Semana 10: Emília bate em Guida

Episódio 34

Inácio discute com Humberto, pois a casa é sua e Humberto não vai impedir Fernanda de entrar. Os ânimos exaltam-se e Inácio dá um murro a Humberto para surpresa geral. Inácio sai com Rufino para evitar que o problema se agrave. Rufino tenta acalmar Inácio que só quer ir tirar a neta da prisão, mas o mecânico diz-lhe que o melhor é seguirem as instruções de Fernanda e não fazerem nada.

Bárbara começa a maquinar um plano para conseguir sair a ganhar dos problemas que arranjou a Lourenço. Assim, em confidência com Teté, diz-lhe que se Jaime souber da prisão do filho será um escândalo e aí, a única pessoa pronta para ajudar o rapaz será ela.

Isadora envenena Beatriz e diz-lhe que o seu pai passou a noite com Laura. A sobrinha fica incrédula e quando Jaime e Sílvia surgem para tomar o pequeno-almoço, gera-se uma discussão. Descontrolada, Isadora pergunta a Jaime o que é que Sílvia tem que lhe consegue dar sempre a volta e por que é que ele a trocou por Sílvia. Jaime é firme e diz que todos têm de respeitar a sua decisão. Isadora atira com um copo de sumo para a cara de Laura que fica para morrer. Beatriz diz que não tem mãe e que o pai vai acabar por ficar sozinho quando perceber quem tem a seu lado. Sílvia não consegue evitar sentir que destruiu a família e chora, triste. Jaime apoia-a e afirma que agora eles estão juntos e não há nada a temer.
Inácio regressa a casa e mede forças com Humberto, mas Laura termina com a discussão antes que esta tome proporções maiores. Inácio desafia Laura e pergunta-lhe se ela vai com ele libertar Fernanda. Laura acusa a provocação e diz que, não só ela vai, como Humberto vai com eles.
Os ânimos estão agitados na prisão. As mulheres, lideradas por Fernanda, gritam palavras de ordem. O polícia ameaça Fernanda e Lourenço interpõem-se e acaba por fazer uma declaração de amor à frente de toda a gente, deixando Fernanda sem jeito perante as outras presas. Exceto os polícias, todos batem palmas e assobiam entusiasmados.
Moisés vai até à polícia determinado a soltar Fernanda, mas ao fazer frente aos agentes da autoridade, vai preso na mesma cela que Lourenço. Os dois desafiam-se e começam a agredir-se até que um polícia abre a cela para parar com a discussão. As mulheres mostram-se impressionadas por Fernanda ter dois homens a lutar por si, mas a rapariga está envergonhada com a situação.
Guida esta na Diamantes e mostra com satisfação o jornal a Tobias onde está, com algum destaque, uma notícia sobre a agressão. O rapaz fica envergonhado, mas a falsa namorada constata que já falta pouco para atingir o estrelato novamente. Quando confrontada por Vera, Guida diz que a culpa foi sua e que mereceu a agressão de Tobias. Mais tarde é contactada por um jornalista para dar uma entrevista sobre o sucedido.
Sónia reaparece na Diamantes para falar com Eduardo. De modo a não serem vistos, o fotógrafo puxa-a para um provador e os dois beijam-se intensamente. No final, Eduardo manda-a embora e diz que ele a contactará. A aspirante a modelo promete não desistir.
Isadora vê, com Luís, as fotografias de Vitória e ambos concordam que estão bastante fracas. No entanto, Isadora diz a Jaime que estava errada e que as fotografias ficaram ótimas.
Quando Humberto, Inácio e Laura chegam à prisão para libertar Fernanda, deparam-se com um grande aparato de jornalistas e paparazzi. Laura finge sentir-se mal para não ser vista. Dentro da prisão, Lourenço tem ordem para ser solto, mas diz que não quer ir antes de Fernanda ser libertada. O polícia obriga-o a sair da cela e o rapaz corre para a cela das mulheres e troca um beijo apaixonado com Fernanda perante um desesperado Moisés.

Pages: 1 2 3 4 5