“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de junho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de junho de 2016

Episódio 181

Na clínica, Luísa fala ao telefone e diz ser especialista em crianças e jovens. Assim que desliga, conta a Rosa que o medicamento está a ter efeito. De seguida, Luísa diz a Bernardo que foi contactada pelo hospital a pedir a sua colaboração no caso de Rita. Luísa diz, ainda, que a criança está traumatizada e Bernardo fica espantado ao saber que foi Macário o autor do rapto.

Em casa, Rui conta a Sónia que está convencido de que Antónia foi a verdadeira organizadora do rapto e garante que Macário não seria capaz de imaginar tal coisa, para além de obedecer cegamente à patroa. Entretanto, o Comandante é contactado e fica a saber do que aconteceu na mina. Rui não acredita que Eduardo tenha sido capaz de disparar uma arma e relaciona o crime com Macário. Rui diz a Sónia que o beijo foi um erro e esta fica desolada.

Em casa dos Viegas, Constança e Ricardo recebem a visita de Adriano, que lhes conta do reaparecimento de Rita e informa que não será candidato à Câmara. Constança aproveita o estado de graça junto de Adriano e pede-lhe que convença Antónia e Maria Ana a venderem-lhes as quotas da Quinta Monte Claro, de forma a evitar litígios demorados em tribunal.

Chegada à mina, Antónia fica a saber que as câmaras captaram o momento em que Eduardo colocou os explosivos, mas o tiroteio aconteceu numa zona cega. Antónia finge-se preocupada com o que aconteceu, mas não perde tempo a culpar Eduardo e pergunta a Alberto se este também a surpreenderá um dia. Antónia avisa que quer a mina a funcionar o mais depressa possível e desvia as suspeitas de Alberto, que estranha que Eduardo tenha usado uma arma.

Nesse momento, a PJ Cristina olha desesperadamente para uma barra de ouro falsa e aponta uma arma à cabeça. Cristina dispara.

Em casa dos Montemor, Paula tenta animar Patrícia e sugere que esta a ajude na campanha, mas a filha não a ouve com atenção. De repente, Patrícia acorda e diz que Antónia pode estar envolvida no rapto de Rita, mas Paula acha um disparate.

Em casa dos Vidal, Aida está radiante por ver Rita de volta a e faz-lhe os pratos de que mais gosta. Irene lembra-a que os médicos aconselharam que não a mimassem e que mantivessem um ambiente normal. Contudo, a Montemor aproveita para tentar convencer Aida de que nunca tratou mal Rita e chega a insinuar que esta estava feita com os raptores, por ter sido namorada de Macário. Irene tenta animar Rita e fazê-la falar, mas a criança não reage.

Pouco depois, Alexandre chega e Rita senta-se ao colo dele, apesar de não dizer nada. Irene sugere irem passar uns tempos ao Porto todos juntos, mas Alexandre não acha boa ideia.

Nessa altura, Ana e Marisa entram em casa, desconsoladas com a morte de Eduardo e com a certeza de que este nunca seria capaz de disparar sobre alguém. Alexandre telefona a Ana, tentando dar-lhe apoio e conta que Rita ficou traumatizada com tudo o que aconteceu. Alexandre aconselha Ana a informar a mãe de Eduardo e esta concorda. Ana liga à mãe de Eduardo, mas não consegue concluir o telefonema, porque se vai abaixo.

No entanto, Marisa mostra a sua maturidade e controla a situação, dando a notícia e despedindo-se da senhora. Ana fica orgulhosa da filha.

No hotel, Adriano encontra-se com Maria Ana e diz-lhe que seria boa ideia vender as quotas das vinhas a Constança, para evitar problemas maiores. Maria Ana acha que Adriano deve estar a ficar maluco e diz-lhe que nem ela nem Antónia venderão o que quer que seja.

Pages: 1 2 3 4 5