“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de junho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de junho de 2016

Episódio 180

No quarto de Rita, o médico explica a Alexandre e Irene que a filha está em choque e que é fundamental que proporcionem um ambiente estável, semelhante ao anterior ao rapto. Irene sugere que voltem a viver todos juntos e Alexandre não é capaz de contrariá-la, para bem de Rita. Cá fora, Alexandre explica a todos o estado de Rita e, Gabriela fica surpreendida quando este diz que Irene vai morar com ele, para ajudar na recuperação da filha.

No posto, Rui está completamente exausto e João sai, deixando o Comandante sozinho com Sónia. Os dois trocam elogios e concordam que têm muito em comum. A proximidade aumenta e acabam a beijar-se, apaixonadamente.

No quarto onde está Macário, o PJ Duarte chega para ver como está o seu cúmplice. Macário está em maus estado, sobretudo por ter sido alvejado no estômago, mas avisa Duarte que Antónia não é para brincadeiras e que é melhor que Cristina apreça.

No dia seguinte, Rui chega a casa e Filipa protesta, por este estar a chegar de manhã. Rui explica o que aconteceu e diz que o rapto de Rita chegou ao fim. Filipa compreende e tenta abraçar Rui, mas este repele-a.

Na mina, o portão está fechado e todos estranham. Depois de entrarem, os mineiros ficam chocados ao ver os corpos do segurança e de Eduardo estendidos no chão. Gonçalo apressa-se para medir os sinais vitais de Eduardo, mas caba por fechar-lhe os olhos.

No seu quarto, Antónia atende uma chamada de Alberto e finge-se surpreendida com o que aconteceu na mina. Antónia diz que vai para lá assim que puder, mas ao desligar, sorri. Depois de ter esperado toda a noite por Eduardo, Ana chega a casa e conta a Marisa que Manuel acordou-a. Marisa fica furiosa por perceber que Manuel passou a noite no hotel e, provavelmente, com Rute.

Num local não identificado, a PJ Cristina abre a mala do carro e fica radiante ao ver as barras de ouro. Contudo, rapidamente percebe que as barras de ouro são falsas e começa a chorar, desesperada.

Na Câmara, Filipa conta a Ana que Rita foi encontrada, depois de ter sido raptada por uma funcionária da escola e por Macário. Entretanto, Ana recebe uma chamada e fica petrificada com a notícia da morte de Eduardo. Ana está desolada e culpabiliza-se pela morte do ambientalista. Júlio e Filipa tentam consola-lo.

Em casa dos Vidal, Alexandre fica a saber o que aconteceu na mina e censura Antónia por esta só pensar nos lucros, depois de uma tragédia. Antónia aproveita e revela que Cristina fugiu com as barras de ouro, o que deixa Alexandre furioso, pois sabe a verdade. Antónia diz, ainda, que Macário confessou o rapto, mas Alexandre duvida que este fosse capaz de fazer alguma coisa que desobedecesse às ordens da patroa. Aida interrompe a conversa e anuncia que o PJ Duarte chegou. Duarte conta a versão combinada sobre o rapto e Alexandre fica preocupado ao perceber que Rita assistiu à morte da Funcionária. Alexandre quer falar com a filha, mas todos se opõem por recomendação médica.

Mais tarde, Marisa entra na Tasca e dirige-se a Manuel, furiosa. Marisa desconfia que Manuel tenha passado a noite com Rute. Entretanto, Zacarias entra e anuncia a morte de Eduardo na mina. Marisa não quer acreditar no que ouve e fica em choque.

No quarto de hospital de Macário, Rui pressiona o homem de mão de Antónia e atira-lhe alguns factos, na esperança que este se descaia e admita alguma coisa. Rui tenta perceber se Macário fez tudo a mando de Antónia, mas este não diz nada.

Pages: 1 2 3 4 5