Semana 10: Emília bate em Guida

Episódio 35

Na televisão começam a dar as notícias sobre a prisão de pessoas importantes ligadas às corridas ilegais. Bárbara, que está à porta da prisão, liga à mãe para que esta avise Jaime. Beatriz, Jaime e Isadora ligam a televisão e confirmam o que Teté lhes foi contar. Jaime fica furioso com o filho. Através da televisão, Isadora vê Laura e questiona os motivos dela para estar ali. Levado a desconfiar pela cunhada, Jaime liga para casa para saber se Sílvia saiu, mas Alzira confirma a presença da patroa na mansão.
Emília surpreende Ricardo a atirar-se a Vanessa na padaria e ameaça do rapaz, dizendo-lhe que conhece Érica e que não o vai deixar fazer-lhe mal. Ricardo fica pensativo com a conversa de Emília e decide antecipar-se e ligar a Érica para combinarem um encontro.
Emília chega a casa enquanto Guida dá uma desconcertante entrevista, dizendo que as mulheres têm de ter cuidado na maneira como tratam os homens, pois eles têm a paciência curta. Emília tenta expulsar o jornalista e o fotógrafo, mas a irmã tenta impedi-la. Emília descontrola-se e dá um estalo a Guida, momento que é apanhado pelo fotógrafo.
Lourenço espera ansiosamente que Fernanda seja libertada. Assim que isso acontece, o recente casal abraça-se e beija-se apaixonadamente. Fernanda liberta-se pela primeira vez e deixa de resistir aos encantos de Lourenço. No entanto, mal saem do edifício da prisão de mãos dadas, são rodeados de jornalistas, fotógrafos e operadores de câmara que ¿sufocam¿ o rapaz. Instintivamente, Lourenço larga a mão de Fernanda e tenta proteger-se, sem sucesso, das perguntas incessantes. Fernanda fica chateada e acaba por fugir da confusão e encontrar Humberto e Inácio. Bárbara assiste a tudo ao longe e mostra grande satisfação ao ver o desenrolar da situação. Fernanda vai embora com a família e Bárbara aproveita para ser a heroína da situação e resgatar Lourenço do meio dos jornalistas. Lourenço não consegue evitar ficar surpreendido e algo irritado com a presença da ex-namorada.
Quando Lourenço chega a casa, o ambiente é de cortar à faca. O rapaz tenta desviar-se da família e ir para o quarto, mas Jaime impede-o dizendo imperativamente que têm de falar. Sílvia tenta acalmar o marido, mas ele está demasiado chateado para a ouvir. Lourenço e Jaime discutem, o pai chama-o de irresponsável e inconsequente e afirma que vai deixar de lhe dar a mesada. Lourenço, desafiador, responde não precisar do dinheiro do pai, pois tem a herança da mãe, mas Jaime diz-lhe que, com a vida luxuosa e despreocupada que o rapaz leva, esse dinheiro já acabou há muito. Furioso, Lourenço responde que se não há dinheiro é porque o pau o roubou. Jaime perde a cabeça e bate em Lourenço, de seguida, para choque geral, expulsa-o de casa.
Em casa de Fernanda também reina a discussão e as acusações. A mecânica tenta justificar-se, dizendo que só correu porque precisava do dinheiro. Mas o pai e a irmã aproveitam para a criticarem e só Inácio a defende. Até Laura diz que há outras maneiras de ganhar o dinheiro e classifica Fernanda de irresponsável. No entanto, percebendo que tem de agir mais como Sílvia e menos como Laura, tenta apaziguar a situação. Mais tarde, Laura aconselha Fernanda a esquecer Lourenço.

Pages: 1 2 3 4 5