“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

Episódio 198

À saída da reunião com Antónia, Rute pede explicações a Manuel pelo seu comportamento com a patroa, mas este diz que só quer entendê-la melhor. Rute pede a Manuel que vigie a entrada do escritório e tenta procurar alguma coisa comprometedora na secretária de Antónia.

Na clínica, Irene chega com Rita e pede ajuda a Luísa, depois do que se passou com Alexandre. Luísa deixa Rita a brincar sozinha, mas fá-la tomar um dos seus comprimidos. Luísa diz que Rita apresenta melhorias e que seria importante ir à clínica regularmente. Irene acredita que tem ali uma aliada e aceita. Bernardo vê Rita na clínica e fica irritado por vê-la ali com Rosa. Irene aparece e diz que não o quer perto da filha, berrando. Luísa assiste, contente.

Na mina, Alberto encontra-se com Gonçalo e diz-lhe ter uma sugestão para apanhar Antónia. O engenheiro propõe conquistar a confiança da patroa e tornar-se no seu novo assistente, agora que Macário está preso. Dessa forma, poderiam recolher provas contra Antónia e metê-la na prisão.

Na prisão, Macário recebe Antónia e admira a lealdade da patroa. Antónia fica interessada no plano de fuga de Badochas e incentiva Macário a sair com ele, já que daria imenso jeito tê-lo à mão. Antónia promete ajudar no que for preciso para garantir que Macário saia da prisão. Na Tasca, Gonçalo cruza-se com Rute e esta pede-lhe ajuda para abrir a fechadura de uma gaveta da secretária de Antónia. Gonçalo fica desconfiado, mas caba por explicar a Rute como fazê-lo.

Entretanto, Zeca chega com as folhas das assinaturas e senta-se. Paula chega e o mineiro pede desculpa pelo fraco número de assinaturas que foi capaz de reunir, justificando-se com a tentativa de Gonçalo em convencer os colegas a votarem em Gabriela. Paula fica furiosa e pede satisfações a Gonçalo, mas este não lhe dá grande troco. No hotel, Jéssica, Daniel e Patrícia reúnem-se para discutir a organização do open de golfe. Daniel percebe que Jéssica não está bem e esta revela que Alexandre demitiu-se e nomeou-a Diretora do hotel. Daniel fica contente por Jéssica e quer celebrar as novidades. Patrícia vê Júlio e conta-lhe do seu novo trabalho no hotel, entusiasmada. Contudo, Patrícia fica triste por nada correr bem na vida de Alexandre.

Mais tarde, Gonçalo encontra-se com Alexandre e Olivier em casa de Gabriela. Gonçalo conta que Alberto pensou tornar-se o novo assistente de Antónia e, assim, conseguir chegar aos segredos mais sórdidos da patroa. Alexandre revela que se demitiu do hotel e que Antónia se prepara para apresentar a candidatura à Câmara. Gonçalo propõe levarem o pai de Antónia à apresentação e confrontá-la.

Em casa dos Montemor, Irene e Noélia ficam preocupadas com a demora de Paula. Esta chega com uma leveza inacreditável, como se estivesse embriagada. Irene está desconfiada e fica em choque, assim que percebe que Paula teve um encontro sexual. Mais tarde, Francisca e Bernardo acabam de jantar, enquanto discutem a perigosidade de Luísa. Aida aparece à porta e pede a Francisca que a oiça. Aida está transtornada com o que se passou em casa dos Vidal e admite estar convencida que Antónia foi a responsável pela morte de Marcelo. Aida teme que Antónia lhe possa fazer mal e Francisca tenta convencê-la a falar com Alexandre. Aida revela que Antónia se metia na cama de Alexandre, quando este era adolescente. Francisca fica chocada.

Já em casa dos Viegas, Alexandre, Olivier e Gonçalo reúnem-se com Constança e Ricardo, com o objetivo de prepararem a entrada de Guerra durante a apresentação da candidatura de Antónia. Constança acha que a presença de Guerra é fundamental e decide ir busca-lo, sozinha.

No bar do hotel, Alice e Ana conversam sobre Eduardo, mas desentendem-se. Cada uma delas pensa que Eduardo ficaria consigo, se ainda estivesse vivo.

Entretanto, Antónia chega para falar com Jéssica e dá os pêsames a Ana. Contudo, a empresária não se coíbe de deixar uma provocação e dá a entender que Eduardo provocou a sua própria morte.

Pages: 1 2 3 4 5