Semana 10: Emília bate em Guida

Episódio 36

Isadora tenta impedir um nervoso Lourenço de destruir os seus desenhos e tenta convencê-lo de que não é uma boa ideia deixar de desenhar os modelos de lingerie. No entanto, o rapaz está determinado e não cede a nenhum pedido da tia. Depois de esconder os desenhos numa gaveta, Lourenço decide sair. Bárbara, que falava com Beatriz, tenta acompanhá-lo, mas ele recusa e pede espaço. Bárbara fica desolada com a atitude vai embora cheia de raiva. Sílvia tenta dar algum alento a Bárbara. Beatriz que reage com total desprezo pela mãe perante toda a situação.

Amargurado, Jaime está na biblioteca a ler uma carta antiga que o leva às lágrimas. Sílvia vai ter com ele e, preocupada e carinhosa, procura saber se ele não quer desabafar. Mas o marido está demasiado abalado e apenas agradece o gesto.

Ricardo preparou uma noite romântica com Érica. Os dois comem piza dentro do carro num sítio isolado. O rapaz entorna sumo para cima de Érica, fazendo com que a rapariga se dispa. Apesar de ela se sentir algo desconfortável, Ricardo consegue envolve-la, beijando-a apaixonadamente. Os beijos e carícias aumentam de intensidade e Ricardo está satisfeito por finalmente estar a ter o que deseja. Já Érica está nervosa, mas deixa-se levar sem reservas.

Lourenço vai até casa de Fernanda para falar com ela. Assim que Sónia abre a porta e Laura se apercebe da presença do filho, vai dizer a Fernanda que, firme, lhe diz que não quer falar com ele. Laura fica imediatamente aliviada e transmite a informação a Sónia que diz a Lourenço. O rapaz ainda tenta insistir, mas Sónia é categórica. No entanto, assim que Moisés chega também para falar com Fernanda, Sónia aproveita para deixar o talhante entrar e fechar a porta na cara de Lourenço. Moisés vai imediatamente ter com Fernanda que não se mostra disponível nem com paciência para conversar com o ex-namorado. A rapariga fica sensibilizada quando ele lhe diz que foi até à prisão para a defender, pois sabe que ela era incapaz de fazer mal a alguém. Moisés diz-lhe que não está disposto a desistir do amor dela e, por mais que Fernanda o tente demover, ele não vai aceitar o fim da relação. Exausta, Fernanda aconselha-o a desistir, porque ela não vai voltar com a palavra atrás.

Ao sair do prédio de Fernanda, Lourenço apercebe-se que tinha sido seguido por Bárbara e manda a rapariga embora com palavras duras. A ex-namorada insulta-o, chamando-o de ingrato e depois vai embora. Lourenço troca um olhar tenso com Moisés que sai, cabisbaixo, do prédio. Passado umas horas, os dois desafiam-se num grande jogo de matraquilhos bem regado com cerveja. Rufino tenta convencê-los a ir embora, mas Moisés e Lourenço jogam como se a felicidade deles com Fernanda dependesse de um golo.

Maria Helena regressa ao seu poiso habitual, para surpresa dos restantes sem-abrigo.

No dia seguinte, Ricardo leva Vanessa a aceitar o seu pedido para irem beber um copo. Ricardo sente-se mais vitorioso que nunca.

O estalo de Emília a Guida é capa de uma revista cor-de-rosa. Guida não se coíbe de ir agradecer à irmã o impulso na carreira e, de seguida, se ir fazer de vítima a Raimundo. Emília fica furiosa com a fotografia e nega tudo.

Bárbara e Moisés fazem cada um o seu plano para reconquistarem os respetivos ex-namorados. Bárbara de uma forma calculista e aconselhada por Teté e Moisés, tenta chegar a Fernanda através da família que ela tanto preza.

Vitória está mais incomodada que nunca com a felicidade óbvia de Érica. A modelo queixa-se a Luciano que a aconselha a ir à Diamantes para acabar com a ansiedade.

Pages: 1 2 3 4 5