“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

Episódio 197

No hotel, Antónia encontra-se com Jéssica e diz-lhe que vai fazer a apresentação da sua candidatura à Câmara ali. Jéssica diz ter de informar Alexandre, mas Antónia diz-lhe que ela é a Presidenta do Conselho de Administração e tal não é necessário. Jéssica nem tem tempo de responder e já Antónia se afasta em direção a Adriano. Antónia vai direta ao assunto e pergunta como está a concorrer a reconquista de Constança. Adriano não responde diretamente e diz que não é capaz de fazer mal a Constança, mas que não se importa que algo lhe aconteça. Antónia fica mais satisfeita.

Em casa dos Montemor, Irene prepara Rita para levá-la à consulta com Luísa e diz-lhe que vão brincar muito as duas. Rita fica convencida. Alexandre chega e pede satisfações a Paula, acerca da fotografia que publicou com Rita e tenta ver a filha. Alexandre acaba por ser violento e Irene pede à mãe para chamar a polícia. Alexandre sobe até ao quarto onde está a filha e tranca-se, por dentro. Alexandre fala calmamente com Rita e, lá fora, Irene está aos gritos.

No posto, o Inspetor Duarte encontra-se com Rui e culpa-o por ter sido alvo de um inquérito. Duarte pede a Rui que o deixe em paz e tenta intimidá-lo, mas Rui não quebra. Sónia chama Rui, depois de ter recebido um telefonema de casa dos Montemor.

No hotel, Patrícia diz que precisa de um emprego e Daniel lembra-se que podia ajudar na organização do open de golfe. Daniela fala com Jéssica e esta acaba por concordar que a Montemor possa ser uma mais-valia. Em casa dos Montemor, Irene está furiosa e ameaça matar Alexandre. Dentro do quarto, Alexandre brinca com Rita, que não tem medo do pai. Paula tenta convencer Alexandre a sair do quarto, mas este recusa-se.

Pouco depois, Rui chega com Sónia e Irene dispara logo, acusando o Comandante de ser amigo de Alexandre. Alexandre e Rita acabam um desenho e depois abraçam-se. Lá fora, Rui tenta falar com Alexandre e pergunta-lhe se está tudo bem. Alexandre abre a porta ao Comandante e mostra-lhe a foto de Rita que saiu no jornal. Rui compreende a revolta de Alexandre. Irene fica possessa ao ver Alexandre descer com Rui e barafusta que este não tenha sido algemado. Rui tenta acalmar os ânimos e sai com Alexandre e Sónia.

Na mina, Antónia reúne com Rute e Manuel e diz-lhes que o primeiro capítulo está uma porcaria, por focar-se no passado. Antónia fica satisfeita por perceber que Manuel leu o livro que esta lhe recomendou, mas Rute fica desconfiada. Antónia conta o momento em que soube que ganhou a concessão da mina e Manuel olha para ela fascinado.

No fim, Antónia convida-os para a apresentação da sua candidatura. Maria Ana vai ter com Ricardo ao museu e, depois de saber que este já não está com Patrícia, tenta seduzi-lo. Ricardo começa por resistir, mas depois cede e leva-a para o escritório.

Depois do sexo, Ricardo pergunta a Maria Ana se sabe alguma coisa sobre o pai de Antónia, mas esta diz-lhe que está morto. Ricardo sorri e diz que ele está vivo e na miséria.

Já no posto, Rui aconselha Alexandre a ter calma e a manter-se afastado de Rita, para não piorar a situação. O Comandante conta que a investigação de Duarte não deu em nada e Alexandre sente-se desprotegido.

Pages: 1 2 3 4 5