“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

Episódio 20

Depois de todos verem a pepita de ouro no sabonete de Gabriela, Carlos chama a GNR. Gabriela está a ser agarrada por dois seguranças e Tomás tenta que a larguem. Rui chega e acalma a tensão entre os mineiros e Alberto. O Comandante guarda as provas e é obrigado a levar Gabriela consigo. Os mineiros revoltam-se, principalmente Tomás, mas Rui tem de cumprir o seu dever. Alberto está satisfeito e telefona à patroa, que sorri com a notícia.

Na Tasca, Alexandre admite que está apaixonado por Gabriela, mas Irene diz-lhe que não vai desistir dele e dá-lhe um beijo na boca, saindo de seguida. Teresa observa tudo e fica desconfiada. Zacarias telefona à mulher e conta-lhe o que se está a passar na mina. Teresa diz a Alexandre que Gabriela foi presa por roubar ouro e este sai a correr.

Na clínica, Gonçalo continua a visita e entrevista uma paciente. Noémia aparece e interrompe a entrevista, descontrolada. Rosa tenta acalmar Noémia, mas assim que a enfermeira se aproxima, Noémia grita que não quer a injeção. Gonçalo e Bernardo estranham este comportamento.

Antónia chega à mina e Alberto diz-lhe que Zacarias e Tomás foram com Gabriela. A primeira reação de Antónia é mandar despedi-los, mas depois decide dar o dia por compaixão de ter uma filha presa.

Alexandre chega à mina e pergunta por Gabriela, mas esta já foi levada para o posto. Alexandre pergunta a Alberto se foi apanhada em flagrante e este diz-lhe que não. O herdeiro Vidal desconfia que Gabriela foi incriminada e vai ter com ela.

No posto da GNR, Rui chega com Gabriela e Tomás aconselha-a a chamar um avogado. No entanto, a mineira quer que o Comandante investigue tudo e prove que ela foi incriminada.

Zacarias tenta tranquilizar Tomás, dizendo-lhe que vão mandar um advogado do sindicato. Tomás diz que é tudo uma artimanha de Antónia e Alberto. Zacarias não percebe o motivo e Tomás revela que Alexandre e Gabriela são namorados.

Gabriela é interrogada por Rui e a mineira repete que foi incriminada por Antónia, que quer despedi-la. De repente, entra Alexandre, que interrompe o interrogatório. Rui pensa que Alexandre está a representar a Vidal Gold e Alexandre revela que é namorado de Gabriela. Rui deixa-os sozinhos, por uns momentos. Gabriela e Alexandre beijam-se.

Na Câmara, Júlio já sabe o que se passou na mina e conta a Filipa que Gabriela foi detida. Nesse momento, Luísa chega e pede para falar com Adriano.

Luísa avisa Adriano que Gonçalo tentou entrevistar Constança, mas que conseguiu impedi-lo a tempo. Adriano está furioso e promete telefonar ao Diretor do jornalista. No entanto, o Diretor de Gonçalo diz a Adriano que este está de férias e que não há reportagem nenhuma. Júlio entra e conta do roubo na mina.

Na sala de interrogatório, Alexandre e Gabriela tentam desanuviar a situação, mas Rui entra e manda Alexandre sair.

Na Tasca, Teresa conta a Gonçalo o que aconteceu na mina e o jornalista fica intrigado, saindo para investigar. Teresa conta ao marido que viu Irene a dar um beijo na boca de Alexandre.

Em casa dos Montemor, Irene conta a Patrícia a conversa que teve com Alexandre e que mantém o plano de engravidar dele. Patrícia acha que a irmã está louca. Júlio chega a casa e conta às filhas que Gabriela está detida por ter roubado uma pepita de ouro. Paula aparece e Patrícia percebe que a mãe estava a escutá-las, escondida.

Tomás chega a casa e conta o que se passou a Francisca, dizendo que põe as mãos no fogo pela filha. David fica nervoso e chora com a notícia, temendo que a mãe seja presa.

Pages: 1 2 3 4