas para a casa com dinheiro sujo. Maria quer ainda saber porque é que Narcisa o encobriu mas Moisés nada adianta e acaba por sair de casa. Rafael fica incrédulo e Maria perde toda a confiança em Moisés.

Bárbara aceita ir viver com Tomás.

Artur diz a Celeste que se separou de Renata porque percebeu que já não gostava dela. Adianta ainda que quer dar continuidade ao que sente por Celeste e ver até onde esse sentimento os leva. Celeste fica muito feliz.

César pede a Paula para passar uns dias com Domingos. Paula sente-se vendida e usada pelo namorado e põe um ponto final na relação durante uma discussão muito acesa em que acaba mesmo por lhe atirar à cara o sumo que esta a beber. Paula promete vingar-se dele e garante-lhe que ele não vai conseguir ter aquilo que quer. César fica aflito.

Pages: 1 2 3 4 5