“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

Episódio 196

O trio vai à Tasca e David não gosta de ver Marisa e Manuel juntos. Sara aproveita para provocar David e este acaba a discutir com Marisa.

No hotel, Gonçalo e Alexandre conversam sobre a detenção de Gabriela e não conseguem tirar da cabeça que aquilo foi tudo trabalho de Antónia. Ao fundo, Patrícia e Júlio veem Alexandre e ficam envergonhados, depois de tudo o que tem acontecido.

Em casa, Filipa conta a Rui que Antónia é a candidata apoiada pelo partido e que esta a convidou para ser sua vice-presidente. O Comandante espera que Filipa tenha recusado logo a proposta, mas esta diz ter ficado a pensar. Rui reprova a atitude de Filipa. Paula está entusiasmadíssima com a sua candidatura à Câmara e diz ter os votos de todos os mineiros, pelas suas ideias brilhantes. Irene fica sem saber o que dizer e brinda com a mãe, fazendo-lhe a vontade.

Em casa, Rui tenta convencer Filipa a não aceitar a proposta de Antónia e diz-lhe que nunca terá liberdade na Câmara, pois só fará o que Antónia quiser. Os dois discutem e Rui quer ver Filipa prometer não aceitar a proposta de Antónia. Nessa altura, David vai a casa de Marisa pedir-lhe desculpa, mas Marisa está chateada por não ter sabido que Gabriela tinha ficado detida. Os dois discutem e a conversa acaba sempre da mesma forma: Marisa tem ciúmes de Sara e David de Manuel.

Entretanto, o casal faz as pazes e David pede para ficar lá em casa a dormir, mas Marisa pergunta à mãe e Ana não acha boa ideia. David vai embora, envergonhado.

Na Tasca, Luísa e Bernardo conversam sobre o tratamento de Rita. Luísa finge preocupação com a criança e diz que vai ser ela a seguir Rita, já que Irene tem a custódia da filha. Bernardo sugere ser ele a tratar Rita, mas Luísa diz-lhe que Irene não o permitirá e sugere que este faça queixa dela. Bernardo fica furioso e tem noção do perigo que Luísa representa.

Do hotel, Adriano faz um telefonema e conta que Constança viveu alguns anos na Suíça e em Itália, sob identidade falsa. Adriano pede esclarecimentos sobre se terá sido cometido algum crime e desliga, satisfeito.

Na prisão, Badochas continua a tentar convencer Macário a participar no plano de fuga, mas este não está interessado. Badochas insiste e pede a Macário que pense melhor no assunto.

Em casa dos Vidal, Aida ganha coragem e pede a sua demissão a Antónia, que fica surpreendida com a empregada. As duas trocam acusações e Antónia dá um estalo a Aida, avisando-a que vai desejar morrer, caso a conversa se saiba. Aida fica sozinha a chorar, aterrorizada.

Na Câmara, Filipa fala com Júlio e mostra-se desagradada que este tenha desistido de se recandidatar, deixando o caminho livre para Antónia. Júlio tenta encorajar Filipa a concorrer com Antónia, para que Paula não ganhe. Filipa fica a saber que Paula e Júlio já não estão juntos e fica bastante surpreendida.

Pages: 1 2 3 4 5